Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e encontrou um indivíduo bêbado deitado e roncando na área da frente da casa, e que, em conversa com a solicitante, uma senhora de 58 anos, a mesma passou a relatar que há pouco tempo atrás estava tranquilamente em sua residência quando de repente apareceu esse individuo bêbado, que, aliás, ela nunca viu na vida, que já chegou dando coice na porta, vindo a quebrá-la, em seguida, começou a xingá-la de tudo quanto era nome, depois, invadiu o local e começou a quebrar seu móveis, como; ventilador, televisão, cama, entre outros, pois é, por pouco não derruba sua casa.
Diante da situação o indivíduo, posteriormente identificado como de iniciais M.A. de 44 anos, foi acordado, colocado no camburão e convidado a dar um passeio até as confortáveis instalações do CISC para as devidas providências.
As eleições municipais foram concluídas em Cáceres no último domingo (7/10) e, com isso, o nome dos vereadores e vereadoras eleitos que irão assumir uma cadeira no Legislativo a partir do ano que vem já são conhecidos. Com o compromisso de disponibilizar conhecimento técnico para a atuação parlamentar, a Câmara de Cáceres irá organizar um seminário de capacitação para dar orientações, principalmente aos que vão ocupar pela primeira vez esse posto tão importante para o bom funcionamento da cidade, e assim contribuir ainda mais para o desenvolvimento daqueles que foram reconduzidos ao cargo.
A capacitação será realizada na sede da Câmara, de 6 a 7 de novembro, por meio da Escola do Legislativo. O evento contará como uma programação diversa envolvendo a participação do corpo técnico de servidores do legislativo cacerense, da Assembleia Legislativa e de representantes do Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT).
Conforme o diretor da Escola do Legislativo, Henrique Barcelos, a capacitação tem como foco preparar os novos parlamentares para os desafios da administração pública, "fornecendo-lhes conhecimentos técnicos e legais essenciais para o exercício de suas funções".
O controlador interno da Câmara de Cáceres, Lucas Sposito, ressalta que “uma das finalidades da capacitação é ambientar os novos Vereadores a Casa Legislativa e também ter um momento para tirar dúvidas e esclarecer sobre o funcionamento da Câmara”, destaca Sposito.
PARCERIAS
O evento de capacitação já conta com a presença confirmada do promotor do Ministério Público Estadual em Cáceres, Augusto Lopes Santos, que irá tratar sobre o papel e atuação do Ministério Público na sociedade.
Já a Assembleia Legislativa vai tratar do tema "Processo Legislativo", abordando o trâmite interno para que os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Mato Grosso se tornem leis.
ARTICULAÇÃO
A participação AL-MT no evento se deu pela interlocução da Câmara de Cáceres, por meio dos servidores Lucas Sposito (Controle Interno) e Henrique Barcelos (Escola do Legislativo).
No último dia 3 de outubro, eles foram até Cuiabá e visitaram o órgão, com objetivo de fortalecer parcerias institucionais. Na oportunidade eles salientaram a necessidade de palestrantes especializados para compor o quadro de capacitação que será oferecido aos vereadores eleitos e primeiros suplentes no município de Cáceres.
A visita foi marcada por um diálogo positivo, com grandes expectativas de que a presença da instituição possa contribuir, fortalecendo ainda mais a qualidade do evento planejado para os novos representantes dos cacerenses no parlamento municipal.
Marcio Camilo
Analista em Comunicação/Jornalismo Câmara Municipal de Cáceres
Walter Aparecido da Silva, 53, e Vagner Pessoa de Oliveira, 20, morreram em uma grave colisão envolvendo duas motocicletas, no final da tarde de ontem, terça-feira (15), na BR-364, em Campo Novo do Parecis.
Conforme o boletim de ocorrência, a batida ocorreu às 17h50 no km 21. Não há informações precisas sobre a dinâmica do acidente. O impacto foi tão forte, que os dois motociclistas ficaram gravemente feridos.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Euclides Horst, porém, ainda assim, não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram assim que deram entrada na unidade.
Local foi isolado para trabalho da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). Caso será investigado pela Polícia Civil.
Um homem ainda não identificado foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de ontem, terça-feira (15), na porta de um mercado localizado no bairro Arara Azul, em Nova Mutum.
A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo no rosto, que atravessou sua cabeça.
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 20h55, após uma denúncia anônima via 190.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado crítico para o Hospital Hilda Strenger.
A vítima apresentava perfurações de entrada na altura do olho e de saída na parte posterior da cabeça. De acordo com informações, o estado de saúde do homem é grave e ele corre risco de morte.
A Guarnição PM Ambiental da Jornada Extraordinária realizará patrulhamento nos principais pontos de acesso a rota de pescadores: comunidade das Pedras; Ninomia; baía do Sesi e Garces, o policiamento preventivo nesses locais visa coibir infração ambiental, e, no decorrer do policiamento, na área do centro da cidade - na Praia da Curva do Rio, a guarnição policial avistou uma pessoa que correu para a área de mata enquanto aproximávamos do mesmo.
Diante da situação foi dada ordem de parada, entretanto o indivíduo ignorou, adentrando à mata, deixando para trás uma mochila de cor preta, que continha em seu interior quatro unidades de peixe da espécie dourado, que somaram onze quilos.
Considerando o período de Piracema, onde a pesca é proibida, excetuando suas excessões; Considerando que a espécie (dourado) capturada é proibida; Foi realizado buscas na área, na tentativa de localizar o infrator, porém, sem êxito
A Justiça deu início nesta terça-feira (15) ao julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, um dos autores da chacina ocorrida em um bar de Sinop, no dia 21 de fevereiro de 2023. O crime vitimou 7 pessoas, entre elas uma menina de 12 anos.
As vítimas foram identificadas como:
Josué Ramos Tenório, de 48 anos;
Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos;
Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos;
Elizeu Santos da Silva, de 47 anos;
Adriano Balbinote, de 46 anos;
Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos;
Larissa Frasão de Almeida, de 12 anos, filha de Getúlio.
A sessão, presidida pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, contará com a atuação do promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira pela acusação e do defensor público Ricardo Bosquesi pela defesa do réu.
Relembre o caso
Após uma desavença em um jogo de sinuca, Edgar Ricardo e seu comparsa, Ezequias Souza Ribeiro, iniciaram um tiroteio no bar, matando 7 pessoas.
Ezequias Souza Ribeiro foi morto em confronto com a polícia poucos dias após o crime, enquanto Edgar Ricardo se entregou às autoridades e encontra-se preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil na data de ontem, segunda-feira (14), após forçar a própria esposa a manter relação sexual com outras pessoas. O episódio ocorreu na cidade de Nortelândia.
A investigação começou após a vítima, de 41 anos, procurar a delegacia do município para denunciar o companheiro, que já tinha sido denunciado por uma ex-namorada pelo mesmo tipo de crime.
Diante dos fatos, o delegado da cidade, Hugo Abdon pediu a prisão preventiva do investigado, que foi deferido pela Justiça. O suspeito foi localizado na segunda-feira, em Santo Afonso, onde foi preso e encaminhado para audiência de custódia.
“Com a prisão do investigado, a Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate à violência sexual e o apoio às vítimas, assegurando que todas as denúncias são investigadas e que os responsáveis respondam pelos atos praticados”, disse o delegado.