O último recorde do 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, foi batido na tarde deste sábado, 8. 148 equipes competiram na Pesca de Canoa, contra 109, no ano passado. As competições de PCDs, Infantil e Juvenil também estão no topo do Ranking Brasil.
Outro recorde próximo a ser batido é na Pesca Embarcada Motoriza que acontece neste domingo, 9. Até o momento desta reportagem, 320 equipes já haviam confirmaram participação.
A inscrições e o pagamento da taxa de R$ 350 reias devem ser feitas clicando neste LINK ou presencialmente na sede da Sicmatur. Os vencedores ganharão um carro saveiro com carreta, barco e um motor de 30HP.
Na noite de ontem, (7), sexta feira, por volta das 23:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de tentativa de furto em uma residência localizada na Rua das Margaridas, no Bairro Jardim Padre Paulo, sendo que, o gatuno já estava seguro a unha por alguns moradores e um vigilante que passava pelo local, esperando apenas o camburão pra rebocar o malandro.
De posse do endereço a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando o gatuno, conhecido pelo carinhoso apelido de ‘Tecladista’, de 30 anos, inclusive, sendo um velho conhecido da PM pelos ‘serviços’ que realiza durante a noite e na calada da madrugada em Cáceres.
Em conversa com a vítima, de iniciais N.G. de 46 anos, a mesma passou a relatar que há pouco tempo atrás se encontrava no aconchego de sua residência quando de repente avistou o indivíduo tentando arrombar a janela, com isso, ela deu um grito e escurraçou o malandro, que saiu tissado na carreira, porém, foi alcançado pelo vigilante e moradores, que a base de ‘rasteira’ foi derrubado e agarrado a unha, em seguida acionaram o telefone dos desesperados ‘190’.
Diante da situação e com a lataria meio arranhada o famoso ‘Tecladista’ foi enfiado no camburão e convidado a dar um passeio até o badalado CISC para as devidas providências.
ATENÇÃO
*Tranque a porta e a janela por que na manhã deste sábado o ‘Tecladista’ foi liberado do xadrez e poderá ‘visitar’ a sua casa.
Na noite de ontem, (7), sexta-feira feira, a Policia Militar foi acionada com a informação de que havia ocorrido um acidente de trânsito no entroncamento entre Canarana, saída para Água Boa.
De acordo com a denúncia, o veículo envolvido estaria transportando entorpecentes.
Diante das informações, os policiais militares deslocaram ao local, onde no trajeto se depararam com outro veículo, que havia sido roubado por um dos suspeitos, que evadiu em alta velocidade da guarnição da PM, vindo a sair da estrada, onde os ocupantes empreenderam fuga no matagal. Em diligências os PM’s localizaram uma suspeita, que foi detida.
No atendimento da ocorrência, foi verificado que após o acidente no entroncamento, os suspeitos renderam um casal e roubaram a caminhonete deste, transferindo as drogas de veículo e estavam seguindo para a cidade de Canarana-MT.
Deste modo, a suspeita foi presa e encaminhada, juntamente com o material apreendido para a Delegacia da PJC do Município.
As Guarnições da PM continuam em diligências no intuito de localizar o outro suspeito envolvido.
Em visita à cidade de Cáceres (225 km a Oeste) o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, criticou o projeto aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso que altera política da pesca no Estado. André afirmou que Lula está ao lado do pescador e da pescadora artesanal e no que depender do Ministério para a proteção desta classe, será feito.
O PL prevê que durante 5 anos será permitida somente a pesca na modalidade “pesque e solte” e as capturas de peixes às margens do rio destinados ao consumo no local ou de subsistência. A ALMT aprovou o projeto em segunda votação no último dia 28 de junho, decidindo pela proibição do transporte, comercialização e armazenamento de peixes em todo o estado.
Ao lado do deputado estadual Wilson Santos (PSD), opositor do projeto, o ministro André de Paula afirmou que o presidente Lula está do lado dos pescadores.
“Hoje aqui na colônia eu vi depoimentos que me marcaram profundamente, que me envolveram ainda mais com tudo o que está acontecendo contra o pescador artesanal e a pescadora artesanal aqui no Estado. [...] Eu vim para dizer que o presidente Lula está ao lado do pescador e da pescadora artesanal, que o pescador e a pescadora artesanal não estão sós nesta luta, nós não somos contra ninguém, esta não é uma questão política, é a questão de um direito que é inalienável”, disse.
André também reforçou a ancestralidade desta prática em Mato Grosso e garantiu que o Governo Federal, por seus órgãos competentes, deve atuar para a proteção dos pescadores.
“Aqui pescam pessoas cujos avós pescaram, cujos pais pescam, aqui tem pessoas que tiram o seu sustento desta atividade, não dá para fazer uma lei sem discutir com ninguém, sem ouvir a sociedade, sem nenhuma participação social e empurrar de goela abaixo, então tudo que depender do Ministério da Pesca e Aquicultura, e da Secretaria Nacional de Pesca Artesanal nós estaremos fazendo para não deixar faltar o apoio ao pescador e à pescadora daqui”.
Por fim ele elogiou a atuação de Wilson na Assembleia Legislativa, por ter sido um dos que foram contra a aprovação do projeto.
Na noite de ontem, (7), sexta feira, por volta das 21:30Hs, a Polícia Militar juntamente com a equipe da Força Tática receberam informações que em uma residência localizada na Rua Itapuã, no Bairro Vila Nova haviam alguns indivíduos realizando tráfico de drogas.
Após as informações e de posse do endereço as equipes intensificaram as rondas no local quando em dado momento foi avistado dois indivíduos em uma moto Bros de cor vermelha e um terceiro indivíduo usando camiseta banca, short preto, com uma sacola nas mãos em frente à referida residência, e que, ao perceber a presença policial o indivíduo jogou a sacola ao solo e saiu em desabalada carreira, pulando muro de algumas residências.
Os dois suspeitos, de iniciais W. (idade não informada) e L de 28 anos, que chegaram na moto Bros foram abordados, iniciais e verificado a sacola dispensada pelo terceiro indivíduo foi verificado em seu interior algumas substâncias ilícitas, como; 41 porções pequenas de maconha, 03 porções grandes de maconha, 02 pedaços de pasta base de cocaína, duas porções pequenas de ácido bórico, além de várias outras porções pequenas de pasta base de cocaína e um prato com vestígios de drogas.
Para polícia os suspeitos disseram que estavam naquele local para comprar drogas, já que são usuários, em seguida disseram o nome do indivíduo com que pegariam o entorpecente.
Diante da situação de flagrância foi realizado buscas no interior da residência onde foi localizado uma pistola Cal. 9mm, com carregador e oito munições intactas embaixo da geladeira, e no quarto foi encontrada uma carteira de identidade.
Diante da situação os suspeitos foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
O 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe 2023) prossegue neste fim de semana com muitas atrações culturais e expectativa de novos recordes nos campeonatos de pesca.
Realizado pelo município de Cáceres (MT), o maior festival de pesca esportiva do Brasil conta com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O evento começou na terça-feira (04.07).
“O Festival de Pesca em Cáceres é um evento grandioso, que traz uma movimentação turística incrível para Mato Grosso. A pesca esportiva, que é a atividade principal do evento, coloca nosso Estado no cenário nacional de forma positiva tanto pela parte ambiental quanto de recordes. É um evento que ainda propicia momentos de muita cultura e lazer à nossa população. Ficamos felizes em poder contribuir com sua realização”, expõe o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
Até agora, foram realizados os campeonatos de pesca esportiva nas categorias PCD, Sênior e Infantojuvenil. As provas contam com recordes brasileiros de participantes, demonstrando a grandeza do festival.
Uma mulher de 30 anos foi presa e uma adolescente de 17 anos apreendida após serem flagradas tentado furtar duas panelas airfryer de uma loja de eletrodomésticos dentro do Várzea Grande Shopping.
Uma vendedora percebeu o furto e acionou seguranças do estabelecimento situado na região central de Várzea Grande.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, a menor debochou da situação “agorinha, nós tá na ativa de novo”, avisou ela ao ser entrevistada por uma equipe do Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real na última quinta-feira (6).
A suspeita de 30 anos já tem duas passagens pelo crime de furto. Na entrevista, a adolescente disse que praticou o crime porque tinha a intenção de dar as panelas para moradores de rua.
A alegação da jovem, para tentar justificar os furtos praticados, remete ao conhecido personagem Robin Hood, um herói mítico inglês e fora da lei, que roubava da nobreza para dar aos pobres.