-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 10 de agosto de 2025

SEEG FIBRAS

Espetaria e Bar do Zico

Tutu's

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

UNIÃO CENTRO AUTOMOTIVO

TV ASSEMBLEIA

Jul 17

FACCIONADOS SEQUESTRAM SÍNDICA POR SUSPEITA DE SER 'X-9' EM MT

Por ripanosmalandros em 17/07/2025 as 11:47
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Uma mulher de 39 anos, síndica de um residencial em Sinop, foi sequestrada e quase executada no tribunal do crime do Comando Vermelho (CV-MT) na noite da última terça-feira (15). Ela foi raptada após dois faccionados acreditarem que ela passava informações contra a facção.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher foi resgatada após uma denúncia que apontava que a síndica estava correndo risco de morte, pois dois criminosos teriam levado a vítima para ser executada, e um dos suspeitos foi visto com uma arma de fogo.

Durante rondas nos fundos do residencial, em uma região de mata, policiais militares encontraram a síndica, que estava retornando do cativeiro.

Segundo a polícia, ela informou que os dois faccionados a obrigaram a desbloquear o celular e vasculharam o aparelho para verificar se ela seria uma possível informante contra a facção. Após checarem o telefone, os suspeitos a liberaram. Quando perceberam a aproximação de uma viatura da polícia, eles fugiram levando o celular dela.

Os militares realizaram buscas na região, mas não encontraram os criminosos. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Jul 17

MÉDICA CULPA MARIDO POR MORTE DE AMANTE: "ESTÃO FALANDO MAIS DE MIM DO QUE CONDENAR O ASSASSINO"

Por ripanosmalandros em 17/07/2025 as 09:27
Publicado em: Notícias
Violência — Foto por: Montagem/RepórterMT

Por RepórterMT

A médica ginecologista e obstetra Sabrina Iara de Mello usou o perfil nas redes sociais, na quarta-feira (16), para negar as acusações de ter envolvimento no assassinato do empresário Ivan Michel Bonotto, de 35 anos, em Sorriso. O crime teria sido cometido a mando do marido dela, o também empresário, Gabriel Tacca, que foi preso.

Conforme as investigações da Polícia Civil, a médica era amante da vítima.

Ivan foi atacado a golpes de faca, no dia 22 de março, por Danilo Guimarães, na distribuidora que pertence ao marido de Sabrina. Após ele dar entrada na unidade de saúde, a médica chegou no local se apresentando como “amiga” de Ivan, pegou o celular dele e apagou evidências de que os dois teriam uma relação. Por isso ela investigada por fraude processual. 

Ivan ficou internado por alguns dias, mas no dia 13 de abril sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. 

Nessa quarta-feira, Sabrina negou o envolvimento no crime, assim como a relação extraconjugal, apesar de imagens divulgadas mostrarem ela e Ivan trocando carinho na garagem da casa dela.  

"Eu, Sabrina lara de Mello, ginecologista e obstetra na cidade de Sorriso, manifesto profunda indignação diante das recentes declarações nas mídias sociais de pessoas sem conhecimento do ocorrido, acusando minha pessoa de ter caso extraconjugal, acobertar assassinato de amante e calúnias sobre minha pessoa sem nenhum cunho de verdade, pessoas que ignoram a realidade dos fatos, escolhendo o caminho de misturar minha vida privada com um homicidio ocorrido, não havendo de forma alguma relação entre estes fatos", diz trecho de postagem.

"A maioria das pessoas está escolhendo lados. E escolheram o lado errado. Estas pessoas não condenam o assassino confesso, mas fazem alvoroço em devassar minha vida privada. Falam mais de mim do que condenar o assassino", completou. 
 

Na Operação Inimigo Íntimo, deflagrada nesta terça-feira (15), o celular da médica foi apreendido por determinação da Justiça. A medida busca identificar outros possíveis indícios de envolvimento no crime e tentativa de obstrução das investigações.

Na operação, Gabriel e o autor das facadas, Danilo Guimarães, foram presos. 

Confira a nota: 

"Eu, Sabrina lara de Mello, ginecologista e obstetra na cidade de Sorriso, manifesto profunda indignação diante das recentes declarações nas mídias sociais de pessoas sem conhecimento do ocorrido, acusando minha pessoa de ter caso extraconjugal, acobertar assassinato de amante e calúnias sobre minha pessoa sem nenhum cunho de verdade, pessoas que ignoram a realidade dos fatos, escolhendo o caminho de misturar minha vida privada com um homicídio ocorrido, não havendo de forma alguma relação entre estes fatos. A maioria das pessoas está escolhendo lados. E escolheram o lado errado. Estas pessoas não condenam o assassino confesso, mas fazem alvoroço em devassar minha vida privada. Falam mais de mim do que condenar o assassino. Sou uma médica. Quando chegou ao hospital, toda a equipe hospitalar deu total apoio à vítima, de forma plural, visando salvar sua vida. Reafirmamos, como mulher e médica, a livre expressão das pessoas, mas com responsabilidade e verdade. Não estou presa. Fui interrogada e posteriormente liberada, sendo investigada por uma suposta fraude processual, investigação esta a qual abrirá espaço para o contraditório e ampla defesa. Antecipar julgamentos acerca das pessoas é uma fala perigosa. Ela denigre a imagem das pessoas, sufoca a liberdade de expressão, através de tortura psicológica. Humildemente, peço a todas as pessoas que aguardem o resultado das investigações, não proferindo juízo de valor, vale dizer negativo, antecipadamente sobre o ocorrido. Não há absoluto nexo entre o homicidio ocorrido e a conduta em relação à minha vida privada. Apontar o dedo para um lado dos fatos não é neutralidade. É cumplicidade".


  Deixe seu Comentário 
Jul 16

TRIO É PRESO POR INVADIR CLÍNICA E ATIRAR NA CABEÇA DE EX-PREFEITO

Por ripanosmalandros em 16/07/2025 as 18:15
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

3 suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio do médico e ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira, 66, foram presos nesta quarta-feira (16), durante a Operação Mors. A vítima foi baleada na cabeça, dentro de sua clínica particular, na terça-feira (15). Ele ficou internado no hospital local, mas precisou ser transferido para uma unidade de saúde em Cuiabá devido à gravidade do ferimento. 

Conforme as informações apuradas pelo , Polícia Militar foi acionada por volta das 17h45 para atender a um roubo em andamento na clínica do doutor Iron, na avenida Centro Oeste.

Quando a equipe chegou, encontrou o médico caído no consultório, com sangramento na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o profissional para o Hospital Municipal de Confresa.

Ainda na tarde desta quarta (16), ele foi transferido para Cuiabá. Seu estado de saúde é estável e ele permanece internado sob cuidados médicos.

Vídeo nas câmeras de segurança da clínica mostra que os suspeitos usavam roupas de manga longa e não tiraram os capacetes na ação criminosa. Durante as apurações, a equipe da polícia conseguiu identificar todos os participantes do crime e o modo de agir.

“Uma pessoa emprestou a motocicleta para um faccionado, que, por sua vez, cedeu ao executor do crime e ao condutor da motocicleta. Eles foram até a clínica, tentaram efetuar o roubo, por alguma circunstância não conseguiram realizar, houve o disparo de arma de fogo e eles fugiram. Nós conseguimos identificar os autores, o homem que emprestou a motocicleta, a dona da motocicleta e o mandante”, disse o delegado Mauro Apoitia, que apura o crime.

Diante do apurado, o delegado representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão dos suspeitos, que foram deferidos pelo Judiciário e cumpridos nesta quarta-feira.

3 pessoas foram presas e uma quarta fugiu durante o cumprimento dos mandados, o mandante do crime está sendo procurado neste momento. Em depoimento, um dos detidos confessou que foi o autor do disparo contra o médico e que a intenção era roubar a vítima.

As investigações continuam para prender os demais envolvidos no caso.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jul 16

PM ENCONTRA SACOLÕES E GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM RESIDÊNCIA DESABITADA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 16/07/2025 as 17:51
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Ripanosmalandros

Na tarde desta quarta-feira, (16), por volta das 15:30Hs, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que em uma residência aparentemente abandonada localizada na Rua Rui Barbosa, no luxuoso Bairro Monte Verde, estaria ocorrendo uma movimentação de pessoas e que, provavelmente o imóvel estaria sendo usado como depósito por integrantes de facções criminosas para guardar produtos ilícitos.

Após a informação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e verificou que o portão e a porta da residência estavam abertos, sendo que, ao realizar buscas em seu interior foram encontrados novecentos e cinquenta e oito pinos de cocaína no interior de uma mochila, dezenove invólucros de maconha, cinco porções médias de maconha, um papelote da mesma substância, uma sacola contendo uma porção maior de maconha, uma balança de precisão, trinta e dois sacolões contendo gêneros alimentícios (cestas básicas) e vinte e nove sacolas contendo materiais de limpeza.

Segundo a polícia, nenhum suspeito foi encontrado no local.

Diante da situação, os materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

O caso segue sendo investigado.


  Deixe seu Comentário 
Jul 16

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS SÃO CANCELADAS POR QUESTÃO DE PRAZO REGIMENTAL

Por ripanosmalandros em 16/07/2025 as 14:00
Publicado em: Notícias

As sessões extraordinárias da Câmara de Cáceres, previamente agendadas para o dia 17 de julho, foram canceladas. A decisão, tomada pela presidência da Casa, baseou-se no Artigo 126 do Regimento Interno, que exige antecedência mínima de 48 horas na convocação de sessões extraordinárias.

Outra situação que inviabilizou a realização das sessões foi a falta de instrução de pareceres nos projetos de leis que iriam ser apreciados em plenário. Os pareceres deveriam ser emitidos pelas comissões internas da casa, mas, somente 3 dos 10 PLs em pauta, constavam com esse dispositivo. 

Segundo o presidente da Câmara, Flávio Negação (MDB), a convocação das sessões não cumpriu o prazo regimental, comprometendo a regularidade do ato. A manutenção da sessão, mesmo com a falha formal, violaria o princípio da legalidade administrativa e a segurança jurídica, elementos essenciais para o trabalho legislativo.

Para assegurar a estrita observância ao Regimento Interno e preservar a legitimidade dos atos da Câmara, a presidência optou pelo cancelamento das sessões. Uma nova convocação será realizada em breve, respeitando o prazo de antecedência de 48 horas para garantir que os vereadores tenham tempo suficiente para analisar as matérias e comparecer às sessões.

Com o cancelamento, a votação de projetos de lei de autoria do Executivo fica suspensa temporariamente. Assim que uma nova data for definida, a população será devidamente informada.

Por Márcio Camilo - Assessoria CMC


  Deixe seu Comentário 
Jul 16

VIERAM PARA MATAR - PM PRENDE FACCIONADOS APÓS DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM RESIDÊNCIA NA MADRUGADA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 16/07/2025 as 13:10
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na tarde de ontem, (15), terça-feira, por volta das 17:40Hs as equipes da Polícia Militar do 6º Comando Regional e da Força Tática após receberam informações sobre os possíveis autores dos disparos de arma de fogo acontecido na madrugada em uma residência localizada no Bairro Jardim Marajoara estariam hospedados em dois quartos em um buteco (distribuidora), na Avenida Pedro Henry, no Bairro EMPA.

Após as informações as equipes seguiram ao local indicado e avistaram os suspeitos, de 21 e 16 anos, e, durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, sendo que, durante a entrevista o menor passou a relatar que chegou na data anterior da cidade de Primavera do Leste com a intenção de praticar homicídios contra membros da facção rival aqui em Cáceres, dizendo ainda que, nesta madrugada seguiram em um veículo Ford KA de cor prata até uma residência no Bairro Jardim Marajoara e anunciaram “Perdeu Perdeu”, acreditando que se tratava de uma residência frequentada por membros da facção rival, que no local havia apenas usuários de entorpecentes, onde informaram que eram apenas viciados, porém, nos fundos da casa alguns indivíduos efetuaram disparos contra os mesmos, que apenas revidaram com dois tiros e fugiram do local.

O suspeito maior de idade confirmou a versão do menor, ressaltando ainda que usaram o veículo Ford KA conduzido por uma pessoa que eles não conhecem.

Os próprios suspeitos indicaram onde estavam as roupas que usaram no crime, sendo localizadas as vestimentas com características semelhantes às apresentadas no vídeo.

Diante da situação, os suspeitos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

O caso segue sendo investigado.


  Deixe seu Comentário 
Jul 16

AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA APÓS ASSALTO NA REGIÃO DO RIO SEPOTUBA E LAMBARI D’OESTE

Por ripanosmalandros em 16/07/2025 as 12:21
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Militar, em uma operação contínua e estratégica, prendeu na manhã de ontem, terça-feira (15/07) quatro indivíduos envolvidos em um roubo à mão armada ocorrido na noite anterior em um bar às margens da MT-247, próximo à Ponte do Rio Sepotuba. A Operação Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, com o reforço das equipes de Lambari D'Oeste e Curvelândia, demonstrou a eficácia da ação coordenada da PM e a crucial colaboração da comunidade.

O assalto foi registrado no Boletim de Ocorrência as vítimas relataram que dois homens, armados com uma espingarda e uma faca, surgiram da mata e, sob ameaça de morte, subtraíram diversos itens do estabelecimento, incluindo cigarros, dinheiro, Halls e bijuterias. A fuga, conforme informado, foi realizada em um barco a motor pelo Rio Sepotuba.

A notícia do roubo se espalhou rapidamente via grupos de WhatsApp de moradores ribeirinhos, que passaram a monitorar a embarcação. A informação de que quatro elementos estavam a bordo e seguiram para a região dos ranchos do "Condomínio" foi prontamente repassada às equipes policiais.

Com base nas informações dos moradores, que apontaram os penúltimos ranchos na margem direita do rio, e nos relatos de disparos de arma de fogo frequentes no local, as equipes de Rio Branco, Lambari D'Oeste e Curvelândia montaram uma força-tarefa. Utilizando levantamento topográfico da área, o esconderijo foi identificado. A abordagem foi planejada para ocorrer simultaneamente por terra e rio, impedindo qualquer tentativa de fuga.

Ao se aproximarem pelo Rio Sepotuba, os policiais avistaram um dos suspeitos na varanda do rancho, manuseando um rabo de jacaré – crime ambiental em flagrante, foi dada a voz de prisão, o indivíduo não reagiu sendo preso sem seguida. Em seguida, as demais equipes adentraram o rancho, encontrando os outros três assaltantes deitados nos quartos, os quais não ofereceram resistência, nos quartos foram localizados pertences roubados do estabelecimento comercial, em seguida foi dado voz de prisão aos suspeitos.

Durante a busca, foram apreendidas duas armas de fogo: uma espingarda calibre 12 com um cartucho deflagrado, idêntica à utilizada no roubo (confirmada por imagens de segurança do bar), e uma espingarda de pressão. No guarda-roupa, em uma mala rosa, foi localizada uma grande quantidade de maconha: oito tabletes. Também foram recuperados diversos objetos subtraídos do bar, como cigarros, dinheiro, bijuterias, além de dois rádio HT, assim como outros objetos.

Um dos detidos, identificado como Gabriel, foi preso vestindo as mesmas roupas utilizadas durante o assalto, conforme registrado pelas câmeras. Os suspeitos confessaram o roubo e o furto em outros dois ranchos, revelando que haviam alugado o local por R$ 2.000,00 de um advogado de Cáceres, e estavam na região há duas semanas. Diego Cesarino Barbosa dos Santos, um dos suspeitos, alegou que um revólver calibre .38 havia caído no rio durante uma pescaria, justificando a presença de munições e estojos deflagrados localizados no momento da busca no guarda-roupa.

Diante do volume de provas e da confissão dos crimes – incluindo crime ambiental, roubo, furto, posse de entorpecentes e posse/porte ilegal de arma de fogo –, todos os suspeitos foram presos, tendo seus direitos constitucionais preservados. Todos foram encaminhados sem lesões à Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco para as providências legais.


  Deixe seu Comentário 
  • Página 32 de 4861
  • « Anterior
  • 30
  • 31
  • 32
  • 33
  • 34
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros