Conceição Almeida Ferreira, 50, foi morta a tiros durante um desentendimento com o cunhado, no fim da tarde de ontem, quarta-feira (10), em Poconé. O suspeito é ex-candidato a vereador no município.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 17h40 para atender uma denúncia de homicídio em uma comunidade rural.
Ao chegar no local, os agentes encontraram a vítima caída no quintal da casa, que fica próximo à residência do suspeito. O motivo da execução foi um desentendimento entre eles, mas a causa da briga não foi revelada.
Logo após cometer o crime, o suspeito fugiu. Vizinhos e familiares foram até a residência da vítima assim que souberam do fato.
Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência.
Na noite de ontem, (10/09), quarta-feira, por volta das 23Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação de que um veículo VW Gol de cor branca estaria circulando pelo Bairro Jardim Marajoara, possivelmente á procura de desafetos para executar, então, diante da situação as equipes intensificaram o patrulhamento nas imediações , sendo que, durante as diligências pela Rua Membeca foi avistado um veículo com as mesmas características ocupado por dois indivíduos, mas, ao dar a ordem de parada, desobedeceram e fugiram em alta velocidade.
Foi solicitado apoio da Força Tática que realizou o cerco e se posicionou de frente para o veículo e, no momento da abordagem foi verificado que o passageiro portava uma arma de fogo, com isso, foi ordenado que soltasse a arma, porém, não foi acatada, e, diante da situação eminente da injusta agressão e visando cessar o risco imediato á vida dos policiais e de terceiros, um dos militares efetuou um disparo na direção do suspeito que foi atingido na região peitoral, logo após, foi realizado buscas no veículo e foi encontrado o suspeito identificado como de iniciais L.O. de 18 anos, morador da cidade de Rondonópolis), ainda segurando a arma de fogo.
Foi ordenado que soltasse a arma, momento que o suspeito informou que havia sido alvejado, com isso, a arma, sendo uma pistola de marca Taurus foi retirada de suas mãos, em seguida, o suspeito foi retirado do interior do veículo e imediatamente foi acionado o corpo de bombeiros que chegou ao local e encaminhou o mesmo até o hospital regional para receber cuidados médicos.
Durante o atendimento foi encontrado um carregador de pistola contendo diversas munições no bolso do suspeito.
O comandante da PM foi informado sobre a situação, bem como, o Delegado Regional da Polícia Civil, para as medidas pertinentes, além da perícia técnica que realizou os procedimentos de praxe.
Diante da situação, o outro ocupante do veículo, de iniciais J.F. de 27 anos, morador da cidade de Sorriso, recebeu voz de prisão e, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Mayko Messias da Silva Araujo, 34, morreu ao perder o controle de sua moto e atingir um poste na tarde de ontem, quarta-feira (10), na MT-449, em Lucas do Rio Verde. Vítima voltava do trabalho.
Conforme apurado pelo , a Polícia Civil foi acionada às 17h via Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito.
Ao chegar no local, testemunhas relataram que Mayko trafegava em linha reta pela rodovia quando em determinado momento perdeu o controle da motocicleta.
Ele caiu e bateu em um poste de iluminação, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência.
Corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para as demais providencias que o caso requer. A dinâmica precisa do acidente será investigada pela Polícia Civil.
Uma mulher de 22 anos foi vítima de um golpe de extorsão após manter um relacionamento virtual com um homem que conheceu pela internet. O caso, investigado pela Polícia Civil de Araputanga, resultou em prejuízo de aproximadamente R$ 150 mil para a vítima e levou à prisão do suspeito durante a Operação Preço do Silêncio, deflagrada nesta semana em Mato Grosso.
Segundo as investigações, ao longo do relacionamento virtual, o homem conquistou a confiança da vítima e conseguiu obter imagens íntimas por meio de videochamadas. De posse do material, passou a chantageá-la com ameaças de divulgação caso ela não atendesse às exigências financeiras.
A jovem foi obrigada a fazer transferências via PIX, autorizar compras em estabelecimentos comerciais e até fornecer cheques. O esquema se prolongou até acumular cerca de R$ 150 mil em prejuízo.
A Polícia Civil apurou que ao menos duas pessoas eram beneficiárias diretas das transações fraudulentas. Elas recebiam valores em contas bancárias e também retiravam mercadorias em diversos comércios da região de Araputanga, interior de Mato Grosso.
Os investigadores reuniram provas como comprovantes de transferências, depoimentos de comerciantes e registros de conversas em que as ameaças eram feitas.
Com base nesse conjunto de evidências, o delegado responsável, Cleber Emanuel Neves, solicitou e obteve na Justiça mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo de dados dos investigados.
Durante o cumprimento das medidas, um dos suspeitos foi preso preventivamente. Os envolvidos devem responder pelo crime de extorsão, que prevê pena de quatro a dez anos de reclusão e multa.
A Polícia Civil alerta que casos de chantagem envolvendo relacionamentos virtuais têm se tornado cada vez mais comuns. A recomendação é nunca ceder a ameaças, registrar ocorrência imediatamente e preservar conversas, comprovantes e registros que possam servir como prova.
Na tarde desta quarta-feira, (10/09), por volta das 14:30Hs, após duas tentativas de homicídios ocorrido na madrugada de hoje, sendo nos Bairros Vila Irene e Mass Barro, bem como, um incêndio criminoso em uma das residências, as forças de segurança composta pela Polícia Militar do 6º Comando Regional, Força Tática, Polícia Civil através da Delegacia Regional e 1DP, além do Gefron, foi realizado diligências de forma ininterruptas com objetivo de localizar os criminosos, quando foi repassado pelo setor de inteligência que os suspeitos estariam em uma residência localizada na Rua Copacabana, no Bairro Jardim Padre Paulo.
Após a informação as equipes se deslocaram ao local indicado onde foi avistado pela equipe do Gefron o veículo utilizado no crime, sendo um GM Celta de cor branco.
Diante das fundadas razões, as equipes do 6º Batalhão, Força Tática, Delegacia Regional e 1DP, adentraram a residência e, ao perceberam a presença policial os suspeitos se renderam, gritando; “perdemos, perdemos”, em seguida, foi ordenado que deitassem ao solo, sendo estes, identificados como; K.J. de 20, (morador de Cuiabá), R.R. de 37, (morador da cidade de Querência) e M.F. de 18 anos, (morador da cidade de Rondonópolis).
Durante buscas no imóvel foram localizados; um carregador de pistola contendo dezesseis munições intactas de calibre 9mm, uma munição de calibre 9mm jogada dentro do vaso sanitário, o veículo GM Celta de cor branco, duas motocicletas Honda Titan, (ambas de cor azul), possivelmente utilizadas nos ataques, uma toca ninja, uma pistola, uma garrafa pet contendo gasolina, um galão de vinte litros com resquícios de gasolina, provavelmente utilizado no incêndio da residência, dois aparelhos celulares, um mini drone, três porções de substância análoga a maconha, uma munição calibre 38 deflagrada e uma chave de um veículo Renault.
Diante da situação os suspeitos, bem como, os materiais apreendidos, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
Na unidade policial, foi verificado que a chave do veículo Renault encontrado na residência pertence a um veículo Renault Logan de cor preto, encontrado abandonado próximo à fazenda Grendene, logo após, ser utilizado em um crime de tentativa de homicídio no Bairro Vila Real, na madrugada do último sábado, (06/09).
O advogado dos suspiros compareceu na delegacia e acompanhou a confecção do boletim de ocorrência.
Acidente Fatal — Foto por: Rafael Silva, SBT Sorriso
Três trabalhadores morreram após serem atropelados por um rolo compressor durante as obras de duplicação da BR-163, em Sorriso, na tarde desta quarta-feira (10).
De acordo com as primeiras informações apuradas pela reportagem, dois homens morreram ainda no local. Um terceiro chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu. As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os corpos de dois trabalhadores caídos às margens da rodovia logo após o acidente.
Equipes de resgate da concessionária Nova Rota do Oeste foram mobilizadas e permanecem no local prestando apoio. A Polícia Civil e a PRF devem apurar as circunstâncias do acidente.
NOTA
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento dos três trabalhadores de uma empresa prestadora de serviço nas obras da BR-163, na tarde desta quarta-feira (10.9), em Sorriso. As equipes de resgate foram imediatamente acionadas, porém, ao chegarem ao local, constataram o ôbito de dois trabalhadores. Uma terceira vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital no município, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, O Governo de Mato Grosso se solidariza com a perda dos familiares, amigos e colegas de trabalho. A Polícia Civil já está investigando as circunstâncias do acidente.
Pouco mais da meia noite, já na calada da madrugada desta quarta-feira, (10/09), a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando sobre disparos de arma de fogo no pacato Bairro Massa Barro.
Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha com apoio de outras viaturas seguiu ao local indicado e constatou a veracidade dos fatos, e, em conversa com as vítimas, pai e filho, de 69 e 21 anos, relataram que no momento do acontecido estavam no interior da residência quando de repente ouviram disparos de arma de fogo na parte externa da residência, logo após, perceberam que a porta estava sendo arrombada, então, com receio do pior, se esconderam e não conseguiram avistar os suspeitos, ouvindo apenas o barulho de um veículo deixando o local.
Segundo a PM, no local, foi encontrado uma cápsula de munição calibre 9mm e uma perfuração na parede do imóvel.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.