-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 24 de novembro de 2025

SEEG FIBRAS

Tutu's

JOA CAR CENTER

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Dez 07

COM 'RECEIO' DE TER CAÍDO EM GOLPE AO COMPRAR PRODUTOS DE BELEZA PELA INTERNET MULHER REGISTRA B.O. NO CISC E PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 07/12/2022 as 08:30
Publicado em: Notícias

A senhora de iniciais E.B. de 40 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no dia 20 de outubro realizou a compra de alguns produtos de beleza em uma empresa de cosméticos pela internet e pagou pelo cartão de crédito o valor de R$ 1.103,22 (mil cento e três reais e vinte e dois centavos), divididos em três vezes, com vencimento todo dia 10, e que já está prestes a pagar a última parcela e até o presente momento os produtos que comprou não chegaram.

A comunicante disse ainda que entrou em contato com a empresa para cobrar a entrega dos produtos, mas apenas pediram apenas para a mesma esperar, mas não definiram a data da entrega.

Diante da situação e com ‘receio’ de ter tomado um bóte ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências. 


  Deixe seu Comentário 
Dez 07

HOMEM NÃO ACEITA TÉRMINO, ATACA EX-ESPOSA E ACABA MORTO A FACADAS

Por ripanosmalandros em 07/12/2022 as 07:30
Publicado em: Notícias

José Valter Lima da Silva, 35 anos, foi morto a facadas pelo atual marido de sua ex-esposa, na última segunda-feira (05), após tentar matar o casal, no Centro de São José do Rio Claro.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18h. No local, encontraram José Valter caído, com marcas de facadas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Já o autor das facadas ficou ferido e foi encaminhado para o hospital.

A ex-esposa de José relatou para os policiais que terminou o relacionamento com o homem há quatro anos e está há dois anos com seu atual marido. Desde então, as ameaças sofridas pelos dois são constantes.

Na noite dessa segunda, ela estava em casa, quando recebeu um áudio de sua mãe, dizendo que José estava bêbado e procurando por ela, dizendo que iria matá-la e também seu atual marido.

Diante disso, ela resolveu ir até a casa da mãe.

Lá, encontrou José, que começou a discutir com o casal. O homem repetia diversas vezes que iria matar os dois e, em dado momento, deu um tapa no rosto da mulher.

Com isso, o atual esposo da vítima foi para cima de José e os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, o homem puxou uma faca e deu diversos golpes em José. Ele também acabou se esfaqueando na coxa, causando uma lesão gravíssima em uma veia.

O homem foi socorrido e encaminhado até o hospital da cidade, onde continua internado.

O caso foi registrado e será apurado pela Polícia Civil.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Dez 07

POLÍCIA CIVIL CUMPRE 102 MANDADOS EM INVESTIGAÇÃO DE VIOLAÇÃO DE LACRES DE DROGAS EM CÁCERES E DESVENDA ESQUEMA DE TRÁFICO

Por ripanosmalandros em 07/12/2022 as 06:00
Publicado em: Notícias

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso cumpre na manhã desta quarta-feira (07.12), 102 ordens judiciais dentro da Operação Efialtes, deflagrada com base em investigações que apuraram a violação de lacres e troca de material entorpecente apreendido, constatada durante uma incineração de drogas realizada em abril deste ano, em Cáceres.

Na operação são cumpridos 39 mandados de prisão preventiva, 59 buscas e apreensões, quatro ordens de suspensão de atividades econômicas de empresas utilizadas para realizar a lavagem de dinheiro, além do bloqueio de valores no montante de R$ 25 milhões, sequestro de 14 veículos e quatro imóveis e o bloqueio de contas bancárias dos investigados.

As ordens judiciais são cumpridas nos estados de Mato Grosso, Rondônia, Piauí, Maranhão, Tocantins e Goiás. A operação conta com a participação de mais de 300 policiais civis, sendo 270 da Polícia Civil de Mato Grosso e 30 dos outros estados, no cumprimento dos mandados.

Investigações

As investigações realizadas em inquérito instaurado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil iniciaram há, aproximadamente, oito meses, após o órgão corregedor receber a notificação de que durante a incineração de drogas realizada pela Delegacia Especializada da Fronteira (Defron), no dia 19 de abril deste ano, em Cáceres, foi constatada a violação de lacres das embalagens de perícia dos entorpecentes apreendidos. Em alguns envelopes houve a substituição de parte do material apreendido por outro diferente como, por exemplo, areia e gesso.

Na ocasião, foi determinada pela Corregedoria a correição extraordinária na sala da Defron, onde eram armazenadas as drogas apreendidas. Foi identificado um invólucro plástico violado com diversos tabletes que, ao serem manuseados e devido ao peso muito leve, constatou-se ser semelhante a isopor.

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e fez a análise de todos os lacres e embalagens armazenadas no local, assim como as embalagens violadas que foram constatadas durante a incineração. Com os laudos periciais concluídos, foi confirmada que a droga apreendida, lacrada e armazenada na Defron havia sido substituída pelos tabletes de isopor, gesso e areia.

A investigação apontou que o material usado para substituir as drogas foi feito com o claro objetivo de confundir, produzido com formato semelhante e com a mesma cor de embalagem. Por exemplo, se a droga acondicionada tinha sido embalada com material de cor amarela, o tablete usado para substituí-la também era feito da mesma forma.

Envolvidos

Com a análise dos fatos ficou clara a prática da conduta criminosa, de forma planejada, com a participação de policiais civis na empreitada. Nas investigações foram identificados três grupos envolvidos no esquema: o primeiro dos policiais e de seus auxiliares, para a substituição e subtração das drogas apreendidas; segundo dos traficantes compradores e responsáveis pelos transportes e o terceiro o dos responsáveis pela lavagem de dinheiro, seja pelas empresas ou por laranjas.

As investigações apontaram que cinco policiais civis lotados na 1º Delegacia de Polícia de Cáceres e na Defron, envolvidos no esquema criminoso. Foi representado pelos mandados de prisão preventiva dos investigados. Um dos envolvidos foi preso no mês de agosto, em outra operação realizada pela Corregedoria.

Após a identificação dos envolvidos, foi apurado o caminho da droga e do dinheiro. Os entorpecentes foram enviados para Uberlândia (MG), na conhecida como ‘rota caipira’ e para o Nordeste (Maranhão e Piauí), sendo utilizadas empresas para lavar o dinheiro nos estados de Tocantins (Palmas/Nova Rosalândia) e de Mato Grosso (Mirassol d’Oeste e Cáceres).

O corregedor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso destacou a importância da operação que desarticulou um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. “A operação demonstra caráter republicano da Polícia Civil de garantir a integridade pública da instituição, investigando e responsabilizando seus integrantes, bem como verticalizando as investigações para desarticular uma organização criminosa interestadual, resultando na prisão de traficantes e dos responsáveis pela lavagem de dinheiro nos estados de Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Piauí e Tocantins.

A Corregedoria destacou o apoio recebido da Delegacia Regional de Cáceres, Diretoria-Geral da Polícia Civil, da Diretoria de Atividades Especiais, Diretoria Metropolitana, Diretoria do Interior, Diretoria de Inteligência, Diretoria de Execução Estratégica, Polícia Federal, Politec, Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Cáceres/MT.

Nome da operação

Efialtes é uma referência ao personagem que se tornou célebre por trair a confiança do rei espartano Leônidas, em 480 a.C., ajudando o rei persa Xerxes, inimigo de Esparta, a encontrar um caminho alternativo no desfiladeiro das Termópilas, assim agindo, visando obter vantagem indevida (recompensa). Neste caso, uma analogia aos policiais civis que traíram a confiança que lhes foi depositada pelo Estado, pela sociedade e pela instituição Polícia Civil, para, da mesma forma, obter indevida vantagem econômica.

Assessoria/PJC


  Deixe seu Comentário 
Dez 06

COMERCIANTE REAGE A ASSALTO EM RELOJOARIA E MATA BANDIDO EM MT

Por ripanosmalandros em 06/12/2022 as 19:43
Publicado em: Notícias

Um criminoso foi morto nesta terça-feira (06), após tentar assaltar uma relojoaria na Av. Central da cidade de Querência. O estabelecimento foi invadido por um trio, mas os bandidos foram surpreendidos pelo proprietário, que possuía uma arma de fogo.

De acordo com as informações preliminares, o trio invadiu a relojoaria anunciando o assalto, mas o proprietário reagiu disparando contra eles. Um menor de 17 anos foi atingido e morreu ainda no local.

Os outros dois assaltantes conseguiram fugir, um a pé e outro em uma motocicleta.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Dez 06

QUATRO CIDADES DE MT RETOMAM MÁSCARAS

Por ripanosmalandros em 06/12/2022 as 19:34
Publicado em: Notícias

Quatro municípios de Mato Grosso determinaram a obrigatoriedade no uso de máscaras faciais, após o aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias. A medida, por enquanto, á válida para profissionais e usuários do sistema de saúde das cidades de Nossa Senhora do Livramento, São José dos Quatro Marcos, Araputanga e Nova Xavantina.

As determinações foram publicadas no Diário Oficial dos municípios, através de decretos assinados pelos prefeitos das respectivas cidades. Em todos eles, também é recomendado o uso de máscaras em locais de grande circulação de pessoas, ambientes fechados e redes de ensino público e particular.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Dez 06

LADRÃO É PRESO APÓS SER FLAGRADO POR FUNCIONÁRIOS FURTANDO BICLETAS EM LOJA NO CENTRO DE CÁCERES; COMPARSA CONSEGUIU FUGIR

Por ripanosmalandros em 06/12/2022 as 18:00
Publicado em: Notícias

Na manhã desta terça feira, (6), por volta das 10Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto onde dois malandros carregaram duas bicicletas do estacionamento da loja WM Outlet, localizada na Rua da Tapagem, no centro da cidade, sendo que, alguns funcionários, com ajuda de populares conseguiram deter um dos indivíduos, porém, o comparsa conseguiu fugir com uma das bicicletas que pertence a um dos funcionários da loja.

Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos encontrando o suspeito agarrado à unha pelo povo, sendo identificado como de iniciais J.C. de 32 anos, com ele foi encontrado uma bicicleta de marca Colli de cor rosa, aro 29, pertencente a uma das funcionárias da loja.

Diante dessa vadiagem o indivíduo foi enfiado na viatura e gentilmente convidado a dar um pulinho até o CISC para as devidas providências.

A Divisão de Roubos e furtos da 1DP já está na batalha do comparsa que fugiu levando a bicicleta de outro funcionário da loja.


  Deixe seu Comentário 
Dez 06

PM APREENDE 175 QUILOS DE COCAÍNA EM MT; GAROTA DE 14 ANOS E MAIS DOIS SÃO DETIDOS

Por ripanosmalandros em 06/12/2022 as 17:40
Publicado em: Notícias

Policiais militares do 4º Batalhão apreenderam, na madrugada desta terça-feira (06.12), 160 tabletes de substâncias análogas à cocaina, na BR-163, no município de Jangada (86 km de Cuiabá). Durante ação, militares prenderam dois homens e apreenderam uma adolescente, de 14 anos, por tráfico de ilícito de entorpecentes.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 4h10, os militares foram acionados por uma equipe da delegacia de Tapurah, informando que suspeitos, em um veículo modelo Hyunday, prata, estariam transitando possivelmente com arma de fogo e/ou entorpecentes.

Diante das características, os policiais se deslocaram até a BR-163, e, na altura do bairro Altos da Jangada, identificaram o carro apontado na denúncia.

O condutor do veículo, ao perceber a presença da polícia, não respeitou os sinais de luzes e sonoros, e saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição sentido à Várzea Grande.

Com intuito de deter o veículo, os militares efetuaram disparos de arma de fogo, e em seguida, conseguiram abordar o carro nas proximidades do pedágio.

Durante busca veicular, foram encontrados cinco sacos com 160 tabletes de cocaína, pesando, aproximadamente, 175 quilos, e mais uma munição calibre 38. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Por J1Agora


  Deixe seu Comentário 
  • Página 1297 de 4987
  • « Anterior
  • 1295
  • 1296
  • 1297
  • 1298
  • 1299
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros