Na noite de ontem, (27), segunda feira, por volta das 20Hs, a senhora Helen Yakira, de nacionalidade boliviana, procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no último dia 03/11, o seu esposo Edilberto Montero Heredia, de 44 anos, estava pilotando a sua moto Honda Bros por uma estrada cabriteira na zona rural da cidade de San Matias, (BO), quando em dado momento uma vaca partiu pra cima dele, ocasionando um acidente, onde o mesmo caiu, sofrendo ferimentos.
A comunicante disse que o seu esposo foi socorrido e encaminhado ao hospital aqui em Cáceres onde permaneceu internado, porém, nesta data, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Diante da situação ela procurou a delegacia para comunicar o fato.
Camila Brito da Silva, 26 anos, foi morta a tiros na manhã de ontem, segunda-feira (27) na porta de casa, no Bairro Primavera, em Lucas do Rio Verde. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, Camila estava em casa com seu namorado, quando ouviu chamarem pelo seu nome no portão. O bandido estava em uma moto e disse que tinha uma entrega para a vítima.
Quando a mulher abriu o portão, foi surpreendida pelo criminoso, que atirou várias vezes. Em seguida, o bandido fugiu e ainda não foi localizado.
Uma ambulância chegou a ser acionada, mas Camila não resistiu e morreu ainda no local. Ela era dona de um bar na região.
Ainda não há detalhes sobre quem cometeu o crime ou suas motivações. O homicídio é investigado pela Polícia Civil.
Por volta do meio dia desta segunda feira, (27), o cidadão de iniciais E.C. de 25 anos procurou a delegacia de polícia queixando de um furto acontecido em sua residência localizada na badalada Avenida Getúlio Vargas.
O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que no último sábado (25), a sua mãe percebeu a falta de alguns objetos, então, ao verificar as imagens das câmeras de segurança do local foi possível avistar dois malandros subindo em um orelhão para ter acesso a sacada do imóvel, em seguida, entraram pela porta que estava encostada e de lá carregaram um Notebook de marca Dell, um ventilador, uma bolsa com produtos da MaryKay e R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).
Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Um áudio de Regivaldo Batista Cardoso, marido de Clecy Calvi Cardoso, 46 anos, e pai das meninas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, mostra o desespero do homem com o “sumiço” da família, com quem não conseguia falar desde a noite de sexta-feira (24). Ele é caminhoneiro e estava em viagem de trabalho no Paraná, quando o crime aconteceu.
Clecy e as três filhas foram estupradas e mortas pelo pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos. O caso aconteceu na sexta-feira (24), em Sorriso (420 km de Cuiabá), e só foi descoberto nesta segunda (27). Gilberto foi preso em flagrante e confessou o crime.
“Rapaz, eu estou desde sexta-feira de noite sem contato com minha família lá, com a minha mulher, com minhas filhas, cara, tudo desligado os telefones”, disse.
“Eu já estou ficando preocupado aqui, cara. Eu mando mensagem, não me responde, eu ligo no WhatsApp, não atende, eu ligo no telefone normal, vai direto pra caixa de mensagem. Eu achei que você estava em Sorriso. Eu ia pedir pra você dar uma olhada lá pra mim, passar lá em frente de casa, olhar por baixo lá do portão, ver se o carro tá em casa, ver se tem algum movimento de gente lá”, falou Regivaldo, em desespero.
“Desde sexta-feira, o último contato com elas foi na sexta-feira à noite, no sábado de manhã, ontem de manhã [domingo], mandei mensagem, não me responderam e nada, e nada. Elas sempre respondem, cara”, completou.
Regivaldo estava viajando para o Paraná. Quando soube do crime, ele ficou ‘sem chão’, segundo uma familiar.
Em áudio divulgado pelo site local JK Notícias, uma mulher que se identificou como irmã do homem disse que o caminhoneiro está na casa de seus pais, em Marechal Cândido Rondon (PR), e pegará um voo ainda nesta segunda para Sinop. Ele deve chegar em Sorriso na madrugada desta terça-feira (28).
Chacina
O crime aconteceu na sexta-feira (24), mas os corpos só foram encontrados nesta segunda-feira (27), no mesmo dia que Gilberto foi preso.
Durante confissão, ele deu detalhes à polícia. O criminoso contou que invadiu a residência das vítimas na noite de sexta-feira (24) e ficou até a madrugada de sábado (25).
Na ação, o bandido estuprou a mulher e as filhas mais velhas, de 19 e 13 anos, enquanto elas ainda agonizavam após serem esfaqueadas por ele.
As vítimas são Clecy Calvi Cardoso, 46 anos; e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos. A menina mais nova é a única que não foi estuprada. Ele a asfixiou.
De acordo com a polícia, o bandido trabalhava em uma obra ao lado da casa das vítimas e ao ser questionado pelos policiais, confessou as mortes e relatou que fez tudo sozinho.
A pesca já está fechada, então meu amigo e minha amiga aproveite as grandes promoções da Xô Nei, parcelamos todas as suas compras em até 10x no cartão.
"Como é bom pescar", é pura emoção entre amigos e familiares.
As melhores tralhas de pesca você encontra nas lojas ‘Xô Nei’.
Aqui você encontra varas, linhas, anzóis, molinetes, estamos com uma promoção em iscas vivas (lambari/tuviras), bem como, uma grande variedade de iscas artificiais.
Temos carabinas de pressão com ótimos preços.
Nas lojas ‘Xô Nei’ você encontra embarcações e caiaques com os melhore preços da cidade.
Em nossa sessão de camping você encontra uma grande variedade de barracas, tendas, colchonetes, fogareiros para curtir as praias da região.
Aqui nas lojas ‘Xô Nei’ tem roupas e assessórios com proteção solar de alta qualidade e com o melhor preço da região.
Compre nas lojas ‘Xô Nei’ e parcele em até 10x no cartão.
Para os proprietários de barcos oferecemos uma Marina completa com atendimento 24Hs.
ATENÇÃO
A grande novidade é que aqui você compra o seu motor Mercury com o melhor custo benefício em até 18x no cartão.
Temos orgulho em oferecer um ambiente climatizado e um atendimento de excelência.
Estamos localizados na Rua 15 de Novembro, Bairro Centro e no Pé da Ponte Marechal Rondon
Telefones; 3224-1014 / 3223-4885
XÔ NEI
Sua pescaria começa aqui nas lojas Xô Nei.
LOJAS "XÔ NEI" - A SUA PESCARIA COMEÇA AQUI! — Foto: Ripa
Na tarde desta segunda feira, (27), por volta das 15:30Hs a senhora de iniciais R.F. de 43 anos procurou a delegacia de polícia queixando do ataque da gatunada em sua residência localizada no pacato Bairro Vila Irene.
A comunicante, revoltada sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que algum malandro baixou em sua casa na calada da madrugada e de lá ‘bardeou’ uma máquina de lavar (tanquinho), uma centrífuga e uma bicicleta feminina de cor vermelha, de marca Caloi com cestinha, sendo que, os produtos furtados estavam na área dos fundos.
A vítima lembrou ainda que o quintal da residência é cercada por balaústre e que isso deve ter facilitado o ‘serviço’ do malandro.
Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Anderson Antônio Rebeschini, de 32 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, após atirar contra seus vizinhos, durante um desentendimento. Na ocasião, Eliane Cristina Rodrigues, de 39 anos, foi morta e seu marido, de 39 anos, foi socorrido com vida. O fato aconteceu na noite de ontem, domingo (26), em Primavera do Leste.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada e ao chegar no local recebeu informações de que o suspeito, atirou contra as vítimas e fugiu do local, em um carro Ford Ka.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da mulher de 39 anos. Já o homem foi atingido por disparos no braço direito e no tórax. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante diligências nas buscas ao suspeito, a guarnição deparou com ele dirigindo na contramão. Quando avistou a viatura, o suspeito saiu do carro com a arma em punho efetuando disparos contra os militares, que reagiram e atiraram contra o suspeito. O baleado foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Além da arma que o suspeito usava, uma revólver calibre 38, foram apreendidas na residência dele 16 munições de calibre 38, sendo 14 intactas e 02 deflagradas, 7 munições de gauge 12 e o veículo carro Ford KA. O crime foi registrado e será apurado pela Polícia Civil.