Na manhã desta segunda feira, (13), por volta das 11Hs, investigadores da divisão de roubos e furtos da 1DP durante diligências com objetivo de localizar a moto Honda Biz de cor vermelha roubada nesta madrugada em frente a residência da vítima no Bairro São José, ao passar pela Rua das Opalas, no Bairro Cohab Velha, curiosamente a moto foi encontrada estacionada em frente a famosa ‘Vilinha Azul’.
Segundo a polícia, a moto já se encontrava em placa, e ao perguntar aos inquilinos da vilinha sobre o veículo, informaram que um talde Lindomar quem havia chegado nela, mas em seguida, saiu a pé, tomando rumo ignorado.
A moto foi apreendida e encaminhada ao CISC para as devidas providências.
Pouco mais da meia noite, já no sereno da madrugada desta segunda feira, (13), a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de roubo no pacato Bairro São José.
De posse do endereço a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando as vítimas, sendo uma jovem de 19 anos e sua mãe, de 48 anos, que passaram a relatar o acontecido, segundo elas, no momento do fato estavam em frente a residência quando de repente foram atacadas por dois indivíduos, um deles, usando tornozeleira eletrônica e armado com um revólver, então, com receio da situação saíram correndo para o interior da casa e se trancaram no banheiro, ficando por uns 10 minutos, porém, quando saíram verificaram que a moto Honda Biz de cor vermelha, que estava em frente a residência havia sumido, pois é, os suspeitos roubaram a moto.
As vítimas contaram ainda que os ladrões entraram na residência e ainda roubaram uma mochila contendo várias roupas e 20 contos em dinheiro, com isso, acionaram a PM.
Após ouvir o relato das vítimas e de posse das características dos suspiros a equipe saiu em rondas na tentativa de localizá-los, porém, sem êxito.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Na noite de ontem, (12), domingo, por volta das 19:30Hs o cidadão de iniciais Z.B. de 54 anos procurou a delegacia de polícia queixando do ataque da gatunada em sua residência localizada no Bairro Cidade Alta.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNDO
O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que no período da tarde, aproveitando a sua ausência, algum malandro atacou sua casa, arrombou a porta e caiu pra dentro, de lá o vagabundo ‘bardeou’; várias roupas, calçados, um ventilador, perfumes, vários gêneros alimentícios (a boia da casa/compra do mês) e é claro, o botijão gás.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Duas mulheres foram flagradas trocando agressões no último sábado (11), em Sorriso, no meio de uma das principais avenidas da cidade.
As duas envolvidas estavam em suas motocicletas enquanto trocavam tapas e puxões de cabelo. Uma passageira da Honda Biz branca assiste a confusão sem ter uma reação para separar as duas mulheres.
Em seguida, as duas caem no chão e continuam a briga, no asfalto quente. As pessoas assistem a cena e fazem vídeos da briga, mas ninguém tenta intervir.
Segundo o site Nortão MT, não houve acionamento da Polícia Militar.
Na tarde de ontem, (12), domingo, por volta das 15:40Hs um cidadão de iniciais P.H. de 27 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no começo da tarde efetuou uma transferência via pix no valor de R$ 310,00 (trezentos e dez reais), para concluir uma suposta tarefa de um trabalho online onde o mesmo teria o retorno de 30% a mais do valor enviado.
O comunicante disse ainda que no início até achou estranho, mas ‘fraquejou’ e acabou enviando o pix para o indivíduo que se identificou como Carlos, sendo que, foi informado ainda pelo indivíduo que para ele sacar o ‘lucro’ teria que efetuar mais um pix no valor de R$ 504,00 (quinhentos e quatro reais), que novamente no momento de ‘fraqueza’ acabou enviando também na tentativa de recuperar o lucro e o dinheiro investido, porém, após o segundo envio, pronto! o povo sumiu, foi bloqueado no aplicativo.
Diante dessa vadiagem e percebendo que na verdade havia caído em um golpe ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Na tarde deste domingo, (12), por volta das 15Hs a Polícia Militar recebeu uma informação via CIOSP sobre alguns disparos de arma de fogo acontecido na famosa ‘Vilinha Azul’, localizada na Rua das Opalas, no Bairro Cohab Velha.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando duas mulheres baleadas, posteriormente sendo identificadas como Katlen Cristina de Oliveira Freitas, de 24 anos, conhecida como ‘Alerquina’, alvejada por dois disparos, sendo nas costas e no ombro esquerdo, já a outra vítima identificada como Taynara Lorena, de 24 anos, alvejada na altura do abdômen e na cocha direita.
Em conversa com algumas pessoas que se encontravam no local relataram que os autores dos disparos seriam dois indivíduos em uma moto Honda Titan de cor vermelha, ambos, usando camiseta manga longa de cor azul, que passaram várias vezes em frente ao local, em seguida, retornaram já efetuando os disparos que atingiram as vítimas.
O corpo de bombeiros foi acionado e encaminharam as vítimas às pressas ao hospital regional onde permaneceram recebendo cuidados médicos.
Alguns minutos depois a equipe da Força Tática quando durante rondas ostensivas pelo Bairro Jardim Marajoara quando recebeu uma solicitação via CIOSP informando sobre disparos de arma de fogo acontecido na famosa ‘Vilinha Azul’, no Bairro Cohab Velha, e que, os suspeitos estariam usando camiseta manga longa de cor azul, em uma moo HondaTitan de cor vermelha.
De posse das características dos suspeitos e da moto a equipe intensificou as rondas pela cidade e pouco tempo depois passando pela Rua Padre Cassemiro, foi avistado dois indivíduos com as mesmas características, que ao perceber a presença da viatura fugiram em alta velocidade sentido a BR, então, foi solicitado apoio de outras viaturas para que fosse realizado o cerco policial e durante a perseguição foi percebido que o indivíduo que estava na garupa jogou um objeto cromado ao solo, e ao verificar o objeto arremessado foi verificado que se tratava de uma arma de fogo, sendo um revólver Cal 38 contendo uma capsula.
Diante da situação a arma foi apreendida e encaminhada ao CISC.
As equipes continuaram em rondas na tentativa de localizar os suspeitos, porém, sem êxito.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
ATUALIZADA
Investigadores plantonistas na 1DP receberam uma informação do hospital regional que a vítima Katlen Cristina de Oliveira Freitas, ‘Alerquina’ não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Fugitivo da cadeia de Peixoto de Azevedo, Geovane de Souza Santos, 21 anos, conhecido como Morcego, morreu em confronto com policiais da Força Tática da Polícia Militar em Guarantã do Norte.
O confronto ocorreu na comunidade Aliança. Quando policiais chegavam ao local onde o foragido estava, ele tentou correr entrando na residência.
O bandido portava um revólver e não obedeceu as ordens para deixar a arma. Em seguida, apontou a arma aos policiais, que atiraram contra ele.
Ferido, o criminoso seguiu tentando contra a vida dos policiais e atirou. Houve novos disparos por parte dos PMs, e ele foi baleado novamente.
"Morcego" foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Na ocorrência, além da arma, os policiais apreenderam droga com o criminoso. "Morcego", apesar da pouca idade, tem um histórico e era considerado um dos bandidos mais perigosos da região Norte do Estado.