Na noite de ontem, (13), por volta das 21:40Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no residencial jardim aeroporto.
Após a solicitação a equipe imediatamente seguiu ao local indicado, porém, ao passar pela Rua K, ouviu gritos, em seguida foi avistado um indivíduo todo sujo de sangue no quintal de uma residência pedindo socorro, e que o mesmo apresentava um ferimento na nuca, aparentando ser proveniente de disparos de arma de fogo.
Em conversa com a vítima, de iniciais P.S. de 21 anos, foi relatado que momentos antes estava juntamente com um amigo em uma residência de portão branco, localizada na Rua M, quando de repente um indivíduo moreno, usando capacete preto, invadiu o local já efetuando disparos de arma de fogo contra ele e o amigo e que, o seu amigo estaria em óbito no interior da casa.
A vítima contou ainda que chegou entrar em luta corporal com o suspeito, momento em que conseguiu tomar a arma e jogou no chão, em seguida, saiu correndo pedindo socorro.
A equipe da Força Tática foi acionada para dar apoio à situação, que se deslocou até a referida residência verificando que o portão estava aberto onde foi possível avistar manchas de sangue na área e no chão, então, os militares entraram e durante as buscas no interior do imóvel foi encontrado um indivíduo caído ao solo, com uma perfuração nas costas, aparentemente disparo de arma de fogo, ressaltando que a vítima havia perdido muito sangue.
O corpo de bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, foi constatado que a vítima, identificada como Lucas Barbosa Deluque, de 20 anos, infelizmente já se encontrava em óbito.
Já a outra vítima foi encaminhada ao hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos.
A Policia Militar realizou o isolamento da cena do crime, posteriormente acionado a Polícia Civil e a Politec que compareceu ao local onde foi realizado os trabalhos de praxe.
Segundo ainda a polícia, foi encontrado em cima da geladeira, um estojo de cor azul, contendo diversas porções de maconha em sacos zips e uma balança de precisão, além de, uma carteira de cigarros contendo várias porções de cocaína, e, dentro da geladeira havia um pote grande contendo uma grande quantidade de maconha.
Populares que se encontravam próximo ao local informaram que logo após os disparos avistaram um indivíduo usando uma blusa de frio de cor vermelha, em uma moto Honda Biz de cor cinza, entrando na residência e saiu em direção aos fundo do bairro, na sequencia entrou em uma casa de cor cinza, com isso, a equipe foi até a residência indicada, porém, ninguém foi localizado.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
O caso segue sendo investigado.