Na manhã de ontem, (29), sábado, por volta das 10Hs a Polícia Militar realizando rondas de rotina pela cidade resolveu fazer uma visita na famosa ‘Vilinha Azul’, localizada na Rua das Opalas, local conhecido por vários tipos de ocorrências, sendo que em um dos apartamentos foram encontradas cinco bicicletas de origem duvidosa, ou seja, provavelmente produtos de furto.
Perguntado sobre a origem das bicicletas não souberam responder, com isso, as suspeitas de iniciais B.M. de 24 e C.E. de 32 anos, foi gentilmente convidadas a darem um pulinho até o CISC para as devidas providências.
*A PM informa que se alguém reconhecer uma dessas bicicletas como sendo de sua propriedade que compareça na delegacia para que possa ser feita a restituição.
Na boquinha da noite de ontem, (29), sábado, por volta das 18:30Hs a cidadã de iniciais C.D.D. de 24 anos procurou a delegacia de polícia para queixar de um bóte que sofreu há pouco tempo atrás quando seguia pela badalada Avenida São Luís, (Faixa de Gaza), com destino a famosa rodoviária para comprar uma passagem.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNDO
A comunicante, revoltada sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que por volta das 17Hs seguia graciosamente pela referida via, porém, quando passava próximo ao ferião do produtor, em um barracão abandonado, (onde geralmente fica o colôio de desocupados), foi atacada por um malandro que numa ligereza medonha passou e deu o bóte na bolsa que estava em seu ombro, contendo documentos pessoais e cartões de banco, que após a ação criminosa o vagabundo saiu tissado na carreira, tomando rumo ignorado.
Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Mais um criminoso suspeito pelo ataque em Confresa foi morto em confronto com as forças de segurança, no final da tarde deste sábado (29), em uma região de mata do município de Marianópolis (TO).
O homem, de identidade não revelada, foi baleado, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Marianópolis, mas não resistiu. Com essa morte, já são nove os bandidos mortos em confrontos com policiais.
Com o criminoso foi apreendido um fuzil AK. O confronto foi com policiais militares da Rotam de Tocantins, que dão apoio à operação de captura dos bandos que atacou Confresa, no início do mês.
Fazem parte da operação mais de 350 agentes das forças de segurança de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Pará.
Na sexta-feira (28), os governadores Mauro Mendes (MT), Wanderlei Barbosa (TO) e Ronaldo Caiado (GO), estiveram no local de apoio para as buscas aos criminosos para agradecer ao empenho de todos os policiais.
Para Mauro Mendes, a integração das polícias dos cinco estados é uma prova de que “bandido nenhum vai se criar nessa região do país”.
"Eles estão em uma verdadeira caçada a esses criminosos que atacaram a cidade de Confresa. O que esses bandidos fizeram é um atentado contra a segurança pública e uma afronta ao cidadão. Vamos ficar aqui quantos dias forem necessários até capturarmos e prendermos todos os bandidos", afirmou o governador de Mato Grosso.
Após o ataque em Confresa, no dia 9 de abril, os criminosos fugiram para Tocantins pelos Rios Araguaia e Javaés. De acordo com informações das forças de segurança, os suspeitos estão espalhados em uma grande faixa rural dos municípios de Marianópolis, Pium, Araguacema, Caseara e também na Ilha do Bananal, no Estado do Tocantins.
Até o momento, nove criminosos morreram em confronto com as polícias e quatro foram presos, sendo dois deles por darem apoio logístico ao bando. Também foram apreendidas nove armas, dentre elas dois fuzis .50 e cinco AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Na tarde de hoje, (29), sábado, por volta das 16Hs a Polícia Militar realizando patrulhamento pela Avenida São João, no Bairro Cavalhada, avistou um casal conhecido da polícia’, passeando em uma moto Yamaha Factor, de cor roxa, com as mesmas características da que havia sido furtada na madrugada aos fundos do Restaurante Prosa na Orla, no centro da cidade, diante da situação resolver dar a ordem de parada, porém, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade, então, com apoio de outras viaturas foi realizado o acompanhamento tático e algum tempo depois o casal foi abordado, sendo o homem de iniciais E.C.S. de 40 anos a sua companheira de iniciais K.Q. de 26 anos.
Durante a revista pessoal no condutor nenhum tipo arma foi encontrado, porém, em seu bolso foi encontrado um aparelho celular de marca Samsung, de cor rosa.
No interior da mochila que a mulher carregava foi encontrada uma faca e várias ferramentas, que normalmente são utilizadas na prática de arrombamento.
O casal foi checado via CIOSP e constaram várias passagens pelos crimes de furto, tráfico e roubo.
Após a checagem da moto foi verificado que a mesma era a moto furtada no centro da cidade nesta madrugada, então, durante a entrevista suspeito disse que o autor do furto da moto morava na Rua 7 Copas, no Bairro Massa Barro, então, a guarnição rapidamente foi até a residência indicada, porém, quando o suspeito percebeu a presença da viatura pulou o muro do quintal e saiu tissado na carreira.
Durante a ação policial a passageira da moto passou mal, alegando dores abdominais por estar grávida e com isso foi levada até a UPA para receber cuidados médicos, já o condutor da moto foi encaminhado ao CSC para as devidas providências.
Na delegacia, no momento da confecção do boletim de ocorrência, uma senhora de iniciais M.R. de 55 anos chegou a unidade policial relatando que havia sido vítima de roubo no clareá do dia, por volta das 05:30Hs, quando a mesma seguia pela Rua Padre Cassemiro e ao chegar na esquina com a Rua Tiradentes foi atacada por dois malandros que estavam em uma moto Yamaha Factor de cor roxa, onde encostaram ao seu lado e o patife que estava na garupa colocou a mão por baixo da camiseta, dando a entender que estava armado e anunciou o roubo, dando o bóte em sua bolsa contendo em seu interior; um parelho celular de marca LG, um caixinha de som pequena, (azul), uma escova de cabelo, uma toalha de rosto, um óculos sol, vários remédios e 150 contos em dinheiro, que após o roubo os malandros fugiram em disparada, tomando rumo ignorado.
A vítima reconheceu o suspeito detido como sendo um dos autores do roubo, inclusive, uma caixinha de som, de cor azul, encontrada na residência do suspeito que fugiu da abordagem no Bairro Massa Barro, também foi reconhecida pela vítima como sendo de sua propriedade.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
No sereno da madrugada deste sábado, (29), por volta das 03:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto de uma moto Yamaha Factor de cor roxa, placa NTY 6880, acontecido na Rua Alameda Corbelino, aos fundos do Restaurante Prosa na Orla, no centro da cidade.
De posse do endereço a rádio patrulha rapidamente foi ao local e em conversa com o cidadão de iniciais L.P.C. de 33 anos, o mesmo passou a relatar que no começo da noite, por volta das 18:30Hs, deixou a moto estacionada os fundos do seu local de trabalho, (choperia), e há pouco tempo atrás, ao fechar o estabelecimento foi onde havia deixado a moto estacionada e levou um susto, só encontrou o rastro, pois é, algum malandro baixou por lá e ‘bardeou’ sua condução.
Após ouvir o relato da vítima os policiais realizaram rondas nas imediações na tentativa de localizar o ladrão, porém, sem êxito.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
Uma operação integrada que mobilizou policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Federal, e do Bope e PM de Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de 500 kg de cloridrato de cocaína. A ação aconteceu no início da noite da última quinta feira, (27), no município de Coxim, na divisa de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso.
A droga, avaliada em R$ 12,5 milhões, estava escondida em uma área do pantanal sul mato-grossense escondida entre a vegetação. Para encontrar a substância ilícita, os policiais tiveram de fazer uma longa caminhada a pé. Não houve prisão no local e as investigações sobre origem e responsáveis pelo tráfico prosseguem na Polícia Federal.
O coordenador do Gefron em Mato Grosso, tenente-coronel Manoel Bugalho Neto, observa que esse trabalho conjunto faz parte da concentração de esforços na repressão ao tráfico estadual e internacional. E, em especial, à descapitalização, prisão e enfraquecimento das atividades das organizações criminosas.
Resposta
Essa é a quinta grande apreensão de drogas do Gefron-MT em ações integradas em pouco mais de duas semanas, ultrapassando 2,3 toneladas de cocaína retiradas de circulação.
No domingo (24.04) foram apreendidos aproximadamente 500 quilos, também de cloridrato de cocaína, em uma região de fazendas na Serra de Santa Bárbara, entre Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima, próximo à divisa com a Bolívia.
Já no sábado passado (22.04), ocorreu a apreensão de 492,8 quilos, novamente de cloridrato de cocaína. Essa foi em Brasnorte (580 km a noroeste de Cuiabá), em uma ação do Gefron com equipes do 7º Comando Regional da Polícia Militar de Tangará da Serra.
As grandes apreensões anteriores ocorreram nos dias 18 e 14, em Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso, e Pimenteiras do Oeste, estado de Rondônia. Foram 485,3 kg e 384 kg de cocaína, respectivamente. Em ambas, o Gefron agiu com a Polícia Federal e outras forças, entre as quais o Exército Brasileiro e a Polícia Militar.
Na noite de ontem, (28), sexta feira, por volta das 20:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que na Avenida dos Bandeirantes, no Bairro DNER havia uma vítima de disparo de arma de fogo.
Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, porém, em conversa com uma testemunha, (sobrinho da vítima), a mesma relatou que o seu tio de iniciais L.S.S. de 43 anos já havia sido socorrido pelo corpo de bombeiros e encaminhado ao hospital regional para receber cuidados médicos.
Em seguida a testemunha contou que no momento do acontecido estava juntamente com a vítima e outros colegas ingerindo bebida alcóolica no quintal da residência quando de repente avistaram um indivíduo moreno, usando camiseta do flamengo e bermuda, que chegou em uma moto preta, sem carenagem, já efetuando vários disparos de arma de fogo em direção deles, e que um dos disparos veio a atingir o braço do seu tio.
A testemunha disse inda que os disparos efetuados pelo suspeito seriam para lhe matar, pois, acreditam que o mesmo pertencia a uma facção criminosa, mas que isso não é verdade, e que minutos antes teria avistado o suspeito passando em frente a sua residência em uma moto Pop de cor branca, sem placa, observando as pessoas que estavam em seu quintal.
De posse das características do suspeito e da moto, a guarnição policial, com apoio de outras viaturas saiu em rondas na tentativa de localiza-lo, onde uma equipe teria informada que havia acabado de liberar o suspeito em uma abordagem no residencial jardim universitário, que o mesmo inda estava usando uma camiseta do flamengo e uma bermuda jeans.
Após a informação a equipe retornou ao local da abordagem e realizou rondas pelo residencial, porém, o suspeito abandonou a moto Pop e um telefone celular e fugiu em disparada, tomando rumo ignorado.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
O caso segue sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa da 1DP.