O corpo de Vlademir Borges de Andrade, de 48 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (03/05) pela manhã nas proximidades do lixão da cidade de Peixoto de Azevedo.
No corpo da vítima havia sinais de perfuração por arma de fogo. A Politec foi acionada e liberou o corpo.
Familiares de dois líderes de uma organização criminosa envolvida com tráfico, roubo e lavagem de dinheiro na fronteira de Mato Grosso estão entre os presos na data de ontem, terça-feira (02) na Operação Cognato.
Deflagrada pela Polícia Civil e Gaeco (Regional Cáceres), a operação tem o objetivo de desarticular um esquema criminoso fomentado em Cáceres e com ramificações em outras cidades de Mato Grosso em crimes como tráfico de entorpecentes, roubo e lavagem de dinheiro.
Das 38 prisões preventivas expedidas pelo Núcleo de Inquérito Policiais (NIPO), 30 foram cumpridas pelas equipes policiais, além de 43 mandados de buscas e 18 bloqueios de bens e valores.
Foram apreendidas seis armas de fogo; 310 munições, 500 gramas de pasta base de cocaína, R$ 12 mil reais e oito cestas básicas.
De acordo com a titular da Delegacia Especial de Fronteira, Bruna Caroline Laet, os delitos na região eram liderados por dois investigados, um deles, preso desde 2021, comandava de dentro da Penitenciária Central do Estado a ação dos integrantes do grupo criminoso.
A esposa, irmão e dois cunhados desse preso tiveram as prisões decretadas.
Já o outro líder da organização criminosa, preso desde novembro do ano passado, controlava o tráfico de drogas em Cáceres, Nova Maringá, Porto dos Gaúchos e Nova Lacerda, e parte da família também foi alvo da operação.
Foram presos esposa, mãe e irmão.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Cáceres, Rio Branco, Salto do Céu, Várzea Grande, Cuiabá, Tangará da Serra, Sinop, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Nova Maringá e Água Boa.
Participaram da operação as delegacias das Regionais da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, Cáceres, Tangará da Serra, Nova Mutum, Juína, Várzea Grande, Cuiabá e Sinop; das unidades da Diretoria de Atividades Especiais, além de equipes do Gaeco, Polícia Militar e Canil Integrado de Fronteira.
No clareá do dia desta quarta freira, (3), por volta das 06:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma moto e uma bicicleta, fato este, acontecido na Avenida 7 de Setembro, em frente ao Detran.
Após a solicitação a radio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com o jovem de iniciais G.A.S. de 23 anos, condutor da moto Bros, o mesmo passou a relatar que no momento do acontecido trafegava em direção Bairro/Centro, e quando passava pelo referido local a ciclista de repente atravessou a via, com isso, não houve tempo hábil de evitar a colisão, aonde o mesmo veio a cair o solo sofrendo escoriações em sua mão direita.
Já a ciclista de iniciais L.F.S. de 44 anos, passou a relatar que seguia do Bairro Jardim Guanabara sentido centro, que ao chegar à Avenida 7 de Setembro, não prestou atenção e atravessou a via, com isso, acabou sendo atropelada, onde a mesma caiu ao solo, sofrendo escoriações na testa e pelo corpo, bem como, dores na região lombar.
O corpo de bombeiros foi acionado e encaminhou a ciclista até o hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos.
Na tarde de ontem, (2), terça feira, o cidadão de iniciais J.M.M. de 51 anos compareceu na delegacia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que no último dia 26, (quarta feira), comprou uma bateria de marca Moura, de 150 ampères, e colocou em seu caminhão que estava estacionado ao lado de sua residência, localizada na Avenida São João, no Bairro Cavalhada, sendo que, nesta manhã, ao tentar ligar o caminhão para começar mais um dia de trabalho, nem sinal da partida, então, ao verificar oque estava acontecendo percebeu que na verdade algum malandro havia furtado a bateria.
Diante dessa vadiagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
A jovem de iniciais R.S.M. de 18 anos, moradora da Rua dos Aviadores, no Bairro Santos Dumont, procurou a delegacia de polícia na tarde de ontem, (2), terça feira, relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na tarde do último dia 28/04, saiu de sua residência e retornou apenas nesta manhã, e para sua surpresa já encontrou a vidraça da janela do banheiro quebrada, ai pronto! já ficou ressabiada por que sabe muito bem que aqui em Cáceres tem vagabundo roubando mamadeira de criança, sendo que, ao adentrar ao local viu a casa toda revirada e que de lá o sem vergonha ‘bardeou’; um ventilador, um notebook de marca Acer, (com carregador), uma bicicleta de marca Cazelle, aro 29, e é claro, o botijão de gás.
Diante dessa vadiagem ela procurou delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
João Vitor Pereira de Jesus, 17 anos, foi morto a facadas por outro adolescente, de 16 anos, na tarde de ontem, terça-feira (02), na BR-158, na saída do município de Vila Rica. O autor do crime foi detido em flagrante. Eles seriam trabalhadores de uma fazenda na região.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h30 uma testemunha disse que tinha uma pessoa esfaqueada na BR-158. Os agentes foram até o local e encontraram o adolescente caído, com várias perfurações de faca pelo corpo.
Uma ambulância do hospital da cidade foi acionada e encaminhou o rapaz até uma unidade de saúde, mas ele não resistiu.
A PM então começou as diligências e descobriu que o crime foi cometido por outro adolescente, de 16 anos. Os agentes foram até o local onde o rapaz morava e apreenderam o menor. Ele disse que matou o colega de trabalho após discutir e ser agredido com uma tijolada na cabeça.
O menor foi encaminhado até a delegacia da cidade, onde foi autuado em ato infracional análogo a homicídio qualificado pelo motivo fútil.
Cleomar Martins Neres, 41, morreu em um confronto com policiais da Rotam, na noite de ontem, terça-feira (2), no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. O suspeito tinha passagens criminais por tráfico de drogas e era monitorado por tornozeleira.
Segundo informações, policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) às 21h30 para atender uma ocorrência de homicídio envolvendo intervenção de agente do estado.
Ao chegar no local, foi constatado que houve confronto após o criminoso reagir à tentativa de abordagem e atirar contra os policiais utilizando um revólver calibre 38.
Durante a troca de tiros Cleomar foi atingindo no tórax e morreu ainda no local.
Conforme o boletim de ocorrência, ele era um dos responsáveis pela venda de drogas no bairro, monitorado por tornozeleira ele tinha 3 passagens criminais por tráfico de drogas.