O garimpeiro Leandro Ribeiro Mendes foi morto a tiros na cidade de Aripuanã, na tarde de ontem, terça-feira (19).
Segundo informações de um colega de trabalho da vítima, eles atuavam no garimpo da Serra e foram à cidade nesta terça-feira. Em determinado momento, dois homens numa moto Honda Broz se aproximaram e efetuaram disparos contra a vítima.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e constatou o óbito do garimpeiro.
A Polícia Militar isolou a área para que a Politec e a Polícia Civil iniciassem às investigações.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá deflagrou a Operação Piraim e cumpre, nesta manhã de quarta-feira (20), 11 mandados de prisão e de busca contra um grupo investigado pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade.
São cumpridas seis ordens de prisões preventivas e cinco de buscas contra um grupo criminoso que açoitou uma vítima, em maio deste maio, na Capital. Imagens do grupo desferindo as chicotadas se propagaram pelo País. As agressões físicas foram gravadas em vídeo pelos próprios criminosos e expostas na internet, no mês de agosto.
Restrição de liberdade
O pai da vítima procurou a delegacia especializada no dia 04 de maio deste ano e declarou que o filho estava em poder do grupo criminoso, que exigia dinheiro para liberá-lo. Na ocasião, uma equipe da Derf foi até o local onde estava a vítima que, temendo por sua vida, declarou que os bandidos não tinham lhe açoitado. A vítima apresentava diversos hematomas.
A investigação da Derf Cuiabá apurou que a vítima foi abordada pelo grupo criminoso na Avenida República do Líbano, no estacionamento de um posto de combustíveis, na Capital. Na sequência, o pai da vítima recebeu uma ligação telefônica, feita do aparelho celular do filho, onde o interlocutor dizia que credores queriam receber dívidas contraídas pela vítima. O pai chegou a oferecer um veículo avaliado em R$ 80 mil, contudo, os criminosos disseram que a camionete não quitaria a dívida.
Cinco bandidos foram detidos e encaminhados à Derf Cuiabá. Interrogados, um deles alegou que a vítima lhe devia 40 mil reais e em relação às agressões, negou que seria o mandante da extorsão.
A vítima disse que a ação criminosa começou após receber um pedido para se encontrar com um credor. Ao chegar ao local combinado, foi ameaçada, caso não quitasse as dívidas. No local estavam o credor e outras quatro pessoas. Os bandidos exigiram uma caminhonete como pagamento parcial da dívida e se apossaram da chave do veículo, impedindo que a vítima saísse do local.
“Justiceiros”
Indícios coletados pela equipe de investigação derrubaram as versões apresentadas pelos cinco investigados, que foram interrogados na Derf Cuiabá.
A vítima, receosa pela sua integridade física e de seus familiares, isentou os criminosos no dia em que foram conduzidos à delegacia.
A investigação apurou que um dos criminosos, B.R.P. foi o responsável por armar o encontro com a vítima e, no local combinado, restringiram a liberdade e iniciaram as extorsões e agressões. A vítima permaneceu por horas em poder dos criminosos sendo agredida.
“As ações foram registradas com a finalidade de humilhar e difundir o modo de execução do crime com o anseio de assumirem um papel de justiceiros”, explicou o delegado Guilherme de Carvalho Bertoli.
Os quatro ‘cobradores’ foram os executores das agressões contra a vítima e agiram a mando dos investigados B.R.P., de 39 anos, e R.G.D.S., de 35 anos, e teriam comissões caso conseguissem receber as dívidas.
Nome da operação
Piraim é um tipo de chicote trançado, geralmente confeccionado com couro bovino.
Uma carreta, carregada de cervejas da marca Heineken, perdeu o controle e saiu da pista no km 713 da BR-070, na noite da última segunda-feira (18), em Cáceres.
Após o acidente, o veículo foi saqueado por populares.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista sofreu uma lesão no joelho e foi levado encaminhado ao Hospital Regional do município onde passou por cirurgia.
Ninguém foi preso pelo saque da carga de cerveja.
Várias garrafas de vidro ficaram espalhadas pelo mato.
A dinâmica do acidente será investigada pela Polícia Civil.
Um homem investigado pelo crime de homicídio em Cáceres foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (19), durante ação da Delegacia Regional do município.
O procurado de 24 anos teve a prisão preventiva, decretada pelo juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca do local, no dia 14 de setembro deste ano.
Diante do mandado judicial, os policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres realizaram diligências e localizaram o foragido no bairro Lavapés.
Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis em cumprimento a ordem de prisão. Posteriormente o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Atenção meu amigo, minha amiga, aplicativo de mobilidade urbana tem em todo lugar, mas aqui em Cáceres, o QAP 65 – com certeza é o melhor, mais seguro, ágil e com qualidade.
Baixe agora nosso aplicativo e com alguns cliques você solicita um motorista de total confiança com o menor preço da cidade!
Motoristas treinados com veículos novos para lhe dar o melhor atendimento, conforto e segurança.
Para onde você vai? Trabalho, escola, faculdade, cinema e passeios? Vá com QAP 65.
24 horas a sua disposição, então não perca tempo, baixe agora QAP 65, no Google play e App Store.
Trabalhe consco e ganhe uma renda extra, seja motorista QAP 65, anote o telefone (65) 99630-7177, ham, olha só, fazemos corridas para Cuiabá e todas as cidades vizinhas, bem como, para a zona rural.
Lembrando que o aplicativo QAP 65é genuinamente cacerense, mais um motivo para você confiar em uma empresa que nunca te deixa na mão.
Então meu amigo, minha amiga, aplicativo de mobilidade urbana que leva e trás com rapidez e segurança é com QAP 65.
Na tarde desta terça feira, (19), por volta das 17Hs, a Polícia Civil através da Divisão de Roubos e Furtos da 1DP durante trabalhos investigativos pela cidade, como sempre ‘atrasando a vida da gatunada’, quando recebeu uma informação que em uma construção residencial (obra), aparentemente abandonada, localizada no Bairro Nova Era, havia uma movimentação suspeita.
Em posse das informações a equipe rapidamente foi ao local e avistou um indivíduo no interior da construção, sendo que, ao avistar a presença policial o indivíduo saiu em desabalada carreira, pulando muros de algumas residências e caiu no mundo, tomando rumo ignorado.
Ao realizar buscas no interior da construção os investigadores localizaram uma moto XRE 190 de cor verde, que após a checagem foi verificado que se tratava de um veículo produto de roubo, fato este, acontecido na calada da madrugada do último dia 12 deste mês, em frente à residência da vitima localizada no Bairro Maracananzinho, conforme registro de boletim de ocorrência.
Segundo a polícia, a placa da moto foi encontrada atrás de uma carcaça de geladeira, que também estava no interior da obra.
A moto foi levada até o pátio do CISC para as devidas providências.
O caso segue sendo investigado com o objetivo de prender os autores do roubo, já que, na madrugada do crime a vítima foi rendida por dois indivíduos.
Na delegacia a equipe entrou em contato com a vítima informando sobre a recuperação do seu veículo.
Veja como aconteceo o roubo dessa moto clicando neste LINK
Na noite de ontem, (18), segunda feira, a jovem de iniciais A.C.A. de 22 anos compareceu na delegacia de polícia para queixar de um audacioso roubo que sofreu quando voltada da UNEMAT, pela Rua Padre Cassemiro, com destino a sua residência.
A vítima, aborrecida sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que por volta das 21Hs voltava da faculdade pela referida via, porém, ao passar próximo ao ginásio Didi Profeta foi atacada por um malandro usando uma bermuda tactel de cor rosa e camiseta de cor escura, em uma moto Honda Titan de cor preta, que encostou ao seu lado e anunciou o roubo, mandando a mesma entregar a mochila que carregava.
A comunicante disse que diante desse atropelo medonho e temendo pela sua vida, fazer o que? o jeito foi entregar a mochila contendo seus documentos pessoais e os materiais escolares, e que, após o roubo a alma sebosa saiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado.
Diante desse atropelo medonho, fazer o que? o jeito foi procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.