-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 12 de novembro de 2025

SEEG FIBRAS

Espetaria e Bar do Zico

Tutu's

JOA CAR CENTER

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Abr 15

HOMEM AGREDIDO DURANTE ENTREVERO FAMILIAR SE ENCONTRA INTERNADO EM ESTADO GRAVE NO HOSPITAL EM CÁCERES; PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 15/04/2025 as 12:38
Publicado em: Notícias

Na manhã desta terça-feira, (15), por volta de 10:30Hs, uma senhora de iniciais E.P. 53 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que estava cuidando do seu neto de 01 ano, e que, por volta de 01Hs, a criança acordou e não parava de chorar, então, em companhia do seu irmão, de 47 anos e sua filha, de 25 anos, foram até uma residência localizada no mesmo bairro, onde acontecia uma festa, isso tudo, para entregar a criança para a mãe, ou seja, para sua filha.

A comunicante disse que ao chegar ao local bateu no portão para ser atendida, mas, como a música esta alta, o portão acabou caindo, nisso, todos saíram da residência, pois, o portão caiu em cima da filha dela (comunicante) de 18 anos, ou seja, (mãe da criança).

Segundo ainda a comunicante, após isso, começou um bate-boca, pois, acreditaram que o seu irmão, que estava em sua companhia, quem teria derrubado o portão, com isso, acabaram agredindo seu irmão violentamente, jogaram o mesmo no muro, aonde veio a bater com a cabeça, que, mesmo estando caído ao solo ainda continuaram as agressões desferindo vários chutes, e, não bastasse isso, ainda partiram pra cima da filha do seu irmão, que também havia ido com ela, que também foi agredida, com puxões de cabelos e tapas no rosto, sendo que, ela (comunicante), também foi agredida com tapas no rosto.

A comunicante contou que o seu irmão foi encaminhado á UPA, onde de lá, foi transferido em estado grave para o hospital regional em virtude das agressões sofridas.

Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


  Deixe seu Comentário 
Abr 15

HOMEM ACUSADO DE AGREDIR VÍTIMA COM MURRO NA NUCA É DETIDO PELA PM NO BAIRRO JARDIM PARAÍSO EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 15/04/2025 as 10:15
Publicado em: Notícias

Na tarde do último domingo, (13), por volta das 17Hs a Polícia Militar através da Força Tática foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de agressão, onde segundo a denúncia, na Rua da FEB, no Bairro Jardim Paraíso, havia um homem agredindo uma mulher e que, a mesma estava esperando a equipe policial.

Após a solicitação a equipe, com apoio de outras viaturas, foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com um cidadão que presenciou os fatos, o mesmo relatou que o suspeito, de 48 anos, havia dado um murro na nuca de vítima, de 28 anos, onde a mesma veio a cair ao solo, sofrendo lesões pelo corpo.

A vítima, que ainda se encontrava no local confirmou o relato da testemunha.

Diante da situação a testemunha, a vítima e o suspeito, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

*Não foi relatado que tipo de relação à vítima tem com o suspeito.


  Deixe seu Comentário 
Abr 15

DEFESA DE NATALY PEDE REPRODUÇÃO SIMULADA DO HOMICÍDIO DE EMELLY

Por ripanosmalandros em 15/04/2025 as 10:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

André Luís Melo Fort e Ícaro Vione de Paulo, advogados de Nataly Helen Martins Pereira, autora do homicídio de Emelly Azevedo Sena, ocorrido no último mês de março, pediram a reprodução simulada dos fatos, para verificar se haveria a possibilidade de todos os atos terem sido executados por apenas uma pessoa. Somente Nataly foi denunciada pelo crime.

Nataly foi denunciada pela 27ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá pelos crimes de feminicídio, tentativa de aborto, subtração de recém-nascido, parto suposto, ocultação de cadáver, fraude processual, falsificação de documento particular e uso de documento falso. A denúncia foi recebida no último dia 27 de março.

Os advogados da ré, na resposta à acusação, pediram a reprodução simulada dos fatos “a fim de esclarecer contradições relevantes e lacunas probatórias presentes na narrativa acusatória”.

Argumentaram que esta prova permitirá verificar se “haveria possibilidade técnica de execução dos atos imputados por uma única pessoa, em tempo exíguo e com os recursos descritos”, assim como se “o local e a disposição espacial dos objetos e móveis são compatíveis com a dinâmica alegada” e se “há divergências entre os depoimentos e a versão factual atribuída à ré”.

“A dinâmica da ação imputada à acusada envolve fatos de altíssima complexidade e gravidade, especialmente no que diz respeito à sequência de atos, local exato de execução, capacidade física da acusada, bem como o tempo necessário para a execução isolada das condutas descritas (imobilização, asfixia, incisão abdominal, ocultação, deslocamento com o recém-nascido, limpeza do ambiente e utilização de documentos falsificados)”, pontuaram.

Também pediram que algumas testemunhas sejam ouvidas para esclarecer o histórico clínico de Nataly, a relação prévia entre ela e a vítima, a dinâmica dos fatos e a vulnerabilidade emocional da ré na época.

Eles requereram as oitivas de: Maria Aparecida dos Santos Alexandre Oliveira (amiga da família); Jéssica Agnes Martins Pereira (irmã da ré); Cícero Martins Pereira Júnior (irmão da ré); Evelyn Fernanda Uveda de Deus (cunhada da ré); Osmarino Alvaro de Deus (ex-marido e pai dos filhos da ré); e Christian Albino Cebalho de Arruda (ex-companheiro da ré), que inclusive tirou fotos com a bebê de Emelly como se fosse filha dele.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Abr 15

ENTREVERO - HOMEM É DETIDO PELA PM APÓS PERTURBAR AMÁSIA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 15/04/2025 as 09:40
Publicado em: Notícias

Na noite do último sábado, (12), por volta das 23Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender um entrevero em uma residência localizada no Bairro Rodeio.

Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a vítima, uma senhora de 61 anos, a mesma passou a relatar que o seu companheiro, de 57 anos, vive lhe perturbando, inclusive, pegando seus utensílios domésticos e jogando no mato, que já pediu por várias vezes para o mesmo sair de casa, pois, não suporta mais tanta humilhação, porém, o mesmo recusar a deixar o local e começa a jogar seus pertences no mato, com isso, ela resolveu acionar o telefone dos desesperados ‘190’, chamando a PM.

Diante da situação o suspeito foi detido e encaminhado ao CISC para as devidas providências.

O caso segue sendo investigado.


  Deixe seu Comentário 
Abr 15

CORPO É ENCONTRADO ENROLADO EM COBERTA PERTO DE GARIMPO EM MT

Por ripanosmalandros em 15/04/2025 as 09:21
Publicado em: Notícias
Violência — Foto por: Reprodução

Corpo de um homem foi encontrado debaixo da ponte, próximo ao garimpo Sararé, na região de Vila Bela da Santíssima Trindade na manhã de ontem, segunda-feira (14). Vítima estava enrolada em uma coberta vermelha e foi identificada como Francisco Bency Martins Costa, 35 anos. 

De acordo com as informações apuradas pelo , Polícia Militar foi acionada por volta das 11h30, assim que o corpo foi encontrado. Segundo a testemunha, vítima estava enrolada em uma coberta vermelha, apenas com o rosto para fora.

Quando a equipe chegou, confirmou o fato. Foi possível ver, inicialmente, sinais de sangramento no nariz da vítima – que estava sem documento e que, por isso, não foi identificada no local. 

Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec), que vão investigar o crime.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Abr 15

SESSÃO ORDINÁRIA: CÂMARA APROVA PROJETO DA PREFEITURA QUE REVOGA DISPOSITIVOS DO PLANO DIRETOR DE CÁCERES

Por ripanosmalandros em 15/04/2025 as 09:00
Publicado em: Notícias

A Câmara de Cáceres debateu e votou dezenas de proposituras (projetos de leis, indicações e requerimentos) durante a sessão ordinária que ocorreu na segunda-feira (14.04).

Entre as medidas de destaque estava o Projeto de Lei Complementar 006/25, de autoria do Executivo, que foi aprovado pela maioria dos parlamentares. O PLC revoga dispositivos legais do Plano Diretor de Cáceres, a respeito dos critérios para o “Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo” no município.

Conforme a Prefeitura, a aprovação da medida seria importante para destravar diversos alvarás de obras de imóveis e conjuntos habitacionais,que estão pendentes de liberação no município.

A discussão movimentou a cidade nas últimas semanas, especialmente representantes do setor da construção civil interessados na aprovação do projeto. Assim, engenheiros, donos de imobiliárias, comerciantes e trabalhadores do setor, como pedreiros e mestres de obras, foram em bom número até a Câmara para acompanhar o desfecho da votação.

PARECERES DA COMISSÃO

O relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Cézare Pastorello, que analisou o PLC 006/25 nas últimas semanas, deu parecer favorável à matéria, com a inclusão de uma emenda.

A emenda - de autoria da própria relatoria da CCJ - propôs a suspensão de seis meses dos dispositivos legais no Plano Diretor, ao invés de revogá-los totalmente, como sugeriu o projeto original.

Esse tempo, conforme Pastorello, seria suficiente para a prefeitura cumprir com três obrigações legais relacionadas ao Plano Diretor: (1) Viabilizar o Conselho Municipal da Cidade (COMCID); (2) Promover a Conferência Municipal das Cidades e; (3) Enviar `à Câmara à lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo no município.

Enquanto isso, as obras de construção civil pela cidade poderiam ocorrer normalmente, pelo período de seis meses, até a Prefeitura legalizar toda a situação.

Pastorello também fez questão de frisar que se existem obras paradas pela cidade a culpa não é dos vereadores e sim da prefeitura que, lá atrás, não cumpriu com as suas responsabilidades relacionadas ao Plano Diretor de Cáceres

PARECER DERRUBADO

Mas o parecer da CCJ teve voto contrário da grande maioria dos parlamentares, que optaram por aprovar o projeto da maneira que foi enviado pelo Executivo.

Eles alegaram que haveria o risco do Executivo vetar o projeto, se ele fosse encaminhado com a emenda sugerida pelo relator da CCJ. Isso, na avaliação dos parlamentares, causaria mais danos ao setor da construção civil.

Nesse contexto, o vereador Professor Domingos disse na tribuna que as obras paradas na cidade estão afetando toda uma cadeia produtiva, que envolve pedreiros, serventes e comerciantes de material de construção.

Assim, era preciso que Câmara desse uma “solução definitiva” ao problema, neste caso, a aprovação do PLC 006/25 em sua integralidade.

Para aprovar o projeto, a maioria do Parlamento também derrubou o parecer da Comissão de Economia, Finanças e Planejamento da Câmara. A Comissão - sob a relatoria do vereador Jerônimo Gonçalves - seguiu o mesmo entendimento da CCJ.

FIQUE POR DENTRO

Ainda durante a sessão, os vereadores e vereadoras deliberaram a respeito de dezenas de indicações e requerimentos, que buscam melhorias no serviço público de Cáceres, em diferentes áreas como: educação, saúde, infraestrutura, saneamento básico, cultura, esporte e lazer.

Para conferir no detalhe as proposituras de cada parlamentar durante a sessão desta segunda (14/04), acesse: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/522/

Para quem não pôde acompanhar a sessão na Câmara, ela está disponível no Youtube, no canal oficial do Legislativo cacerense, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=Yy3EyBnus0U

Por Marcio Camilo
Sec. Imprensa - CMC


  Deixe seu Comentário 
Abr 14

HOMEM LIGADO A FACÇÃO CRIMINOSA É BALEADO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PONTES E LACERDA

Por ripanosmalandros em 14/04/2025 as 19:16
Publicado em: Notícias
Violência — Foto por: Nailton Alves

Na manhã deste sábado (12), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio nas proximidades do antigo Corpo de Bombeiros, em Pontes e Lacerda (MT). A vítima, conhecida como "Jaru", de 36 anos de idade, foi atingida na perna direita por disparos de arma de fogo e socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o hospital.

Testemunhas relataram que ouviram cerca de cinco tiros durante o ataque. De acordo com a PM, "Jaru" é integrante de uma facção criminosa e relatou que estava acompanhado de usuários de entorpecentes quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta.

Segundo a vítima, a motivação do crime seria uma briga pessoal envolvendo o atual companheiro de sua ex-namorada. Após ser baleado, o homem correu e se refugiou dentro da loja Marista até a chegada da polícia.

A Polícia Civil isolou a área e recolheu materiais para investigação.

O histórico criminal de "Jaru" inclui duas passagens por furto e duas passagens por tráfico ilícito de drogas.

As autoridades seguem investigando o caso e realizam diligências para localizar o autor dos disparos.

Por TVCentroOeste


  Deixe seu Comentário 
  • Página 253 de 4974
  • « Anterior
  • 251
  • 252
  • 253
  • 254
  • 255
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros