Por volta do meio dia desta segunda feira, (27), o cidadão de iniciais E.C. de 25 anos procurou a delegacia de polícia queixando de um furto acontecido em sua residência localizada na badalada Avenida Getúlio Vargas.
O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que no último sábado (25), a sua mãe percebeu a falta de alguns objetos, então, ao verificar as imagens das câmeras de segurança do local foi possível avistar dois malandros subindo em um orelhão para ter acesso a sacada do imóvel, em seguida, entraram pela porta que estava encostada e de lá carregaram um Notebook de marca Dell, um ventilador, uma bolsa com produtos da MaryKay e R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).
Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Um áudio de Regivaldo Batista Cardoso, marido de Clecy Calvi Cardoso, 46 anos, e pai das meninas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos, mostra o desespero do homem com o “sumiço” da família, com quem não conseguia falar desde a noite de sexta-feira (24). Ele é caminhoneiro e estava em viagem de trabalho no Paraná, quando o crime aconteceu.
Clecy e as três filhas foram estupradas e mortas pelo pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos. O caso aconteceu na sexta-feira (24), em Sorriso (420 km de Cuiabá), e só foi descoberto nesta segunda (27). Gilberto foi preso em flagrante e confessou o crime.
“Rapaz, eu estou desde sexta-feira de noite sem contato com minha família lá, com a minha mulher, com minhas filhas, cara, tudo desligado os telefones”, disse.
“Eu já estou ficando preocupado aqui, cara. Eu mando mensagem, não me responde, eu ligo no WhatsApp, não atende, eu ligo no telefone normal, vai direto pra caixa de mensagem. Eu achei que você estava em Sorriso. Eu ia pedir pra você dar uma olhada lá pra mim, passar lá em frente de casa, olhar por baixo lá do portão, ver se o carro tá em casa, ver se tem algum movimento de gente lá”, falou Regivaldo, em desespero.
“Desde sexta-feira, o último contato com elas foi na sexta-feira à noite, no sábado de manhã, ontem de manhã [domingo], mandei mensagem, não me responderam e nada, e nada. Elas sempre respondem, cara”, completou.
Regivaldo estava viajando para o Paraná. Quando soube do crime, ele ficou ‘sem chão’, segundo uma familiar.
Em áudio divulgado pelo site local JK Notícias, uma mulher que se identificou como irmã do homem disse que o caminhoneiro está na casa de seus pais, em Marechal Cândido Rondon (PR), e pegará um voo ainda nesta segunda para Sinop. Ele deve chegar em Sorriso na madrugada desta terça-feira (28).
Chacina
O crime aconteceu na sexta-feira (24), mas os corpos só foram encontrados nesta segunda-feira (27), no mesmo dia que Gilberto foi preso.
Durante confissão, ele deu detalhes à polícia. O criminoso contou que invadiu a residência das vítimas na noite de sexta-feira (24) e ficou até a madrugada de sábado (25).
Na ação, o bandido estuprou a mulher e as filhas mais velhas, de 19 e 13 anos, enquanto elas ainda agonizavam após serem esfaqueadas por ele.
As vítimas são Clecy Calvi Cardoso, 46 anos; e suas filhas Miliani Calvi Cardoso, 19 anos; Manuela Calvi Cardoso, 13; Melissa Calvi Cardoso, 10 anos. A menina mais nova é a única que não foi estuprada. Ele a asfixiou.
De acordo com a polícia, o bandido trabalhava em uma obra ao lado da casa das vítimas e ao ser questionado pelos policiais, confessou as mortes e relatou que fez tudo sozinho.
A pesca já está fechada, então meu amigo e minha amiga aproveite as grandes promoções da Xô Nei, parcelamos todas as suas compras em até 10x no cartão.
"Como é bom pescar", é pura emoção entre amigos e familiares.
As melhores tralhas de pesca você encontra nas lojas ‘Xô Nei’.
Aqui você encontra varas, linhas, anzóis, molinetes, estamos com uma promoção em iscas vivas (lambari/tuviras), bem como, uma grande variedade de iscas artificiais.
Temos carabinas de pressão com ótimos preços.
Nas lojas ‘Xô Nei’ você encontra embarcações e caiaques com os melhore preços da cidade.
Em nossa sessão de camping você encontra uma grande variedade de barracas, tendas, colchonetes, fogareiros para curtir as praias da região.
Aqui nas lojas ‘Xô Nei’ tem roupas e assessórios com proteção solar de alta qualidade e com o melhor preço da região.
Compre nas lojas ‘Xô Nei’ e parcele em até 10x no cartão.
Para os proprietários de barcos oferecemos uma Marina completa com atendimento 24Hs.
ATENÇÃO
A grande novidade é que aqui você compra o seu motor Mercury com o melhor custo benefício em até 18x no cartão.
Temos orgulho em oferecer um ambiente climatizado e um atendimento de excelência.
Estamos localizados na Rua 15 de Novembro, Bairro Centro e no Pé da Ponte Marechal Rondon
Telefones; 3224-1014 / 3223-4885
XÔ NEI
Sua pescaria começa aqui nas lojas Xô Nei.
LOJAS "XÔ NEI" - A SUA PESCARIA COMEÇA AQUI! — Foto: Ripa
Na tarde desta segunda feira, (27), por volta das 15:30Hs a senhora de iniciais R.F. de 43 anos procurou a delegacia de polícia queixando do ataque da gatunada em sua residência localizada no pacato Bairro Vila Irene.
A comunicante, revoltada sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que algum malandro baixou em sua casa na calada da madrugada e de lá ‘bardeou’ uma máquina de lavar (tanquinho), uma centrífuga e uma bicicleta feminina de cor vermelha, de marca Caloi com cestinha, sendo que, os produtos furtados estavam na área dos fundos.
A vítima lembrou ainda que o quintal da residência é cercada por balaústre e que isso deve ter facilitado o ‘serviço’ do malandro.
Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Anderson Antônio Rebeschini, de 32 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, após atirar contra seus vizinhos, durante um desentendimento. Na ocasião, Eliane Cristina Rodrigues, de 39 anos, foi morta e seu marido, de 39 anos, foi socorrido com vida. O fato aconteceu na noite de ontem, domingo (26), em Primavera do Leste.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada e ao chegar no local recebeu informações de que o suspeito, atirou contra as vítimas e fugiu do local, em um carro Ford Ka.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da mulher de 39 anos. Já o homem foi atingido por disparos no braço direito e no tórax. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Durante diligências nas buscas ao suspeito, a guarnição deparou com ele dirigindo na contramão. Quando avistou a viatura, o suspeito saiu do carro com a arma em punho efetuando disparos contra os militares, que reagiram e atiraram contra o suspeito. O baleado foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Além da arma que o suspeito usava, uma revólver calibre 38, foram apreendidas na residência dele 16 munições de calibre 38, sendo 14 intactas e 02 deflagradas, 7 munições de gauge 12 e o veículo carro Ford KA. O crime foi registrado e será apurado pela Polícia Civil.
No começo da manhã desta segunda feira, (27), por volta das 06:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma moto Honda Biz e um veículo Fiat Strada, acontecido na Rua das Maravilhas, no Bairro Cavalhada.
Em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local, porém, a condutora da moto, posteriormente identificada como sendo de iniciais F.C.J. de 32 anos já havia sido socorrida pelo corpo de bombeiros e encaminhada ao hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos.
Em conversa com o proprietário do veículo de iniciais A.D. de 79 anos, o mesmo passou a relatar que o referido veículo estava devidamente estacionado em frente a sua residência quando de repente ouviu um barulho forte e ao sai para verificar o que estava acontecendo se deparou com a condutora da moto caída ao solo e reclamando de dores, já que, havia colidido contra o seu veículo estacionado, vindo inclusive, a causar danos em seu veículo, em seguida ele acionou o corpo de bombeiros para socorrer a mesma.
A equipe foi até a unidade de saúde, lá, em conversa com a condutora a mesma passou a relatar que saiu de sua residência para levar sua mãe ao trabalho e ao retornar, meio sonolenta acabou perdendo o controle a bateu a moto no veículo estacionado, causando escoriações em seu corpo e danos em ambos os veículos.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
Mãe e três filhas encontradas mortas, degoladas, na manhã desta segunda-feira (27) dentro de uma casa no Bairro Florais da Mata, em Sorriso. Ainda não há detalhes de quem cometeu o crime.
Informações preliminares dão conta de que as vítimas são mãe e três filhas, com idades de 45, 19, 13 e 10 anos. Elas foram identificadas como C.C.C., 46 anos, M.C.C., 19 anos, M.C.C., 13 anos, M.C.C., 10 anos..
As vítimas teriam sido mortas a facadas e foram encontradas nuas, com sinais de violência sexual. “Não dá para saber a causa da morte, mas várias delas tinham perfurações de faca, cortes. Estavam [nuas], três sim e uma não. As duas crianças estavam uma em cada quarto, a mãe e a filha mais velha estavam no corredor”, explicou o sargento Thalmir, do Corpo de Bombeiros.
“A situação está caótica, com certeza elas tentaram se defender”, acrescentou.
O local foi isolado pela Polícia Militar, que aguarda a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil, que irá fazer os trabalhos de análises.
Por RepórterMT
ATUALIZADA
Suspeito de matar mãe e filhas é preso em obra ao lado da casa das vítimas
Durante diligências ao atendimento da chacina cometida contra uma mãe e suas três filhas, registrada na manhã desta segunda-feira (27), em Sorriso, a Polícia Civil realizou a prisão de um possível suspeito de cometer o crime. O acusado estava trabalhando normalmente ao lado da residência onde as vítimas estavam mortas. Os corpos foram descobertos no local, após denúncias de vizinhos que estranharam o sumiço da família.
As vítimas se tratam da empresária Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e das filhas, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos e Melissa Calvi Cardoso de 10 anos.
Conforme o registro de informações, os vizinhos estranharam o sumiço de toda família e acionaram a Polícia Militar. As equipes se deslocaram para o local indicado e arrombaram a residência.
No local eles encontraram as vítimas mortas. Há possibilidades delas terem sido abusadas sexualmente e em seguida mortas com indícios de bastante violência. Alguns dos corpos possuem cortes profundos no pescoço e ferimentos pelo corpo. Duas vítimas estavam em um dos quartos e as outras duas caídas no quintal da casa, seminuas.
O suspeito foi levado para a delegacia para ser ouvido. Ainda não há detalhes do depoimento, apenas a informação de que ele confessou a autoria do crime.