No começo da noite de ontem, (18), sábado, por volta das 19Hs a Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos recebeu informação sobre uma tentativa de homicídio ocorrido em uma mercearia, localizada na avenida central da cidade.
De posse da informação a equipe policial com apoio da Força Tática que se encontrava patrulhando a área de Mirassol D’Oeste deu início aos trabalhos de busca e identificação do suspeito, então, deslocaram até o hospital municipal onde em conversa com a vítima, sendo o senhor de iniciais E.G.L. de 38 anos, o mesmo informou quem teria tentado lhe matar, sendo este, de apelido ‘Didi’, logo após, indicou onde o pai do suspeito morava.
Após o relato da vítima a equipe rapidamente foi até a residência indicada, lá, o pai levou os militares até a residência do suspeito de iniciais A.S.P. de 26 anos, os policiais foram recebidos pela sua esposa, onde a mesma relatou que o seu marido ‘Didi’, chegou correndo em sua residência, muito nervoso, escondeu uma espingarda em uma moita de bananeira e fugiu, não sabendo indicar o seu paradeiro, em seguida, entregou a arma de fogo, com cartuchos carregados e apetrechos para recarregar cartuchos.
Algum tempo depois o pai entrou em contato com seu filho (Didi), onde o mesmo disse que iria procurar um advogado para posteriormente se apresentar, pois, estava com medo de entrar em confronto com os policiais.
A equipe policial garantiu ao pai que a integridade do filho seria preservada, com isso, o suspeito resolveu se entregar saindo de dentro de um córrego que fica atrás de sua residência, onde estava escondido, com isso, recebeu voz de prisão e encaminhado até a unidade policial onde foi confeccionado o boletim de ocorrência.
Uma moto Honda Titan, de cor vermelha, usada pelo suspeito para cometer o crime também foi apreendida.
A vítima foi atingida por um disparo na coxa esquerda, onde foi encaminhado por terceiros até o hospital municipal, posteriormente transferido ao hospital regional de Cáceres.