O Grupo Especial de Segurança de Fronteira – GEFRON, em continuidade a sua suas atividades sociais laborada no Estado de Mato Grosso, através de seu Canil Integrado de Fronteira, utilizando-se do conhecimento cinotécnico, esteve presente na Igreja Batista Nacional , no Bairro Junco, Cáceres - MT, prestigiando o presente evento e, também, realizando atividades recreativas e palestrando sobre os procedimentos acerca do trabalho policial com cães para cerca de 200(duzentas) crianças da Igreja Batista Nacional e diversas pessoas que assistiam o evento cristão em alusão, a comemoração do Dia das Crianças.
No começo da noite de ontem, (15), sábado, por volta das 19Hs, a Polícia Civil da cidade de Mirassol D'Oeste em atendimento a uma ocorrência de violência coméstica onde a vítima relata que estava voltando do balneário lago azul, com seu marido quando iniciaram uma discussão dentro do veículo, e o suspeito começou a agredi-la com socos e pegou um revólver que se encontrava no porta luvas, então, a vítima temendo por sua vida, pulou do carro ainda o veículo em movimento.
Segundo a vítima, nesse momento, o suspeito desceu do carro bateu na cabeça da vítima com a arma de fogo e saiu dizendo que iria matar a criança, momento que o mesmo saiu tomando rumo ignorado, levando a criança consigo, instante que a vítima ficou desmaiada na estrada, sendo levada para o hospital por pessoas que passavam pelo local.
A vítima, logo após ser atendida pelo serviço de saúde, foi levada para realizar o boletim de ocorrência pela policia Civil que encaminhou para a delegacia de polícia de Mirassol D'Oeste.
Em continuidade a ocorrência, tendo em vista a gravidade do fato, uma vez que a criança de apenas dois meses de idade estava sob a guarda do suspeito, que estava em descontrole, a equipe da delegacia polícia judiciária civil de Mirassol D'Oeste iniciou de imediato as diligências para localizar o suspeito e a criança, sendo que pela manhã deste domingo, (16), após receber informação de que o suspeito estava, juntamente com a criança, que estava há várias horas sem se alimentar, em uma propriedade rural no Assentamento Roseli Nunes, no município de Curvelândia, a equipe de policiais civis deslocou até o sítio informado.
A equipe, quando chegou ao local, o suspeito saiu correndo e se embrenhou na mata, não sendo possível sua localização.
Na chácara estava a irmã do suspeito que disse que ele chegou pela manhã, sendo que somente aquele momento foram em busca de algo para a criança se alimentar.
Com brevidade, a criança foi entregue a mãe para realizar amamentação.
Ainda no local, foram encontrados duas armas de fogo, uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre .38, ambas com munições.
Ressalta-se que o revólver foi utilizado para agredir a vítima com golpes na cabeça, que inclusive ouve necessidade de levar alguns pontos, bem como, constatado um traumatismo crâniano leve, visto que a vítima terá necessidade de acompanhamento médico, sendo importante frisar que a munição desta arma estava com vestígios de ter sido acionada, provavelmente o suspeito tentou efetuar disparos contra a vítima e a munição não percutiu.
Por fim, a criança localizada foi levada para realizar exame de corpo de delito para ver a situação de sua saúde e se houve alguma violação ou agressão por parte do suspeito, posteriormente ficará aos cuidados da genitora.
PM de Mirassol resgata criança após suspeito tenta contra vida da esposa — Foto: Ripa
O RepórterMT quis saber se os leitores do site confiam nas urnas eleitrônicas. A pergunta foi: "Você confia no sistema eleitoral brasileiro?". De acordo com os dados, 62,2% dos votantes marcou a resposta que dizia; 'se fosse bom todo mundo copiava'.
A enquete foi realizada entre os dias 04 até este domingo (16).
No levantamento feito com leitores do site, a segunda posição ficou com 31.68%, onde os eleitores disseram confiar sim nas urnas e que elas são à prova de fraude.
Já os que não souberam ou preferiram não opinar, marcaram 0.95%. E os que marcaram nem que sim e nem que não, cravaram 5.34%
A segurança das urnas eletrônicas vem sendo questionada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores. Para ele, o Brasil deveria adotar o voto auditável.
Integrantes da Banda Bem Brasil sofreram um grave acidente na noite de ontem, sábado (16), na MT-175, em Reserva do Cabaçal.
De acordo com o boletim de ocorrência, a caminhonete S10 que transportava os músicas para um show no município acabou colidindo com um caminhão ao atravessar a ponte do córrego Bugres, por volta das 20 horas.
Para a Polícia Militar, o condutor do cargueiro relatou que o veículo da banda veio na direção contraria e não freou a tempo. Com o impacto, o automóvel ficou destruído.
Após a colisão, as equipes de resgates foram acionadas.
Os integrantes foram encaminhados para o Hospital Geral de Araputanga. O motorista do caminhão não se feriu.
Nas redes sociais, pessoas próximas aos artistas pediram orações.
“Pedimos orações pra nossos amigos e familiares que compõem a Banda Bem Brasil que na noite de ontem sofreram um acidente indo pra um show na Reserva do Cabaçal. Meu irmão é uns dos músicos”, escreveu Marcia Moreno, irmã de um dos músicos.
Um menino de 11 anos foi estuprado na noite da última sexta-feira (14), por uma dupla de 13 e 20 anos, durante um acampamento religioso no bairro Setor Industrial, na cidade de Sinop.
Os autores do crime foram detidos e autuados em flagrante.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe da criança foi quem denunciou o crime. Para os militares, a mulher explicou que o filho havia sido violentado e que os criminosos estavam ainda pelo local.
Entretanto, a vítima estava com medo de dizer quem eram os agressores sentia fortes dores na região anal. Após uma conversa com a criança, o menino acabou revelando os autores do crime.
Com isso, o menor e o criminoso de 20 anos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante.
Já a vítima, foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
No começo da noite de ontem, (15), sábado, por volta das 19Hs a Polícia Militar recebeu uma informação via CIOSP que um homem vítima de esfaqueamento havia dado entrada na UPA.
Após a informação a rádio patrulha foi até a referida unidade de saúde e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima de iniciais A.A.F. de 48 anos, ferido (não sendo informado em que parte do corpo), porém, já recebendo os devidos cuidados médicos.
No local foi encontrada também a esposa da vítima onde a mesma passou a relatar que são moradores do Bairro EMPA, e que tomou conhecimento que o seu marido foi esfaqueado por um amigo dele após uma confusão em um buteco no Bairro Jardim Imperial.
Após ouvir o relato à senhora e de posse do endereço do buteco a equipe rapidamente foi até o local, porém, o estabelecimento já estava fechado, com isso, não conseguindo encontrar o suspeito ‘amigo’.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.