Na tarde desta segunda feira, (19), por volta das 15Hs a Polícia Militar através da Força Tática realizando patrulhamento pelo residencial Vila Real e ao se aproximar da Avenida Europa, (que liga o IFMT), avistou um individuo em uma motoca de cor cinza, pagando de dublê, realizando manobras de alto risco, (empinando), e que o mesmo ao avistar a viatura saiu em desabalada carreira, rampando quebra-molas e colocando a vida de transeuntes em risco, com isso, foi realizado o acompanhamento tático, sendo que alguns minutos depois o indivíduo foi enquadrado onde o mesmo se identificou como de iniciais J.D.S. de 19 anos, morador do Bairro Vitória Régia.
Durante a revista pessoal (baculejo) nada de ilícito foi encontrado, porém, foi verificado que a moto possuía vários sinais de adulteração, como; sem a placa de identificação, sem retrovisores, escapamento com descarga livre, entre outros.
Diante dessa fuleragem o ‘dublê’ de filme de ação de hollywood e a nave foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
No começo da noite de ontem, (18), domingo, por volta das 18:40Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de abandono de incapaz no residencial Vila Real.
De posse do endereço a rádio patrulha rapidamente foi ao local e em conversa com o pai das crianças, de iniciais L.P.S. o mesmo passou a relatar que a sua ex-mulher tem a guarda das crianças, sendo dois garotinhos de 10 e 13 anos e duas garotinhas de 15 anos, porém, a mesma saiu da residência há alguns dias deixando as crianças sozinhas.
O conselho tutelar foi acionado, compareceu ao local da ocorrência onde foi realizado a entrega das crianças ao pai.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
*Abandono de incapaz é posto no código penal brasileiro no capítulo da periclitação da vida e da saúde, no Art. 133 Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono. é punível com detenção de 6 meses a 3 anos. Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave a pena é aumentada com reclusão, de 1 a 5 anos. Se resulta a morte pena de reclusão, de 4 a 12 anos.
Grave acidente entre uma van escolar e um caminhão foi registrado na BR-174, no Distrito do Pedra Neca, em Porto Esperidião (323 km de Cuiabá), na tarde de domingo (18).
De acordo com as informações locais, o condutor do caminhão ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres.
Populares que testemunharam o acidente relataram que o caminhoneiro teria colidido na traseira de outro caminhão após ele ter freado ao passar por um quebra-molas. Em seguida, ele teria perdido o controle e o veículo saiu da pista.
Depois, o caminhão colidiu contra uma Kombi, utilizada como van escolar, que estava estacionada embaixo de uma árvore. Devido ao impacto da colisão, a Kombi foi arremessada contra a árvore.
O caminhoneiro ficou preso às ferragens e algumas pessoas que estavam no local conseguiram retirá-lo antes da chegada dos bombeiros militares. O condutor foi encaminhado, em estado grave, ao Hospital Regional de Cáceres.
Um homem ainda não identificado foi morto com pelo menos três tiros, na manhã desta segunda-feira (19), no bairro São Benedito, em Várzea Grande. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) foi acionada para enviar equipe ao local para dar início á investigação do assassinato.
Por ora, não há informações sobre a autoria do crime.
Testemunhas relataram que viram a vítima correndo pela Rua 17 do São Benedito até que cair no meio da via. O homem usa shorts vermelho e está sem camisa.
Ele apresenta diversos ferimentos na região do ombro e da cabeça.
Com a morte confirmada, um lençol branco foi colocado sobre o corpo no meio da rua enquanto moradores se aglomeram nas imediações para observar. A Polícia Militar também foi acionada.
Na noite de ontem, (18), domingo, por volta das 20:45Hs a Polícia Militar recebeu uma informação do setor de inteligência dando conta que em um residencial localizado na Rua Dona Albertina, no Bairro Cavalhada, estaria residindo alguns indivíduos membros de uma facção criminosa, inclusive, com grande movimentação de suspeitos, principalmente nos penúltimos e últimos quartos, sendo que, durante a campana foi avistados dois suspeitos, bem como, mais dois em uma moto Honda Pop de cor preta, que aparentemente pegaram algo ilícito e saíram do local, então, foi repassado as informações as demais guarnições que de posse das características da moto e dos suspeitos deram a ordem de parada, porém, desobedeceram a ordem emanada e fugiram em alta velocidade, mas ao passar pela Rua Padre Cassemiro foi realizado a abordagem onde se identificaram como de iniciais H.R. e G.R, mas durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas como o piloto não possui CNH e por causar risco aos transeunte nas vias, foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.
Já em frente ao residencial de onde saíram foi avistado um indivíduo que de pronto foi abordado, e que nesse momento, outro indivíduo que estava em frente ao último quarto ao ver a ação policial saiu correndo em direção aos fundos do residencial, mas o mesmo foi acompanhado pela guarnição que conseguiu realizar a abordagem, onde na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Perguntado sobre o quarto onde estariam residindo, disseram que não morava ali, que estavam no local apenas para fazer uso de drogas, porém, com a informação que os quartos dos mesmos seriam os dois últimos foram realizadas as buscas, e no último quarto foi encontrada uma sacola contendo um pedaço grande de substância análoga à pasta base de cocaína, um pedaço menor, e outra sacola contendo várias porções da mesma substância.
Perguntado sobre o entorpecente encontrado os suspeitos negaram que seriam deles, então, dando continuidade as buscas, já em outro quarto, foi encontrado em cima do colchão, embaixo de um cobertor, uma pistola Cal 9mm com dez munições intactas.
Em conversa com o proprietário do residencial o mesmo relatou que um indivíduo que ele não sabe dizer o nome que teria alugado os quartos, que os indivíduos que foram abordados não tinham nada a ver com o aluguel dos quartos.
Diante da situação os indivíduos de iniciais A.G. de 21 anos e W.J. (idade não informada) receberem voz de prisão e foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.
Jovem de 18 anos, identificado como Raimundo Augusto Ribeiro Alves, foi assassinado com ao menos 11 tiros, na madrugada de segunda-feira (19), dentro de casa, no bairro Novo Horizonte, em Sorriso. Ao menos 3 homens faccionados no Comando Vermelho cometeram o crime, que foi filmado.
De acordo com as informações apuradas pelo , polícia recebeu uma chamado via 190, por volta da 00h50, relatando um homicídio. Quando chegaram no local, pai da vítima abordou os policiais e relatou o ocorrido.
Testemunha contou que estava dormindo quando ouviu a porta da frente sendo arrombada. O homem acordou rápido, foi até a sala e flagrou 3 homens encapuzados no local, sendo que dois estavam armados e um com celular na mão, filmando o local.
Os suspeitos mandaram o homem retornar ao quarto e em seguida, foram até o cômodo em que a vítima estava dormindo com a esposa. Pai da vítima ouviu vários tiros e em seguida, o trio fugiu em um carro não identificado.
Testemunha contou que a vítima era usuária de drogas, o que pode ter motivado o crime. Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).
Conforme os peritos, estojos de munição calibre 9mm foram localizadas no local. Foram constatadas ainda 11 entradas de tiros no corpo da vítima, que foi encaminhado para necropsia. Caso segue sob investigação.
Um motociclista, de 39 anos, morreu na tarde do último sábado (17), após um acidente envolvendo uma caminhonete. O acidente foi registrado na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá.
Segundo a polícia, a vítima foi identificada como sendo Altair Soares de Almeida. Ele estava em uma motocicleta de 160 cilindradas.
O motociclista chegou a ser socorrido, encaminhado ao hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrências, o motorista da caminhonete disse que vai prestar depoimento para ajudar a esclarecer as causas do acidente.