Iranildo dos Santos, 29, foi executado a tiros na noite de ontem, sexta-feira (10), no bairro Residencial Topázio, em Nova Mutum.
O responsável pelo crime até o momento não foi identificado.
Segundo informações do site Power Mix, um carro parou na frente da casa de Iranildo e o chamou. Ele se negou a sair, mas foi arrastado pelo suspeito e após luta corporal e tentativa de fuga ele foi atingido por 3 tiros.
Vítima não resistiu os ferimentos e morreu ainda no local. Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime e sobre a identidade do suspeito.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
No clareá do dia deste sábado, (11), por volta das 04:40Hs, a Polícia Militar realizando rondas ostensivas pela Rua das Opalas, no Bairro Cohab Velha, mas precisamente em frente a famosa ‘Vilinha Azul’, foi parada por uma mulher, de 37 anos, onde a mesma passou a relatar que há pouco tempo atrás estava nas proximidades da ‘Vilinha’ quando de repente foi abordada por um indivíduo de 27 anos, que lhe ofereceu a quantia de 20 contos apenas para acariciá-la, (dar carinho e mais nada), que de pronto a mesma aceitou, então, já tudo combinado seguiram para um terreno baldio (quisaça) na Rua Porto Carreiro, mas que, chegando lá o indivíduo lhe puxou para dentro da quisaça e entraram em luta corporal, pois, o mesmo não se contentou em apenas dar carinho, queria na verdade manter relações sexuais com ela, porém, isso não foi combinado.
A vítima disse ainda que para se defender do indivíduo arrancou uma pexeira da cintura e saiu catando ele na faca, mas não conseguiu acertá-lo, então, começou a gritar por socorro, que nessa hora, alguns usuários que estavam próximo ao local ouviram seus gritos, correram onde ela estava e arrancou à mesma da quisaça, em seguida, os usuários começaram a quebrar o indivíduo no cêpo, onde o mesmo sofreu várias escoriações pelo corpo.
Segundo a PM, o indivíduo foi encontrado caído na calçada, na Rua dos Operários, próximo a Zu veículo, com isso, foi acionado o corpo de bombeiros que encaminhou o suspeito até o hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos.
A vítima se encontra com algumas lesões em decorrência da luta corporal que travou com o indivíduo, e que a sua blusa ainda se encontrava suja e cheia de carrapicho.
A carteira com os documentos do suspeito e a quantia de 20 contos foi encontrada pela vítima no terreno baldio, onde aconteceu o ataque.
Os investigadores plantonistas na 1DP foram até a unidade de saúde e em conversa com o suspeito o mesmo negou que tivesse tentado abusar da vítima.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
No começo da noite de ontem, (10), sexta feira, por volta das 19:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma residência localizada na Rua das Palmeiras, no Bairro Massa Barro.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e em conversa com a vítima, sendo um cidadão de 34 anos, onde o mesmo passou a relatar que há pouco tempo atrás estava no quintal de sua residência quando de repente foi surpreendido por dois indivíduos armado que efetuaram vários disparos contra a residência, inclusive, danificando as janelas da frente, logo após, adentraram ao quintal da residência e apontaram a arma em sua direção, porém, não chegaram a disparar, em seguida, fugiram em uma moto de cor preta, tomando rumo ignorado.
Em posse das características dos suspeitos a rádio patrulha saiu em rondas nas imediações na tentativa de localizá-los, porém, sem êxito.
Durante uma varredura no local foram encontradas quatro munições de Cal 38 deflagradas e cinco munições intactas, que posteriormente foram recolhidas e encaminhas á perícia.
Segundo a PM, a vítima não manifestou interesse em acompanhar a guarnição policial para a confecção do boletim de ocorrência tendo em vista estar muito abalado com a situação.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Uma senhora de iniciais V.R. procurou a delegacia de polícia na manhã de ontem, (10), sexta feira, para clamar de um roubo que sua filha, uma adolescente de 16 anos, sofreu quando a mesma estava caminhando pela badalada Avenida dos Estados, no Bairro Jardim Guanabara.
A comunicante relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que no clareá do dia, por volta das 06Hs, sua filha caminhava pela referida via com o seu aparelho celular na mão, sendo que, ao passar próximo a uma padaria foi atacada por dois malandros em uma moto de cor preta, que passou ao seu lado e o se vergonha que estava na garupa mostrando uma grande habilidade na vadiagem, avançou em sua mão e ‘panhou’ seu telefone celular de marca LG de cor preta, que após o roubo os malandros fugiram em disparada, tomando rumo ignorado.
A cidadã contou ainda que atrás da capinha do celular estava o RG e o cartão bancário da filha.
Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Na noite de ontem, (9), quinta feira, por volta das 20Hs a senhora de iniciais F.G. compareceu na delegacia de polícia queixando de um roubo que seu filho de 14 anos sofreu quando retornava da escola em sua bicicleta seguindo em direção a sua residência.
A comunicante, muito revoltada, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que por volta das 17:30Hs, seu filho seguia pela Rua dos Babaçus, quando passava aos fundos do Lions Clube, foi atacado por dois malandros, sendo um gordo e um magro, em uma moto Honda Bros de cor preta, que encostaram ao lado dele, puxaram o guidão da bicicleta vindo a derrubá-lo ao solo, em seguida, roubaram o seu aparelho celular de marca Xiaomi Redmi Note 11 de cor azul.
Segundo ainda a comunicante atrás da capinha do telefone estava o cartão bancário dela (mãe), sendo que, após uns vinte minutos seu filho chegou em casa e relatou o acontecido, e que, alguns minutos depois ela recebeu uma notificação em seu aplicativo do banco em seu aparelho celular informando sobre uma compra realizada em uma padaria no Bairro Jardim Guanabara.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
Por volta do meio dia desta sexta feira, (10), a senhora de iniciais P.I.A. de 34 anos procurou a delegacia de polícia queixando de um audacioso roubo que sofreu há pouco tempo atrás quando seguia em sua bicicleta pela Avenida José Palmiro da Silva, no Bairro São José.
A comunicante, revoltada sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que por volta das 10Hs, seguia em sua bicicleta com destino ao hospital regional e quando passava em frente ao motel foi atacada por duas almas sebosas, sendo um gordo e um magro, em uma moto Honda Bros de cor preta, onde passaram ao seu lado e o malandro que estava na garupa avançou e ‘panhou’ sua bolsa que estava na cestinha da bicicleta, contendo em seu interior todos os seus documentos pessoais, cartões de banco e aproximadamente 280 contos em dinheiro.
A vítima contou ainda que após o roubo os malandros fugiram em alta velocidade e que ela ainda gritou por socorro, mas não adiantou.
Diante dessa vagabundagem ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A CASA CAIU
Na manhã de hoje, (10), sexta feira, a Divisão de Roubos e Furtos da 1DP após tomar conhecimento do roubo contra o menor na tarde anterior, bem como, da vítima roubada nesta manhã no Bairro São José, os investigadores saíram a campo e durante as diligências a equipe teve acesso às imagens da padaria onde os suspeitos realizaram compras com o cartão da mãe do menor vítima do roubo, e de pronto já identificaram os autores do crime como sendo de iniciais M.O. de 45 anos, conhecido como ‘gordo’ e o seu sobrinho, um adolescente de 16 anos, que segundo a polícia são contumazes na prática criminosa.
Após a identificação, a equipe conseguiu localizar o adolescente em uma residência localizada no Bairro Nova Era, curiosamente onde a moto Honda Bros, usada no roubo também estava.
O adolescente, juntamente com a moto foi conduzido ao CISC para prestar declarações sobre o acontecido, chegando lá, o mesmo confessou que participou dos roubos em companhia do seu tio ‘gordo’, que inclusive, indicou onde o tio morava, então, de posse do endereço a equipe se deslocou até a sua residência no Bairro Vitória Régia, onde o mesmo foi encontrado, inclusive, resistindo à prisão, porém, foi contido e também confessou a autoria dos crimes, tanto no roubo do menor quanto da vítima desta manhã.
O gordo disse ainda que a bolsa da vítima estava no interior de sua residência, e que o aparelho celular do menor estava em um matagal (quisaça), próximo à residência do seu sobrinho.
Diante da situação o gordo foi colocado no camburão e encaminhado ao CISC para as devidas providências.
O Delegado Dr. Higo Rafael disse durante a entrevista ao site que a dupla ‘gordo e o sobrinho’ sempre tocaram o terror na cidade e que suas vítimas sempre são pessoas vulneráveis, (crianças e idosos), e que sempre agem na modalidade ‘crime de oportunidade’, ou seja, não tem alvo definido, deu bobeira na rua é roubado.
Duas mulheres de 21 anos foram presas em flagrante com drogas, em Cuiabá, nessa quinta-feira (09), durante diligências para apurar o desaparecimento e possível homicídio de dois jovens, moradores de Cáceres. A ação resultou na apreensão de duas malas com entorpecentes, material utilizado no tráfico de drogas e aparelhos celulares.
As investigações tinham o objetivo de levantar informações sobre o desaparecimento e possível homicídio de Daniel Ferreira da Silva, que desapareceu no dia 05 de novembro, e de Lyanderson da Silva Franjao, 24, sumido desde o dia 26 de outubro.
Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Caio Fernando Alvares de Albuquerque, os dois jovens desapareceram em Cuiabá, sendo uma das linhas de investigação, que tenham sido vítimas de homicídio determinado por facção criminosa.
Durante investigações, as equipes policiais receberam informações sobre uma residência, no bairro São João Del Rei, onde poderiam estar os possíveis envolvidos no crime. As informações apontavam ainda que no local havia grande quantidade de entorpecentes e armas de fogo.
Em monitoramento do local, os policiais sentiram o forte odor de entorpecente, sendo encontrado na residência duas malas grandes, onde estavam armazenadas porções de maconha, material para embalo e outros apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes.
Também foram apreendidos na residência, diversos aparelhos celulares, carregadores, fones de ouvido, que possivelmente seriam enviados para reeducandos em estabelecimento prisional.
Todo material ilícito foi apreendido e as duas mulheres encaminhadas à DHPP, onde após serem interrogadas, foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Buscas pelos corpos
Nesta sexta-feira (10), equipes da DHPP e da 1ª Delegacia de Cáceres, realizaram escavações em uma área de mata, na região do Coxipó, em Cuiabá, em buscas dos corpos das duas vítimas desaparecidas.
Os trabalhos de buscas e escavações, realizados durante a semana, contaram com apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, Gerência de Combate ao Crime Organizado, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e de alunos, investigadores e delegados, da Acadepol que estão em estágio supervisionado na DHPP.
O Delegado e Coordenador da 1DP de Cáceres (CISC), Dr. Higo Rafael, durante uma entrevista ao site falou sobre os trabalhos investigativos da 1DP em conjunto com o GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) e a DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa) com objetivo de encontrar os jovens de Cáceres desparecidos em Cuiabá.
Na noite de ontem, (9), quinta feira, por volta das 21Hs, uma professora de 48 anos, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na última quarta feira, durante a aula, comentou com os seus alunos que o seu veículo Honda Civic estava aquecendo a temperatura, então, um dos alunos disse que ela poderia levar o veículo até a oficina do seu pai, que após a aula, juntamente com o aluno foi até a oficina do pai dele, explicou o que esta acontecendo e deixou o veículo no local.
A comunicante disse que no período da tarde, por volta das 15:30Hs, recebeu uma ligação do pai dizendo que o seu filho (aluno dela), havia ‘panhado o carro’ e se ela não sabia o paradeiro dele, com isso, ela procurou saber com os amigos onde o mesmo poderia estar, onde a mesma foi informada por alguns colegas que o aluno estava realizando manobras perigosas com o seu veículo, inclusive, chegou até postar fotos do carro dela no ‘grau’ em suas redes sociais.
Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato.