No começo da tarde desta segunda feira, (4), a senhora Verônica, moradora do Bairro Rodeio, Alvares procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que na parte da manhã seu pai Joel Alvares, de 55 anos, estava trabalhando em uma obra, em um residencial no Bairro Jardim Celeste, quando em dado momento o mesmo caiu do andaime, logo em seguida foi socorrido pelo corpo de bombeiros e encaminhado ao hospital regional para receber cuidados médicos, porém, infelizmente o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio o óbito.
Diante da situação ela compareceu na delegacia para comunicar o acontecido.
*Centenas de amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a tragédia.
Na manhã desta segunda feira, (4), por volta das 09:30Hs a jovem de iniciais V.J.A. de 22 anos compareceu na deegacia de polícia queixando do ataque da gatunada em sua residência localizada no Bairro Vila Nova.
A comunicante, revoltada sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que estava dormindo tranquilamente no aconchego do seu lar quando no clareá do dia, por volta das 04Hs, ouviu barulhos na janela, como se alguém estivesse tentando arrombá-la, nisso, ela começou a gritar e nesse momento avistou um indivíduo usando boné preto correndo e embarcando em sua bicicleta que estava no terreiro e saindo tissado na carreira.
A comunicante disse ainda que toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do local, onde conseguiu ver o indivíduo abrindo o portão e ‘panhando' a sua bicicleta, e que, o indivíduo estava em companhia de uma mulher.
Diante dessa vadiagem ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
No período da tarde, a equipe de investigadores da divisão de roubos e furtos da 1DP, após tomar conhecimento do crime e olhando as imagens das câmeras de segurança conseguiu identificar o casal de gatunos como sendo o indivíduo de iniciais R.B. e sua amada de inicias L.S.S, personalidades conhecidas no mundo policial pelo ‘serviço’ que realizam nas noites e madrugadas em Cáceres.
Após a identificação do ‘casalzinho’ e de posse do endereço, a equipe rapidamente foi até a residência do casal, localizada no Bairro Massa Barro, onde a dupla foi encontrada e ao ser perguntado sobre a situação a suspeita disse que o seu amásio realmente deu o bóte na residência da vítima e ‘panhou’ a bicicleta, em seguida, entregou a ela para que guardasse na casa de um ‘colega’ de iniciais R., com isso, o casal foi recolhido na viatura e seguiram até a residência do ‘colega’, no mesmo bairro, lá, foi encontrada a bicicleta da vítima de marca Cairu, de cor branca, aro vermelho, com cestinha, bem como, outra bicicleta de origem duvidosa, sendo esta, de cor roxa e branca.
Diante da situação o famoso casalzinho e o colega, juntamente com as bicicletas, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
Na tarde desta segunda feira, (4), o idoso de iniciais J.F.S. de 77 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que seu nome esta negativado, ou seja, ‘sujo’, então, foi procurar saber o motivo e verificou que seu nome está nessa situação em virtude de algumas compras realizadas um cartão de crédito do Banco Santander, que aliás, nunca possuíu, muito menos faz qualquer transação nessa agência, pois, há mais de trinta anos possui uma conta salário na agência da Caixa Econômica Federal e no Itaú, que provavelmente algum malandro abriu essa conta e seu nome e estão realizando compras por ai.
O idoso disse ainda que não possui telefone celular, mas estranhamente descobriu um chip registrado em seu nome.
Diante dessa vadiagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) enviou para Juruena a unidade móvel de radiocomunicação do Ciosp-MT e equipes do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil para reforçar as buscas aos criminosos que tentaram assaltar a agência de um banco no município.
A exemplo da Operação Canguçu, em abril deste ano, a Estação Móvel dará suporte às atividades de buscas nas áreas mais remotas permitindo uma comunicação segura e de qualidade entre as forças policiais.
A operação iniciou nas primeiras horas desta segunda-feira (04.09) com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Comando de Operações Aéreas (Ciopaer) e das forças das polícias Civil e Militar da região.
A Sesp-MT reforça que a ação policial imediata frustrou a tentativa de roubo à agência do Sicoob no município e lembra que nenhuma pessoa ficou ferida e nenhum valor foi levado do cofre do banco. O trabalho das forças policiais, agora, é para a captura dos criminosos.
Um jovem de 19 anos matou a facadas Alan Mendes da Silva, 28 anos, e deixou um homem de 32 anos ferido com um corte na região da cabeça, no Distrito de Ouro Branco do Sul, pertencente ao município de Itiquira. O crime foi praticado na madrugada de ontem, domingo (3), por volta das 2h30.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Adroaldo Gatto. Na unidade, foi confirmado o óbito de Alan. De acordo com o documento policial, Alan sofreu uma morte violenta, com uma perfuração na região do tórax. A segunda vítima apresentava um corte na região da cabeça, causado por objeto contundente.
Em conversa com os familiares, foi possível identificar o suspeito, que também é morador do distrito. Os policiais seguiram até a residência do suspeito, porém ele já havia fugido e levado a arma utilizada no crime.
O pai dele informou aos militares que o suspeito se entregaria na delegacia da Polícia Civil de Itiquira nas próximas 24 horas. O motivo do crime ainda não foi esclarecida. Um inquérito já foi instaurado pela delegacia da PJC de Itiquira para investigar o homicídio e a tentativa.
Um rapaz, identificado como Igor Cristian Thiemi, 27, foi assassinado na noite de ontem, domingo (3) em Campo Novo do Parecis.
De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada pela equipe da Polícia Militar sobre uma ocorrência de homicídio, em que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. A equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e constatou o óbito da vítima.
Segundo informações, três homens chegaram à residência, chamando pela vítima. Ao sair, o rapaz foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.
A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na área da casa. Os suspeitos fugiram logo após os fatos.
Ontem, (3), domingo, por volta do meio dia, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que na Rua dos Pinheiros, no Bairro Jardim Cidade Nova, atrás da escola CAIC, havia uma moto abandonada, provavelmente produto de roubo/furto.
Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a moto Honda Titan de cor vermelha, placa OBQ 2161, onde foi verificada que a placa estava adulterada com uma fita isolante cobrindo uma letra e um número da placa, então, a moto foi checada pelo chassi e constou ser produto de furto no dia 28 de agosto, conforme registro de boletim de ocorrência na 1DP.
Diante da situação a nave foi rebocada até o pátio do CISC para as devidas providências.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.