Na noite de ontem, (16), quinta feira, por volta das 21:50Hs, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dando conta que quatro indivíduos em atitude suspeita em um veículo VW Polo de cor preta, estavam no calçadão beira rio, atrás da escola IEC.
Após a informação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e conseguiu abordar os quatro indivíduos que se encontravam fora do veículo, sendo eles de iniciais I.S. de 20, A.G. de 22, C.H. de 19 e um adolescente de 17 anos.
Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, durante buscas no interior do veículo foi encontrado em um ‘mocó’ no console do câmbio, um revólver Cal 22, de marca Rossi, com seis munições intactas.
Segundo a polícia, nenhum dos abordados assumiu ser o dono da arma, muito menos o que pretendiam.
O quarteto foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Na tarde de hoje, (16), quinta feira, por volta das 15:30Hs, o senhor de iniciais F.S. de 40 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no período da manhã estava navegando pela internet quando avistou um anúncio no Facebook de uma pessoa sobre a venda de vinte jogos de mesas, dois freezer e uma geladeira, então, se interessou e entrou em contato com o vendedor via WhatsApp e começaram a conversar, onde ficou combinado o preço de R$ 7.100,00 (sete mil e cem reais) pelos produtos.
O comunicante disse ainda que em dado momento da conversa o vendedor perguntou se o mesmo iria buscar os produtos, sendo respondido que sim, mas sem seguida o vendedor disse que havia uma pessoa que trabalha com frete e que iria buscar outros objetos em sua casa, e se ele quisesse poderia combinar com o fretista e ele levaria os produtos que estava comprando, e logo após, enviou o contato dele.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
O cidadão disse que gostou da ideia e resolveu ligar para o fretista e após tudo acertado enviou via pix o valor de $ 7.100,00 (sete mil e cem reais) para o vendedor referente aos produtos que comprou, mas alguns minutos após o envio do pix misteriosamente os dois números (vendedor e fretista) sumiram, pois é, não conseguiu contato com ninguém, então, com receio de ter caído em um golpe ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Por volta do meio dia desta quinta feira, (16), investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, sob o comando do Delegado Marlon Nogueira, após tomar conhecimento da tentativa de homicídio contra um adolescente acontecido na data de ontem, (15), quarta feira, no residencial jardim universitário, realizou diligências na tentativa de localizar o suspeito, que inclusive, já estava identificado, como sendo também um adolescente de 16 anos, apontado por testemunhas como sendo o autor dos disparos.
A equipe recebeu informações que o suspeito estaria escondido em casa de familiares, e durante as diligências o mesmo foi localizado na residência do seu genitor localizado no Bairro Junco, que de pronto foi detido.
Durante a ação policial o suspeito de pronto confessou ser o autor dos disparos contra a vítima no residencial universitário na noite anterior, em seguida, mostrou onde havia escondido a arma utilizada no crime e drogas, sendo encontrado pelos policias em um terreno baldio no residencial jardim universitário, se tratando de uma pistola de marca Taurus, bem como, vinte e três munições Cal 9mm, cinquenta munições Cal 38, uma balança de precisão, porções de maconha e pasta base de cocaína.
Segundo a polícia, o suspeito revelou que a motivação do crime seria devido ele ser batizado em uma facção e a vítima ser da facção rival.
A equipe foi até a residência da genitora do suspeito e lá, a mesma disse que na data anterior (quarta feira) seu filho havia deixado uma moto Honda Titan de cor vermelha, guardada em sua casa, porém, não explicou a procedência.
O suspeito foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Na unidade policial, ouvido pela autoridade policial o suspeito disse ainda ser o autor dos disparos na vilinha azul, acontecido na tarde do último dia 12/11 (domingo), vitimando Katlen Cristina de Oliveira Freitas, ‘Alerquina’, de 24 anos, que morreu pouco tempo após dar entrada no hospital regional e Taynara Lorena, ‘Jojô Todinho’, que se encontra em recuperação.
Na manhã de ontem, (16), quarta feira, por volta das 10Hs, o senhor de iniciais N.S.F. de 47 anos compareceu na delegacia de polícia para queixar de um furto acontecido em sua chácara localizada no Bairro Lobo.
O comunicante relatou aos investigadores de plantão na 1DP que a sua chácara esta em reforma, mas deixou o pedreiro tomando conta do local e que, no começo desta manhã o pedreiro ligou dizendo que na calada da madrugada algum malandro baixou por lá e ‘bardeou’ uma roçadeira de marca Stihl, uma bicicleta antiga de marca Monark de cor azul e é claro, o botijão de gás, (esse não escapa).
Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furos da 1DP investiga o caso.
Na noite de ontem, (15), quarta feira, por volta das 19:50Hs, o cidadão de iniciais M.V. compareceu na delegacia de polícia reatando aos investigadores de plantão na 1DP que na tarde anterior (terça feira), por volta das 18Hs, a sua mãe de iniciais M.A.S. de 59 anos estava atravessando a faixa de pedestre na Avenida Talhamares, em frente ao ,mercado capixaba, quando de repente foi atropelada por uma moto Honda Biz conduzida por uma jovem de 21 anos, e que na colisão a sua mãe e a condutora da moto caíram ao solo, onde sua mãe começou a sentir fortes dores nos pés.
A condutora juntamente com populares colocou a sua mãe da garupa da moto Honda Biz, que posteriormente foi encaminhada a UPA pra receber cuidados médicos.
O comunicante disse que após o atendimento na UPA sua mãe foi encaminhada ao hospital regional e ao realizar o exame de raio x foi verificado que a mesma havia fraturado os dois pés.
Diante da situação ele procurou a unidade policial para registrar o boletim de ocorrência.
Foram identificados como Rafael Santos Lessa, de 31 anos, João Paulo Campos Serra, de 33 anos, e Franklyn Eduardo Albuquerque Oliveira, de 21 anos, as três vítimas fatais da chacina que aconteceu em Campo Novo do Parecis, na madrugada de quarta-feira (15).
Segundo o delegado Alexandre Segretto, da Delegacia de Campo Novo do Parecis, uma pessoa ainda está desaparecida e buscas são realizadas neste momento. Outras três pessoas foram encontradas com vida.
Cinco pessoas já foram detidas por participação no crime, sendo três menores de idade e dois adultos. Uma pessoa ainda é procurada por participação no "banho de sangue".
“A gente conseguiu uma testemunha que nos forneceu a maioria das informações e a gente conseguiu fazer o flagrante com base na declaração dela. Além disso, alguns dos menores confessaram”, contou o delegado ao RepórterMT.
Conforme o registro da ocorrência, homens armados e encapuzados invadiram um alojamento onde as vítimas viviam. Durante a ação criminosa, as vítimas foram obrigadas a fazer transferências via PIX para os suspeitos.
Um sobrevivente conseguiu escapar após se fingir de morto. Ele procurou a polícia, que deu início imediato às buscas pelas vítimas e pelos autores do crime.
Na manhã desta quinta feira, (16), o Delegado e Titular da Divisão de Homicídios, Dr. Marlon Nogueira, falou em uma entrevista ao site sobre a tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos acontecido na noite de ontem, (quarta feira), o residencial jardim universitário, local onde a vítima mora.
Segundo informações da polícia o jovem não possui passagens pela unidade, e que, desde o momento do crime a equipe já trabalha no caso para capturar o suspeito.
ATUALIZADA
Poucos minutos após a entrevista a equipe retornou as diligências e o suspeito, também menor, foi encontrado na residência do pai, localziada no Bairro Junco, inclusive, com drogas, munições e uma pistola, provavelmente a utilizada no crime.