Por volta do meio dia desta quarta feira, (6), o senhor de iniciais S.H.N. de 62 anos procurou a delegacia de polícia para queixar de um furto acontecido em seu sítio, localizado na comunidade boa esperança, na zona rural de Cáceres.
O cidadão relatou aos investigadores de plantão na 1DP que no momento do acontecido estava aqui na cidade, e ao retornar no começo desta manhã encontrou a residência com a porta da frente arrombada, ai pronto! já bateu o desespero por que sabe muito bem que o malandro não tem dó e nem piedade de ninguém, quando entrou verifico que a sua TV de 43 Pol de marca Semp Toshiba havia sido furtada.
Diante dessa vadiagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
O senhor de inicias B.B.O. de 56 anos compareceu na delegacia de polícia na tarde desta quarta feira, (6), relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na parte da manhã, por volta das 09Hs recebeu sua aposentadoria na Caixa Econômica Federal, em seguida saiu para pagar suas continhas, (água, energia), entre outros, mas quando seguia pela badalada Avenida 7 de Setembro, próximo ao Detran, foi atacado por dois indivíduos em uma moto Biz de cor preta, onde o indivíduo que estava na garupa mostrou um revólver que estava em sua cintura e anunciou o roubo.
O cidadão disse que os ladrões levaram todo o dinheiro de sua aposentadoria que havia acabado de receber, sendo o valor de R$ 1.420,00 (mil quatrocentos e vinte reais), que após o roubo os malandros fugiram em disparada, tomando rumo ignorado.
Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Na tarde desta quarta feira, (6), por volta das 17Hs, o cidadão de iniciais P.S. de 46 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que há aproximadamente três anos comprou uma moto de um conhecido, e que terminou de pagar a última parcela no mês passado (agosto), mas que a moto ainda continuava no nome do antigo dono, sendo que, quando terminou de pagar a moto o antigo dono lhe procurou querendo alugar a moto por três semanas, que foi aceito por ele (comunicante), porém, após as três semanas do aluguel o antigo dono lhe procurou dizendo que havia penhorado a moto com um agiota, mas não disse quem era o agiota, desde então, está a pé e a moto sumiu.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
O segundo preso, que fugiu de uma viatura policial em frente à Cadeia Pública de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), foi recapturado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (06.09), em ação realizada pela equipe de investigadores da Delegacia Municipal. O primeiro foragido foi localizado no mesmo dia da fuga pela equipe da Polícia Militar, escondido em uma região de mata no bairro Vila Real.
Em investigações realizadas desde o dia da fuga, os policiais da 1ª Delegacia de Cáceres tiveram informações de que o segundo fugitivo estava escondido no bairro Vila Real, sendo realizado o cerco policial na região.
Diante da evidente possibilidade de recaptura, foram realizadas tratativas com o Dr. Rubens Marc Soares, advogado do fugitivo, que resultaram no cumprimento do mandado de prisão do foragido, que foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente encaminhado para a unidade prisional.
Fuga
A fuga de dois presos que eram conduzidos pela Polícia Civil ocorreu na manhã de sexta-feira (01.09) em frente ao presídio. No momento em que os policiais abriram o compartimento traseiro da viatura, um dos presos pulou e saiu correndo, seguido pelo outro suspeito que correu em outro sentido.
Imediatamente após os fatos, as equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal iniciaram diligências para recaptura dos presos.
Na manhã de ontem, (5), terça feira, por volta das 10Hs, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de um indivíduo em atitude suspeita que estaria passeando em uma bicicleta com uma TV na garupa pelo Bairro Monte Verde.
Após a informação e de posse da ‘feição’ do indivíduo a rádio patrulha realizou diligências nas imediações e passando pela Avenida 7 de Setembro conseguiu avistar o ciclista, que este, ao perceber a presença da viatura começou a pedalar numa velocidade medonha e sempre olhando para trás, sendo que logo foi abordado e se identificou como de apelido ‘Risadinha’, de 43 anos, e após ser checado verificou que o mesmo possui várias passagens pelos crimes de roubo e furto, e ao ser perguntado sobre a TV que levava para passear ele não soube explicar a origem.
Segundo a PM, a TV ainda estava com o suporte de fixação de parede, sem controle e sem o cabo de alimentação.
Diante da atitude suspeita ‘Risadinha’ e a TV foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
No começo da manhã desta quarta feira, (6), por volta das 04:30Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação que naquele momento estaria acontecendo um sequestro em andamento e que teriam integrantes de uma facção em poder das vítimas e que possivelmente seriam executadas.
Diante das informações, as equipes da Força Tática, militares do 6º batalhão e da Polícia Ambiental, realizaram diligências pela cidade a fim de verificar a denúncia, e quando chegaram a uma residência aparentemente abandonada, utilizadas por membros de facção para guardar substâncias ilícitas, localizada na Rua Flores Vigo, no Bairro Jardim Imperial, mas ao adentrar ao local ninguém foi encontrado, apenas um pote de achocolatado contendo em seu interior entorpecentes (maconha e pasta base de cocaína), além de várias cestas básicas (sacolões).
Dando continuidade as diligências, a equipe da Força Tática realizando uma varredura em um matagal conseguiu encontrar as vítimas, sendo um adolescente de 17 anos e um jovem de iniciais E.G.S. de 18 anos, que se encontravam amarradas, ensanguentadas e com dedos das mãos decepadas, sendo que, ao perceber a presença da polícia os suspeitos fugiram pulando muros e passando por um ferro velho, próximo ao local, mas foram acompanhados onde foi possível realizar da detenção de dois dos suspeitos, de iniciais H.G.F. de 23 e E.G.O. de 19 anos, ambos integrantes de uma facção criminosa.
Segundo a PM os suspeitos estavam torturando as vítimas a fim de obter informações da facção rival, que durante a tortura arrancaram alguns dedos das vítimas com faca, além de agredi-los, bem como, usando armas de fogo para manter as vítimas no local.
Foi acionado o corpo de bombeiros que compareceu ao local e encaminhou as vítimas até a UPA onde permaneceram recebendo cuidados médicos.
As vítimas relataram aos policias que quatro indivíduos estavam mantendo os mesmos em cárcere á procura de desafetos que seriam responsáveis pela morte de João Paulo (ocorrido no dia 31 de agosto, no Bairro São José), que chegaram a apontá-los como partícipe do crime e que, algum tempo depois confessaram que iriam matá-los, mas por sorte foram salvos pela polícia.
Foi realizada uma varredura no local do cárcere e foram localizados três celulares e sacolas com substância entorpecentes.
Foi solicitado apoio da Polícia Civil e a Politec, onde compareceu o Delegado Marlon Nogueira, Titular da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa) que realizaram os trabalhos de praxe.
Na manhã desta quarta feira, (6), por volta das 07:40Hs a Policia Militar recebeu uma informação que havia uma pessoa com ferimentos na cabeça, caída em frente a uma residência localizada na Rua Frei de Arruda, no Bairro Maracananzinho.
Após a informação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, em seguida foi acionado o corpo de bombeiros que foi verificado que a vítima, um jovem de aproximadamente 20 anos, já se encontrava em óbito.
A Polícia Civil e a Poitec foram acionados e realizaram os trabalhos de praxe.
A Polícia Militar e a Polícia Civil durante diligências em uma vila, em frente ao local do crime, encontraram uma mulher de iniciais R.B.S. de 50 anos, com hematomas no rosto e nas pernas, então, perguntado sobre o acontecido a mesma passou a relatar que quem teria matado a vítima era seu amásio, de iniciais J.M.Q. de 38 anos, com a ajuda do seu filho de iniciais V.R.B. de 19 anos, em seguida a mesma disse que eles poderiam estar em um bar localizado na Avenida Talhamares.
Após o relado da cidadã as equipes realizaram rondas nas imediações e na referida via o suspeito foi encontrado e detido, e na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.
O suspeito confessou a autoria do crime, dizendo ainda que matou o jovem por que ele teria agredido a sua amásia, aonde chegaram a entrar em luta corporal, mas com a ajuda do seu enteado mataram a vítima com uma pedrada na cabeça, que o papel do seu enteado foi apenas segurar a vítima para que ele pudesse jogar a pedra grande em sua cabeça, em seguida, fugiu em direção a Avenida Talhamares, onde foi detido pela polícia.
ATUALIZADA
Nesse exato momento, 12Hs, a Polícia Militar conseguiu encontrar o segundo envolvido no homicídio, segundo a PM, ele estava escondido em uma residência localizada na Avenida dos Estados, no Bairro Guanabara, e ainda em posse da moto da vítima.
Segundo ainda a Polícia, no local do crime foi encontrado um tablete de maconha escondido em um pneu, e que, segundo a proprietária da residência e o suspeito, a droga pertence ao seu filho que participou do crime e fugiu.
As equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram rodas pelas imediações na tentativa de localizar o suspeito, porém, sem êxito.