Por volta do meio dia desta terça feira, (25), durante continuidade da Operação Horús Guardiões da Fronteira, a equipe policial do Gefron recebeu uma informação que em uma quisaça no Bairro Vila Real havia uma moto abandonada, provavelmente produto de roubo/furto.
Após a solicitação e de posse do endereço a equipe rapidamente foi ao local e revirando a quisaça a moto foi encontrada, sendo uma Honda Titan de cor prata, placa QCT 1408, que ao realizar a checagem foi verificada que realmente a moto era produto de furto, inclusive, com registro de boletim de ocorrência na 1DP.
Diante da situação a nave foi rebocada até o pátio do CISC para as devidas providências.
No começo da tarde desta terça feira, (25), militares do 6º batalhão, bem como da Força Tática, receberam informações que um veículo VW Gol de cor branca, havia acabado de pegar uma certa quantidade de drogas em uma residência localizada no residencial jardim universitário, com isso, as equipes intensificaram as rondas na tentativa de localizar o veículo, sendo que, alguns minutos depois, na Avenida dos Bandeirantes o referido veículo foi avistado e de pronto abordado, onde foi verificado que havia três ocupantes, uma menor de 13 anos, um jovem de iniciais R.C. de 18 anos e o condutor do veículo de iniciais J.J. de 48 anos, onde este relatou que trabalha como motorista de aplicativo e não tinha conhecimento que os passageiros portavam algo ilícito, que apenas foi acionado via WhatsApp para fazer a corrida.
Durante a revista pessoal nos ocupantes nada de ilícito foi encontrado, porém, durante a revista veicular foi encontrada no banco traseiro uma mochila contendo em seu interior 04 tabletes de substância análoga à maconha, após isso, as equipes rapidamente se deslocaram até o endereço onde os suspeitos pegaram os ilícitos, chegando lá, foram recebidos pela proprietária da residência de iniciais E.P. de 28 anos, ela, acompanhada de dois indivíduos, sendo esses de iniciais E.G. de 36 e um adolescente de 17 anos, que após tomar conhecimento da ocorrência, foi perguntado se na residência havia mais entorpecentes, a mesma respondeu que sim, dizendo inclusive que estaria embaixo da cama, mas que não sabia a quantidade e nem que tipo de ilícito seria.
Na residência foram encontrados 18 tabletes de substância análoga a maconha, além de duas pistolas, sendo uma Cal 380 (com 50 munições) e uma .40, (também com 50 munições).
A proprietária da residência disse ainda que no começo da tarde um cidadão de cabelo pintado, em um veículo VW Gol de cor branca chegou em sua residência com uma mochila contendo os ilícitos e pediu para ela guardar, que a mesma receberia por isso a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais), mas que, no momento da entrega da mochila o jovem R.C. tirou 04 tabletes e deixou a mochila embaixo da cama.
Por sua vez, o jovem R.C. e a menor negaram que tivessem deixado a mochila na residência citada, dizendo que foram lá apenas para pegar os 04 tabletes.
Diante da situação todos os envolvidos na ocorrência, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Uma oficial de justiça de Cuiabá passou por um momento de extremo constrangimento ao encaminhar por meio de Wattsapp um Mandado de Intimação a um devedor de alimentos em atraso com o pagamento da pensão, na última segunda (24). Ao encaminhar o mandado, a oficial pediu a ele que respondesse a mensagem, confirmando o recebimento.
A oficial de justiça escreve:“ pode me enviar a foto de um documento por gentileza”. Eis que o homem enviou uma foto do seu órgão genital.
A oficial de Justiça disse que vai fazer um Boletim de Ocorrência e solicitar providências pessoalmente ao juiz. O caso pode resultar em prisão por desacato à autoridade e importunação sexual.
A intimação via meios eletrônicos oficiais começou a ser feita em 2020 por causa da pandemia da Covid-19.
Veja a imagem:
ATUALIZADA
A delegada Josi Criveletto, da Delegacia da Mulher, disse que o homem que mandou foto do pênis para uma oficial de justiça no Wattsapp dela cometeu crime de importunação sexual, e violência de gênero. O Radar Urgente divulgou o caso nesta segunda (24). O homem deve pensão alimentícia e foi intimado pela oficial sobre o atraso dos pagamentos. Quando ela pediu que ele confirmasse o recebimento da intimação e mandasse um documento pessoal, ele mandou a foto do pênis.
Na manhã desta terça feira, (25), por volta das 10:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto em uma residência localizada no pacato Bairro Santo Antônio.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a vítima, um idoso de iniciais N.C. de 87 anos, o mesmo passou a relatar que há pouco tempo atrás saiu da residência para ir ao ‘bulixo’, no mesmo bairro, porém, alguns minutos depois quando chegou levou um susto quando viu a porta dos fundos arrombada, ai pronto! já ficou ressabiado por que sabe muito bem que o malandro não tem dó e nem piedade de ninguém, quando entrou encontrou o local todo revirado e que de lá o ordinário ‘bardeou’ um botijão ao de gás, (que ele havia trocado na data anterior), todas as carnes que estavam no congelador da geladeira e toda a compra do mês, carregou tudo, não deixou nada.
O idoso disse ainda que para sair o vagabundo arrombou a porta da frente e foi embora, deixando para trás apenas o prejuízo.
Diante dessa vadiagem ele acionou o telefone dos desesperados ‘190’, chamando a PM.
Após ouvir o triste e aborrecido da vítima a equipe saiu em rondas nas imediações na tentativa de localizar o patife, porém, sem êxito.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
A divisão de roubos e furos da 1DP investiga o caso.
Na manhã de hoje, (25), terça feira, o cidadão de iniciais A.R. de 50 anos, compareceu na delegacia de policia queixado do ataque da gatunada em sua barbearia, localizada na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Vila Nova.
O cidadão, já enfarado dessa patifaria, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que no começo da manhã ao chagar para mais um dia de trabalho encontrou a grade da porta estourada, quando entrou viu o local todo revirado, uma bagunça medonha e em seguida verificou que algum vagabundo baixou por lá e ‘carregou’ o celular da empresa e todo o dinheiro do caixa, aproximadamente 800 contos em dinheiro.
O cidadão contou ainda que toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança da barbearia, que aliás, não é a primeira vez que isso acontece.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Um promoter de 45 anos compareceu na delegacia de polícia na tarde de ontem, (24), segunda feira, relatando aos investigadores de plantão na 1DP que presta serviços de agência de shows e que, sua empresa estava organizando a apresentação do cantor Wesley Safadão na festa de aniversário da cidade de Pontes e Lacerda no dia 08 de agosto, sendo que, na última sexta feira, (21), um individuo entrou em contato (via mensagem), se identificando como irmão do cantor Wesley Safadão e que este, pediu um adiantamento do show que iria fazer em Pontes e Lacerda, que em primeiro momento o comunicante transferiu a quantia de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
O comunicante que após a transferência o suposto irmão do cantor começou a pedir mais dinheiro, desta vez, alegando que era para a gravação do DVD o vivo, e apenas nesse momento ele desconfiou que se tratava de um golpe, isso, por se tratar de um show contratado pela prefeitura e esse tipo de pagamento teria que ser realizado por lá e não pelos agenciadores.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Na tarde de ontem, (24), segunda feira, por volta das 15:30Hs o senhor de iniciais N.S. compareceu na delegacia de polícia para queixar de um audacioso roubo que seu filho sofreu em frente a sua residência localizada na famosa Rua das Esmeraldas, no Bairro Cohab Velha.
O comunicante relatou aos investigadores de plantão na 1DP que na boquinha da noite seu filho estava em frente a residência quando de repente foi atacado por dois malandros em uma bicicleta que parou ao lado dele e anunciou o ‘serviço’, o roubo, dizendo; “Perdeu perdeu”, em seguida, deu o bóte, avançou e ‘panhou’ o telefone da mão do seu filho, sendo um de marca Samsung de cor preto, que após o roubo a dupla de vagabundos fugiram, tomando rumo ignorado.
Diante desse atropelo medonho ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.