-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 5 de novembro de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

T-ZEUS30

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Set 22

MÃE DE MENINA MORTA PELO TIO QUER FICAR 'CARA A CARA' COM IRMÃO

Por ripanosmalandros em 22/09/2023 as 07:05
Publicado em: Notícias

Dona de casa, Doriana Matiello, mãe da Yara Salvador Matiello, 9, que foi estuprada e morta pelo próprio tio, disse ao que a vontade é de encontrar com o irmão e "matá-lo com as próprias mãos". Em momento de dor e revolta, Doriana está buscando forças para tentar entender o porquê José Marcos da Lima usou tamanha crueldade com a sua filha.

Yara foi asfixiada e morta com golpes de enxada, na madrugada de quarta-feira (20), em Terra Nova do Norte. Em depoimento, José disse que abusou sexualmente de Yara em sua casa, localizada no sítio em que trabalha e depois a sufocou. Para concretizar a morte, ele deu golpes de machada na cabeça da vítima.

“Eu não tive a oportunidade de ficar cara a cara com ele, porque na delegacia eles não deixaram. Eu com a dor de mãe de olhar na cara dele e perguntar: ‘porque ele fez isso com ela, o que ela fez de mal para ele’, mas eles negaram e me impediram a todo o momento. O sentimento é de ódio, revolta. Minha vontade era pegar ele e matar com minhas próprias mãos”, declarou.

Doriana relatou que o seu irmão não tinha família e morava sozinho e que era próximo de Yara. Era de costume a menina estar sempre na chácara acompanhando os trabalhos do tio, mas a mãe nunca percebeu comportamento diferente do irmão.

Doriana afirmou que pretende ainda se encontrar com José Marcos. Segundo ela, ele chegou a pedir ao delegado para falar com a irmã, mas não foi autorizado. Após prisão preventiva, ele foi encaminhado ao presídio de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá).

“Eu não sei o que pensar, não sei se vou conseguir ficar viva, não sei se vou conseguir dormir mais, se vou conseguir comer. Não comi nada desde ontem, não tenho fome, não tenho sono, eu só queria minha menininha de volta”, finalizou aos prantos.

Crime 

Mãe de Yara procurou a polícia, na manhã de quarta-feira, para denunciar o seu desaparecimento. Durante as diligências, a equipe da polícia descobriu que José passou na casa da família, por volta da 1h da madrugada, e levou a menina para chácara onde ele trabalha.

Lá, ela foi estuprada, morta e enterrada. José foi levado para a delegacia durante a tarde e, depois de um tempo, acabou confessando o crime e alegou que estava sob efeito de drogas. O corpo de Yara foi enterrado às margens de um rio. 

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Set 21

PROJETO LOBO GUARÁ E PARCEIROS REALIZAM EVENTO PARA COMEMORAR O DIA DA ÁRVORE EM VOLTA DE FIGUEIRA CENTENÁRIA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 21/09/2023 as 19:11
Publicado em: Notícias

O dia da árvore comemorado neste dia 21 de setembro aconteceu em volta da lendária figueira de Cáceres, localizada na Rua Dom Aquino, aos fundos do Batalhão da PM.

Segundo o coordenador do Projeto Lobo Guará, Francisco Silva de Oliveira, conhecido carinhosamente como Sgt. Silva da Polícia Ambiental, o importante evento contou com a pareceria das seguintes entidades; União Missionária de Homens Batistas, Rotary Clube de Cáceres, Projeto Gonçalinho,  Casa da Amizade do Rotary, Primeira Igreja Batista de Cáceres e Grupo de Cultura Siriri e Cururu Pantaneiro, com apoio da Autarquia Águas do Pantanal e Coordenadoria de Trânsito Municipal.

Segundo o Sgt. Silva, todos se uniram para promover uma grande programação em volta da famosa figueira para comemorar o dia da árvore que deu início as 08Hs, com as seguintes atividades;

*Mutirão de limpeza, pintura do entorno e diálogo com vizinhos.

*Recebimento de lixo eletrônico

*Troca de materiais recicláveis por mudas de árvores

*Oficina de compostagens das folhas secas

*Rodas de conversa sobre a história da figueira

*Diálogo sobre a importância de preservar os patrimônios históricos

*Espaço jovem

*Roda de siriri e Cururu, entre outros.

O ponto alto da comemoração aconteceu no período da tarde, por volta das 16Hs, onde aconteceu o abraço simbólico na figueira e colocação da placa de reconhecimento como parte da história de Cáceres.

“Quando eu era criança tinha medo de passar pela figueira, todos diziam que era assombrada, aparecia mula sem cabeça, lobisomem, entre outros, então, quando as crianças teimavam com os pais eles diziam que levariam a gente para dormir embaixo da figueira, todos morriam de medo”; disse um dos presentes.

Dia da árvore Cáceres MT — Foto: Web

  Deixe seu Comentário 
Set 21

ALMA SEBOSA - LADRÃO ATACA SÍTIO E LIMPA GALINHEIRO NO DISTRITO DO CARAMUJO; PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 21/09/2023 as 19:05
Publicado em: Notícias

Na tarde de hoje, (21), quinta feira, por volta das 15Hs o cidadão de inicias L.C.S. de 61 anos compareceu na delegacia de polícia para queixar do ataque da gatunada em seu sítio, localizado no Distrito do Caramujo.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que na calada da madrugada algum vagabundo atacou o seu sítio, ficou passeando pelo terreiro e foi direto no galinheiro, de lá o sem vergonha ‘bardeou’ de pancada 35 galinhas, pois é, o pilantra limpou o galinheiro.

O cidadão disse que o malandro lhe deu um prejuízo de aproximadamente R$ 1.200,00 (mil duzentos reais), já que, cada galinha vale R$ 35,00 (trinta e cinco reais)

Diante dessa vadiagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.


  Deixe seu Comentário 
Set 21

TA OSSO - MALANDRO USA CNPJ DA VÍTIMA PARA COMPRAR OVOS EM CÁCERES; PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 21/09/2023 as 19:00
Publicado em: Notícias

Na tarde desta quinta feira, (21), a senhora de iniciais V.S.B. de 54 anos procurou a delegacia de policia relatado aos investigadores de plantão na 1DP que algum malandro, ou malandra, usou seu CNPJ para realizar duas compras de ovos, sendo que a primeira compra foi no dia 08 deste mês, (setembro), comprando 100 caixas de ovos, a segunda compra foi no dia 15 onde compraram mais 100 caixas de ovos, isso tudo, sem a sua autorização.

Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.


  Deixe seu Comentário 
Set 21

'TENSO' - FUNCIONÁRIO DE CIRCO É ESFAQUEADO SEIS VEZES EM RUA DE MT

Por ripanosmalandros em 21/09/2023 as 18:50
Publicado em: Notícias

Um funcionário de um circo foi esfaqueado seis vezes na madrugada desta quinta-feira (21) no bairro Jardim Petrópolis, em Nobres. A vítima, de 26 anos, foi atingida no pescoço, tórax e pulmão.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz estava bebendo em um restaurante com algumas pessoas que ele não conhecia. Ele relatou que saiu do local e um homem o acompanhou. O jovem disse que em determinado momento, o suspeito o atacou de repente com golpes de faca.

A vítima afirma que desconhece o motivo do ataque e que chegou na cidade para trabalhar em um circo nesta quarta.

Ele recebeu atendimento médico no Hospital e Maternidade Laura de Vicuna. 

Na unidade, foi constatado que tinha pelo menos seis ferimentos pelo corpo, causados pelas facadas. Um deles foi na região cervical e duas no tórax, que acabaram perfurando um dos pulmões.

O jovem não possui documentos, e, devido á perfuração no pulmão, os funcionários do Hospital de Nobres decidiram encaminhá-lo para Cuiabá para receber atendimento no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Ainda segundo o boletim, o jovem estava desorientado no hospital e ficou sob os cuidados da médica no local. A Polícia Civil investiga o caso.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Set 21

HOMEM CAI DE MOTO AO PASSAR SOBRE PONTE DE MADEIRA E MORRE EM MT

Por ripanosmalandros em 21/09/2023 as 12:43
Publicado em: Notícias

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto, na tarde de quarta-feira (20), em Santo Antônio do Leverger. A vítima foi encontrada por moradores da região e a polícia acredita que ele caiu de moto de cima da ponte.

Segundo informações, a Polícia Civil foi acionada ás 03h05 para atender uma ocorrência de encontro de cadáver na comunidade de Mata-Passo.

No local, foi constatado que o homem trafegava sentido a zona rural do município, quando passou por cima de uma ponte deteriorada, perdeu o equilíbrio e caiu.

A vítima foi encontrada horas depois na cabeceira da ponte.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo, que foi posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e reconhecimento da identificação.

Caso será investigado pela Polícia Civil.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Set 21

PREFEITA ELIENE PRESTIGIA INTERCÂMBIOS CULTURAIS DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE FIFOLK CÁCERES

Por ripanosmalandros em 21/09/2023 as 12:00
Publicado em: Notícias

Na manhã desta quinta-feira (21), a prefeita Eliene Liberato Dias e o Secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, prestigiaram mais uma atividade de intercâmbio proposta pelo FIFOLK 2023, desta vez no auditório Maria Sophia Leite.

Alunos das escolas municipais Jardim Paraíso, Eduardo Benevides Lindote  e Rodrigues Fontes puderam assistir as apresentações dos grupos Igarapé, da cidade de Cáceres, Sabor Marajoara do estado do Pará e Ballet Calden Gaucho do país Argentina.

Segundo organizadores do evento, nestas atividades após as apresentações os artistas deixam o palco do espetáculo para interagirem e se socializarem com o público. “ Foram diversos intercâmbios, a exemplo daqui, em todos os lugares essa interação aconteceu. Uma troca de experiência de culturas”, observou Tânia Tolotti, diretora do Grupo Chalana e membro da organização.

Para o secretário de Educação Fransérgio Piovesan, oportunizar o acesso de diferentes manifestações culturais aos alunos da rede municipal , além de incentivar o gosto pela música e pela dança, favorece o estudo de vários aspectos pedagógicos da origem dos grupos participantes,  em sala de aula.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, estas trocas de culturas são muito importantes, pois a comunidade local pode conhecer e vivenciar outras tradições. “Nossos alunos tiveram oportunidade  de interagir,  conversar e dançar com os grupos. A cultura, através da arte, da dança, da música e do folclore,  é necessária para traduzir a identidade de um povo e suas manifestações”, ressaltou Eliene Liberato.

Ela falou para os alunos presentes que a prefeitura vai lançar o projeto de coral e música nas escolas e pediu ao secretário outro de danças locais e regionais valorizando a cultura matogrossense.

Por Esdras Crepaldi

FIFOLK — Foto: Web

  Deixe seu Comentário 
  • Página 1356 de 5418
  • « Anterior
  • 1354
  • 1355
  • 1356
  • 1357
  • 1358
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros