FORÇA TÁTICA PRENDE DUPLA QUE 'CAÇAVA' INTEGRANTE DE FACÇÃO RIVAL PARA EXECUTAR EM CÁCERES; ARMA FOI APREENDIDA
em 06/01/2026 as 07:09
Na noite de ontem (5), segunda-feira, por volta das 20h15, durante patrulhamento tático pela Avenida dos Estados, no bairro Jardim Guanabara, a equipe da Força Tática avistou dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta. Um deles, conhecido pelo vulgo “Vitinho”, é apontado como suspeito de envolvimento em diversos homicídios ocorridos na cidade.
Ao perceberem a aproximação da viatura, o suspeito levou a mão à cintura, como se estivesse armando algum objeto, e a dupla passou a empreender fuga em alta velocidade.
Diante da fundada suspeita, foi dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, porém os indivíduos desobedeceram e continuaram a fuga em direção ao residencial Haroldo Fanaia, onde foram finalmente alcançados e abordados.
Durante busca pessoal, os policiais localizaram com o passageiro uma pistola Glock, calibre 9mm, com numeração ilegível.
Na checagem veicular, foi constatado que a placa da motocicleta não correspondia às características do veículo. A placa indicava uma Honda de cor prata, contudo a moto abordada estava pintada de vermelho, evidenciando fortes indícios de adulteração veicular para dificultar a identificação em ações criminosas.

No momento do registro do boletim de ocorrência, o suspeito confessou espontaneamente envolvimento em homicídios na cidade, chegando a revelar o nome de algumas vítimas.
Os dois detidos ainda afirmaram ser integrantes de uma facção criminosa e relataram que, no momento em que foram abordados, estavam no local para executar um membro de facção rival.
Os suspeitos, a arma de fogo e a motocicleta adulterada foram encaminhados para a Delegacia para as providências cabíveis.
