-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 8 de setembro de 2025

SEEG FIBRAS

Espetaria e Bar do Zico

Tutu's

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

UNIÃO CENTRO AUTOMOTIVO

TV ASSEMBLEIA

Dez 07

PM PRENDE INDIVÍDUO BÊBADO TENTANDO JOGAR MOTO QUE PILOTAVA EM VEÍCULOS NA BR 070 EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 07/12/2023 as 19:40
Publicado em: Notícias

Na tarde da última quarta feira, (6), por volta das 17:45Hs a uma guarnição da Polícia Militar de Proteção Ambiental seguido pela BR070, sentido Cuiabá/Cáceres, na altura do KM 694, avistou uma ambulância em sentido contrário dando sinal de luz, como se algo havia acontecido, então, a guarnição parou a viatura e foi informado pelo condutor da ambulância que um indivíduo conduzindo uma moto de cor vermelha estava colocando a vida de demais usuários da via em risco, já que, o mesmo estava jogando a moto na frente de caminhões de demais veículos.

Alguns quilômetros adiante o indivíduo foi avistado e abordado, identificado como de iniciais A.O. de 31 anos, sendo verificado que equipe que o mesmo se encontrava até na zagáia, bêbado, cambaleando e não aguentando parar em pé.

O indivíduo disse que trabalha como tratorista em uma fazenda próximo de onde aconteceu a abordagem, e que, havia tomado uma pinguinha há pouco tempo atrás antes de embarcar na nave.

Diante da situação o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.


  Deixe seu Comentário 
Dez 07

END OF GAME - AÇÃO CONJUNTA DA PJC E PM PRENDE ÚLTIMO SUSPEITO ENVOLVIDO EM CRIME DE H0MICÍDI0 EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 07/12/2023 as 18:45
Publicado em: Notícias

Na tarde desta quinta feira, (7), por volta das 15:50Hs, a equipe de investigação da 1DP, sob o comando do Delegado Marlon Nogueira em ação conjunta com a Polícia Militar, conseguiu realizar a prisão do último envolvido no crime de homicídio acontecido no último domingo, (3), no residencial Dona Fifi, no Bairro Junco, se tratando do suspeito Paulo Henrique da Silva, de 27 anos.

Na ocasião a vítima Daniel Garcia dos Reis, de 28 anos, foi amarrado e executado á tiros na frente da esposa e do filho, no interior da casa onde morava, no Bairro Junco.

Desde o cometimento do crime as equipes realizaram diligências ininterruptas em busca dos criminosos, sendo que, na mesma data do crime dois indivíduos foram identificados e presos por participação na trama, sendo de iniciais M.C. de 18 e M.A. de 19 anos, já na terça feira, (5), em continuação as diligências Lauredir Valério, de 46 anos, também foi preso, então, já em posse das informações que o último indivíduo relacionado ao crime possivelmente estaria no Bairro Rodeio foi realizado diversas diligências nas imediações e o setor de inteligência da PM conseguiu monitorar o suspeito, com isso, a informação foi repassada a equipe de investigação que na tentativa de abordagem o suspeito percebendo a presença da polícia saiu correndo para o interior de sua residência, onde foi acompanhado pelos policiais, no chão da sala foi encontrada várias munições no interior de uma sacola plástica branca, posteriormente o suspeito Paulo Henrique foi detido.

Um dos investigadores relatou que no dia do crime, (domingo), avistou o suspeito Lauredir (preso na terça feira), com um indivíduo com as mesmas características deste preso na data de hoje, (quinta feira).

Durante a checagem no sistema policial BNMP (Banco Nacional de Monitoramento de Prisões), foi observado um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito oriundo da comarca de Sapezal, pelo crime de homicídio naquele município.

Para o Delegado Marlon Nogueira, Titular da Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa, com a prisão de Paulo Henrique, o crime ocorrido no último domingo já está solucionado e todos os envolvidos á disposição da justiça.


  Deixe seu Comentário 
Dez 07

'REVOLTADA' - DONA DE BAR ALEGA CALOTE DE CLIENTE E FURTO DE CELULAR DE FUNCIONÁRIA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 07/12/2023 as 14:00
Publicado em: Notícias

Na noite de ontem, (6), por volta das 23:50Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência no ‘Bar das Coleguinhas’, localizada as margens da famosa Avenida São Luís.

Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e em conversa com a senhora Josiane Siqueira, (proprietária do estabelecimento), a mesma passou a relatar que um indivíduo de 46 anos, chegou em seu bar na terça feira, por volta das 23Hs, bebendo a noite toda, e no clareá do dia seguinte, quarta feira, por volta das 06Hs pediu para fechar a conta, totalizando a quantia de R$ 700,00 (setecentos reais), em ‘cachaça’, em seguida, o cliente disse que estava sem nenhuma moeda no bolso, mas que iria até o banco fazer um saque e voltaria para pagar a noitada.

A proprietária do estabelecimento disse que já ressabiada com a situação pediu para uma das funcionárias acompanhar o cliente até o banco, então, seguiram até a agência do Bradesco, mas quando entraram o alarme disparou, então, para não ser confundido com algum ladrão, saiu rapidamente do local acompanhado da funcionária do bar disse que não tinha problemas, pois, iriam até a sua empresa, que lá, havia dinheiro em espécie e poderia pagar as despesas, então, foram até a referida empresa, mas chegando ao local ele (cliente), entregou uma chave para ela abrir o portão, então, ela desceu do veículo e quando estava tentando abri-lo, o cliente fugiu numa velocidade medonha, deixando a funcionária no vácuo.

A vítima contou ainda que o indivíduo ainda levou o aparelho celular de marca Samsung de sua funcionária, e que na capinha do aparelho ainda estava à quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais).

A funcionária teve que ir a pé até um mercado, e de lá, conseguiu chamar um moto-taxi para chegar até o bar onde trabalha, e que ela ligou para o próprio celular tentando falar com o cliente, porém, apenas chamava e ninguém atendia.

A proprietária do estabelecimento disse que tinha o número do celular do cliente e através do aplicativo WhatsApp conseguiu o endereço dele, então, ela e a funcionária foram até a sua residência, porém, encontraram apenas a sua convivente que disse que o marido tinha saído na data anterior e até o presente momento não voltou pra casa, com isso, retornaram na parte da noite e acionaram a PM apenas para tentar pegar pelo menos o celular da funcionária, desta vez o cliente foi encontrado e disse que o aparelho celular estava no banco do passageiro do veículo, mas quando saiu da frente da empresa deixou o celular na rua, e que a empresa possui câmeras de segurança e poderia provar sua versão.

Diante da situação o cliente e a vítima foram encaminhados ao CISC para a confecção do boletim de ocorrência.

Já na manhã desta quinta feira, (7), quando a vítima retornou a delegacia para ser ouvida sobre a situação fiou revoltada por que tomou conhecimento que o cliente já havia sido liberado.


  Deixe seu Comentário 
Dez 07

21 DIAS DE ATIVISMO:CÂMARA DE CÁCERES É PALCO DE REFLEXÃO E DEBATES SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Por ripanosmalandros em 07/12/2023 as 13:00
Publicado em: Notícias

Movimento feminista, organizações socias, estudantes, professores e professoras se reuniram na Câmara de Cáceres, na noite de quarta-feira (06/12), para debater a lei sancionada pelo presidente Lula, que institui pensão especial aos filhos e dependentes, menores de 18 anos, de mulheres vítimas de feminicídio.

A discussão faz parte da campanha anual "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher", que traz reflexões e ações sobre os variados cenários de violência de gênero contra meninas e mulheres, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social. 

No contexto da Câmara, quem puxa esse tipo de discussão é a vereadora professora Mazéh Silva. Feminista e ativista do movimento negro, ela propôs trazer o debate para dentro do parlamento cacerense. No entendimento dela, trata-se de uma importante instância de poder que pode contribuir na elaboração de políticas públicas de combate a violência contra mulher.

"O feminicídio é um problema de toda sociedade. A roda de conversa que temos aqui são informações que podem salvar vidas. Informações que empoderam mulheres que sofrem violência doméstica, e, que a partir do diálogo, começam a se conscientizar e a denunciar o crime", destaca a parlamentar. 

Sobre a lei dos órfãos do feminicídio, o advogado e professor Djair Moreira destacou na reunião que é função do Estado brasileiro fazer leis e criar mecanismos que garantam os direitos dos mais vulneráveis, que são vítimas da desigualdade social no país. 

Ressalta que muitas das leis chegam ao parlamento vem das demandas populares, das vozes das ruas. "Por isso que eventos como esse [na Câmara] são necessários para o fortalecimento da democracia participativa". 

A advogada e integrante da Rede de Proteção às Mulheres, Raquel Mendes, atentou para o fato de que o Poder Público precisa investir mais recursos nas campanhas de combate à violência contra a mulher.

"Não vai ter fim da violência com pires na mão. É preciso destinar recursos na LOA [Lei Orçamentária Anual] do município para o assunto, pois, muitas das vezes não temos dinheiro para colocar sequer um outdoor na cidade", disse no encontro. 

A roda de conversa na Câmara também contou com a presidente do Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres, Ana Paula. Ela fez um recorte racial sobre o tema, apontando que a maioria das vítimas do feminicídio são mulheres negras. 

"Todas nós mulheres sofremos com essa violência. Mas as mulheres negras sofrem mais. Para chegar até aqui, e poder dialogar com vocês, tive que passar por muitas coisas. A violência de gênero está banalizada. É um absurdo. Cada mulher que morre é um pedaço de nós que está indo: é uma mãe, é uma irmã nossa...", disse. 

Sobre a Lei

O texto é oriundo do Projeto de Lei 976/2022, da deputada federal Maria do Rosário. O benefício será concedido aos órfãos cuja renda familiar mensal per capita seja de até 25% do salário mínimo.

A lei também estabelece que a pensão será concedida a crianças e adolescentes dentro das regras estabelecidas, mesmo que o feminicídio tenha ocorrido anteriormente à publicação da medida. Neste caso, o pagamento passa a ser pago a partir da oficialização do pedido, sem efeito retroativo.

Sobre a campanha

A Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher teve início no último dia 20 de Novembro (Consciência Negra), com uma série de reuniões, panfletagem e rodas de conversas em bairros periféricos, com objetivo de formar uma rede de apoio às mulheres em situação de violências em Cáceres, e motivar a participação ativa na prevenção e combate a esse problema. A campanha segue até domingo (10/12).

A campanha também orienta para que as mulheres denunciem a violências nos canais institucionais apropriados. 

Assim, em Cáceres, as denúncias podem ser feitas na Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180; Disque Direitos Humanos (100); Polícia Militar (190 ou 65-3223-1990); Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (65-3223-2988); Patrulha Maria da Penha Cáceres (65-9 8459-0727).

Já o contato dos Canais de Acolhimento são:

- Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), telefone: (65) 9 8463-5677; 

- Cras 2, telefone: (65) 9 9930-0619; 

- Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), telefone: 65 9 9948-3282.

Marcio Camilo

Analista em Comunicação/Jornalismo
Câmara Municipal de Cáceres

21 DIAS DE ATIVISMO:CÂMARA DE CÁCERES É PALCO DE REFLEXÃO E DEBATES SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER — Foto: Web

  Deixe seu Comentário 
Dez 07

TRISTEZA - 'ZÉ ANTÔNIO DO CARAMUJO' MORRE EM ACIDENTE APÓS VEÍCULO CAPOTAR NA ZONA RURAL DE CÁCERES

Por ripanosmalandros em 07/12/2023 as 12:21
Publicado em: Notícias

Na manhã desta quinta feira, (7), por volta das 10Hs, a equipe de investigadores de plantão na 1DP foram acionados sobre um acidente com vítima fatal acontecido na MT 388, próximo ao Distrito de Clarinópolis, mas precisamente em frente a Fazenda Aurora.

Após a solicitação a equipe juntamente com a Politec se deslocou até a região indicada, onde foi encontrado um veículo Fiat Uno capotado em um barranco, com as rodas para cima e uma vítima em seu interior e, de acordo com algumas pessoas que se encontravam no local a vítima se tratava do senhor José Antônio Caetano Cabral, de 59 anos, proprietário de uma mercearia no Distrito de Clarinópolis.

Segundo ainda informações das testemunhas, na noite anterior (quarta feira), a vítima trafegava em seu veículo sem o farol, e com ajuda de um amigo que também estava no veículo, usava um cilibrim para iluminar o trajeto, que estava indo pescar no rio Jauru com esse amigo, onde provavelmente estavam ingerindo bebida alcóolica.

O amigo que estava com a vítima se encontrava na base do Gefron á espera da equipe, logo após a comunidade do limão.

A equipe foi até a base policial e em conversa com o amigo da vítima, o senhor Aparecido da Silva, e perguntado como realmente o acidente aconteceu, passou a relatar que José Antônio havia lhe chamado para ir até a localidade barranqueira levar algumas tralhas de pesca e uma caixa térmica com bebidas, então, foram, mas não pescaram, deixando a pescaria para o dia de hoje, com isso, retornaram para o Distrito de Clarinópolis, porém, já haviam ingerido bebida alcóolica, que o veículo estava com problemas no farol, funcionando apenas a luz baixa, e ele estava segurando o cilibrim para ajudar na iluminação da estrada enquanto José Antônio Dirigia, e em dado momento o veículo deu início a uma conversão para o barranco, capotando em seguida, não sabendo dizer se ele (vítima) passou mal, e o mesmo também passou mal e desmaiou na hora do acidente, quando voltou a si, usou uma garrafa para quebrar o vidro e conseguiu sair do interior do veículo, ficando no local a noite toda no local e no clareá do dia, por volta das 05Hs de hoje, (quinta feira), quando conseguiu pedir ajuda.

Diante da situação a testemunha foi encaminhada ao CISC para prestar maiores esclarecimentos.

*Centenas de amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a tragédia que vitimou José Antônio, conhecido carinhosamente como ‘Zé Antônio do Caramujo’, tido por todos como uma pessoa maravilhosa, de coração bondoso e de uma infinidade de amigos.

Nossos sinceros sentimentos de pesar a toda família neste momento de dor.

DESPEDIDA

A família comunica que o corpo de José Antônio será velado amanhã, (sexta feira), na capela Pax Silva, na Avenida Getúlio Vargas, 

O sepultamento acontecerá as 16Hs, também no cemitério Pax Silva, localizado no Bairro DNER.


  Deixe seu Comentário 
Dez 07

JOVEM SOFRE ACIDENTE APÓS 'ATROPELAR' CABOS DE INTERNET SOLTOS NA RUA EM CÁCERES; PM ATENDEU OCORRÊNCIA

Por ripanosmalandros em 07/12/2023 as 09:00
Publicado em: Notícias

No começo da tarde de ontem, (6), quarta feira, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência na Avenida dos Estados, no Bairro Jardim Guanabara, aonde lá, uma jovem conduzindo uma moto Honda Titan de cor vermelha, perdeu o controle do veículo e caiu ao solo, sofrendo escoriações, após passar por uma fiação de internet que estava em uma altura incompatível com a passagem de pedestres ou qualquer tipo de veículo.

Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos encontrando a condutora ferida, identificada como de iniciais G.P.O. de 26 anos, sendo encontrado também um cidadão, de 34 anos, funcionário da empresa de internet, relatando que no momento do acontecido estava em companhia de outro funcionário puxando os cabos de internet que atravessavam a via, quando veio a atingir a condutora da moto.

 Os funcionários da empresa socorreram a jovem até a UPA para receber cuidados médicos.

As partes envolvidas entraram em acordo.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.


  Deixe seu Comentário 
Dez 07

AUDÁCIA - VÍTIMA É ACORDADA COM LADRÃO DENTRO DE CASA EM CÁCERES; LEVOU BOLSA E CARTEIRA

Por ripanosmalandros em 07/12/2023 as 08:00
Publicado em: Notícias

Na tarde de ontem, (6), quarta feira, uma senhora de 44 anos, procurou a delegacia de polícia queixando de um audacioso furto acontecido no clareá do dia em sua residência localizada no Bairro São Miguel.

A comunicante, muito revoltada, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que acordou com a sua filha gritando que havia um homem dentro da casa, então, o seu esposo saiu para frente da casa e não encontrou ninguém na rua, e que ela (comunicante) acredita que sua filha havia deixado a porta da cozinha encostada, já que, não havia sinais de arrombamento no local, e que a sua filha contou também que não conseguiu ver a ‘cara’ do ladrão.

O malandro conseguiu furtar a sua bolsa e a carteira do seu esposo.

Segundo ainda a comunicante, a bolsa foi encontrada em frente a residência, mas a carteira do sei esposo não.

Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso é investigado pela Polícia Civil.


  Deixe seu Comentário 
  • Página 736 de 4896
  • « Anterior
  • 734
  • 735
  • 736
  • 737
  • 738
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros