Na noite de ontem, (28), domingo, por volta das 21Hs, o cidadão de iniciais M.M.T. de 45 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que há pouco tempo atrás esta no restaurante casarão beira rio, tomando um suco e que, ao sair do estabelecimento verificou que os dois capacetes que estavam em sua moto estacionada em frente ao local, haviam sido furtados.
O comunicante disse ainda que após a constatação do furto comunicou o gerente do estabelecimento e ao verificar as imagens das câmeras de segurança avistou um indivíduo ‘famoso’ na cidade dando o bóte nos capacetes.
Diante dessa vadiagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), em posse das imagens, investiga o caso.
A Polícia Civil através da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) segue investigando um crime de roubo seguido de cárcere privado acontecido no começo da manhã da última quarte feira, (24), em uma residência localizada na Rua São Pedro, no Bairro Cavalhada.
No dia do crime, por volta das 05Hs, a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar que chegou até a residência e constatou a veracidade dos fatos, onde segundo relato das vítimas, dois indivíduos armados de revólver ,usando camisetas de manga longa, luvas e máscaras, pularam o muro e invadiram a residência, sendo que, uma das vítimas, de 59 anos, teve os pés e mãos amarradas, inclusive, teve até a arma apontada para a cabeça, exigindo dinheiro que estavam no cofre, dizendo ainda que na residência haviam dois cofres.
A vítima de 59 anos pedia que não machucasse a sua família e que, teria apenas um cofre na casa, onde os criminosos pegaram o valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) e $ 500,00 (quinhentos dólares), além de uma TV de 32 Pol, sete aparelhos celulares da família, algumas joias, como; correntes de pescoço, brincos e anéis (todos em ouro), seis jogos de tabuleiro, cartões de banco e um veículo Fiat Mobi de cor branca com teto preto, que usaram na fuga.
Após o relato da vítima as equipes saíram em patrulhamento pela cidade e com ajuda das vítimas conseguiu rastrear dois celulares que foram jogados próximo ao quartel do corpo de bombeiros, e próximo ao local o veículo também foi localizado abandonado às margens da via, porém, nenhum dos suspeitos foi encontrado.
Parte da ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança onde aparece um veículo chegando ao local, onde um dos criminosos desce e entra na residência.
Segundo ainda as vítimas, os ladrões levaram também o DVR, local onde ficou armazenado o restante das imagens da ação criminosa.
Se você tiver alguma informação que leve até o paradeiro dos criminosos ligue urgente nos telefones 190 / 197, sua identidade será mantida no mais completo sigilo.
Na tarde de ontem, (28), domingo, por volta das 17:30Hs, a Polícia Militar de Proteção Ambiental durante bloqueio na estrada que da acesso ao Porto SADAO, realizou a abordagem a um jovem de 19 anos voltando da pescaria, portando uma mochila, uma vara de pesca, tela de apanhar iscas e uma caixa para guardar apetrechos, onde durante as buscas foi encontrado em sua mochila dois pescados, sendo um dourado e um piáu.
Diante da situação o jovem recebeu voz de prisão e juntamente com os materiais apreendidos foi encaminhado ao CISC para as devidas providências por transportar pescados provenientes de coleta, ou seja, pelo transporte dos peixes.
Um homem de 42 anos foi preso na tarde de ontem, domingo (28) após atacar seus dois primos com um canivete, na cidade de Nova Mutum.
A vítima, que sofreu um corte no ombro, procurou a Polícia Militar após o crime e relatou que seu irmão de 32 anos também havia sido ferido nas costas e estava internado no Hospital Hilda Strenger Ribeiro.
Segundo informações, o agressor teria se ferido com o mesmo canivete usado na agressão e também estava recebendo atendimento médico no hospital quando foi encontrado pelos policiais.
Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia Municipal, junto com a vítima que o denunciou.
Na delegacia, uma mulher entregou aos policiais o canivete utilizado no crime. O motivo da agressão ainda não foi esclarecido, mas o jovem de 25 anos foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.
Um jovem de 19 anos, identificado como K. P. S., foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de ontem, sábado (27) em Nobres .
Um adolescente de 17 anos foi detido pelo crime e acabou sendo atacado por testemunhas.
A tentativa aconteceu por volta da 19h45 de ontem (27) no Bairro Jardim Petrópolis onde a vítima havia sido ferida por disparos de arma de fogo.
No local indicado os policiais não encontraram a vítima.
Eles iniciaram diligências e conseguiram localizar o jovem de 19 anos nas proximidades, caído ao chão com ferimentos no braço direito.
Ele relatou que estava na rua quando foi surpreendido pelos disparos, e então saiu correndo. Disse também que o suspeito vestia uma camiseta de cor preta.
A PM iniciou as buscas pelo autor do disparo e o encontrou sendo detido por populares.
Ele já estava com diversas lesões no rosto e cabeça. Uma testemunha que tomou a arma do adolescente a entregou à polícia com as munições.
Na tarde deste domingo, (28), por volta das 15Hs, o jovem de iniciais E.R.P. de 18 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que no período da manhã, por volta das 07:30Hs, foi fazer o concurso público munícipio de Cáceres para agente de trânsito, porém, estava sem sua carteira de identidade ou outro tipo de documento com foto oficial, mas estava com o seu telefone celular com E-Título com foto, bem como, com um boletim de ocorrência por ter extraviado seu documento de identidade com seu nome antigo, mas como trocou de nome foi barrado no portão de entrada para a realização da prova.
O comunicante disse ainda que levou também a segunda via da sua certidão de nascimento e que, no verso da certidão informava a sua mudança de nome, em averbações/anotações a crescer, não mudando outras informações do documento, apenas o nome, mesmo assim foi impedido de realizar a prova.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato, já que, pretende recorrer da situação.
No começo da tarde deste domingo, (28), por volta das 13:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender um entrevero medonho entre dois indivíduos, em uma vila localizada no pacato Bairro Cavalhada e que, um deles havia sido esfaqueado.
Em posse do endereço a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando um dos indivíduos de iniciais A.G. de 33 anos, com um corte em um dos dedos da mão direita, já o outro envolvido de iniciais J.F. de 50 anos, estava com um corte no braço esquerdo, sendo socorrido pelo corpo de bombeiros até o hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos, enquanto A.G. foi colocado na viatura e encaminhado ao CISC para as devidas providências.