Na tarde desta quarta feira, (15), a senhora de iniciais M.L. de 59 anos compareceu na delegacia de polícia queixando do furto do seu aparelho celular de marca Nokia de cor azul, fato este, acontecido em um buteco localizado no centro da cidade.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNDO
A comunicante, aborrecida sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que na noite da última segunda feira, (13), por volta das 23Hs, estava no referido buteco e em dado momento deixou seu telefone em cima da mesa e foi ao banheiro e que, minutos depois, quando voltou para a mesa, cadê o celular? sumiu, ninguém sabe ninguém viu, pois é, deram o bóte no seu telefone.
Diante dessa vadiagem ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Na manhã desta quarta feira, (15), por volta das 11:40Hs, a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar recebeu uma informação que que um indivíduo integrante de uma facção criminosa estaria comercializando entorpecentes no Bairro Garcês.
Em posse das informações e do endereço as equipes se deslocaram até o local da denúncia e avistou um indivíduo em uma motocicleta entregando uma sacola para outro suspeito, posteriormente identificado como sendo de iniciais W.H. de 25 anos, em seguida, o mesmo adentrou a residência e logo após saiu e nesse momento as equipes realizaram a abordagem, porém, o indivíduo que estava na motocicleta conseguiu se evadir do local.
Perguntado ao suspeito sobre a sacola que havia recebido o mesmo respondeu que era uma quantidade de droga conhecida como ‘Skank’, com isso, foi realizada uma busca no local e encontrado em cima da cama uma mochila de cor preta e uma sacola contendo um pedaço grande de substância análoga a maconha, bem como, em um cesto de roupas uma garrucha Cal 22 e outra garrucha do mesmo Cal, municiada com uma munição intacta, escondida embaixo do colchão.
Diante da situação o suspeito, que se encontra monitorado por tornozeleira eletrônica, recebeu voz de prisão e juntamente com os materiais apreendidos foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos em uma ação conjunta da Polícia Militar e Civil pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver de Altair Almeida Pereira, de 18 anos, em Rosário Oeste. Os suspeitos foram detidos na tarde de ontem, terça-feira (14). Na ação, a PM também apreendeu uma arma de fogo e 17 munições.
As diligências se iniciaram após a PM receber denúncia de um ponto de venda de drogas na cidade. Uma equipe policial foi ao endereço informado e encontrou o suspeito de 19 anos, que confirmou que o local era frequentado por usuários de drogas e realizado a venda dos entorpecentes.
Em buscas na residência, os militares encontraram um revólver de calibre .38 com 17 munições intactas. No local também foram encontrados celulares danificados, embalagens para armazenamento de drogas e balanças de precisão. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade.
Durante o registro da ocorrência, os investigadores da Polícia Civil identificaram que o homem detido seria um dos suspeitos do homicídio e ocultação de cadáver da vítima de 18 anos, ocorrido em fevereiro deste ano, no mesmo município.
No começo da noite de ontem, (14), tera feira, a senhora de iniciais E.A.V. de 34 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que a sua cunhada foi sorteada no programa NOTAMT, e recebeu uma ligação de um suposto funcionário do programa solicitando uma conta para para recebimento, mas como a sua cunhada não tinha a conta acabou repassando o contato dela (comunicante), em seguida, o suposto funcionário ligou e pediu seus dados bancários, mas disseram que os dados não conferiam, logo após, pediram prints dos extratos de sua conta e do cartão de crédito, mas sempre pedia que ela acessasse o aplicativo bancário.
A comunicante disse que minutos depois verificou que realizaram dois empréstimos indevidos em seu nome, sendo um no valor de R$ 2.295,65 (dois mil duzentos e noventa e cinco reais e sessenta e cinco centavos) e outro no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais).
A comunicante relatou ainda que não sabe como isso aconteceu, então, diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Na tarde de ontem, (14), terça feira, uma senhora procurou o núcleo da Polícia Militar do Distrito do Caramujo relatando aos militares que a sua filha, uma criança de 07 anos, correu ao seu encontro dizendo que um indivíduo que estava em um buteco tirou o pênis para fora e mostrou pra ela, logo após, fez um sinal para que a mesma ficasse quieta.
Após ouvir o relato da filha a mãe foi até o referido local, sendo que, o suspeito ao perceber a sua presença saiu disfarçando e foi embora e que, quando o mesmo percebeu que ela saiu para comunicar o fato aos policias o suspeito retornou ao buteco.
A equipe policial se deslocou até o local indicado e encontrou o suspeito de 59 anos, que de pronto foi detido e encaminhado ao CISC para as devidas providências.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Um homem foi executado a tiros na noite de ontem, última terça-feira (14), na rua Elisa Bortoloso Luciano, no bairro Jardim Novo Estado, em Sinop. O caso aconteceu por volta das 20h, quando a vítima chegava em casa e familiares presenciaram o crime.
A vítima foi identificada como Edmilson Azevedo Valente, de 49 anos. Os criminosos se aproximaram do homem numa moto e o renderam antes de efetuar os disparos.
Segundo o irmão da vítima, os bandidos não utilizaram nada para cobrir o rosto. Após o crime, fugiram.
Edmilson havia se mudado para Sinop há cerca de três meses, vindo de Macapá. Ele trabalhava na cidade. Segundo a polícia, ele nã tinha nenhuma passagem policial.
Um casal, investigado pelos crimes de estelionato, uso de documento falso, falsa identidade e associação criminosa, foi alvo de mandado de busca e apreensão domiciliar, cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (14), em ação realizada pela Delegacia de Nobres, com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).
A ordem judicial de busca e apreensão contra o casal foi expedida pela Comarca de Nobres após desdobramento de investigações conduzidas pela delegacia do município que apura o envolvimento dos suspeitos em crime de estelionato. O mandado foi cumprido na cidade de Várzea Grande.
O casal, sendo homem de 23 anos e a mulher de 45, foi preso no último dia 04 de abril na cidade de Nobres, quando tentavam abrir contas em agências bancárias da cidade utilizando de documentos falsos para posterior prática de fraudes.
De acordo com o delegado de Nobres, Rogério Gomes Rocha, os criminosos agiam objetivando a abertura de contas bancárias em nomes de terceiros mediante o uso de documentos falsos, geralmente em cidades do interior.
As investigações apontaram ainda que as contas seriam usadas na contratação de empréstimos fraudulentos e aquisição de produtos de alto valor, em sua maioria eletrônicos, os quais seriam revendidos para levantar dinheiro e encobrir a origem ilícita dos recursos.
A residência alvo das buscas seria utilizada pelos suspeitos como depósito dos bens, sendo então, representado pelo mandado de busca e apreensão no local. Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, videogames, equipamentos de sons, computadores, documentos e uma grande quantidade de mídias de jogos eletrônicos.
“Alguns dos aparelhos celulares e documentos serão usados para aprofundar as investigações e os demais objetos de valor considerável serão colocados à disposição da Justiça, os quais poderão ser usados na restituição dos prejuízos a eventuais vítimas”, disse o delegado.
As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas, inclusive eventuais outras vítimas dos criminosos.