Policiais militares localizaram na noite de ontem, quinta-feira (11), em Juína, o corpo de Thiago dos Santos Monção, 29, conhecido como “Thiaguinho”. O corpo dele estava numa fossa instalada no quintal de uma residência.
Segundo informações, vizinhos sentiram um mal cheiro vindo do quintal e acionaram a PM. O corpo foi encontrado na fossa rasa já em avançado estado de decomposição.
Familiares disseram que Thiaguinho não era visto desde terça-feira. Também disseram que ele era usuário de drogas e estava na companhia de um amigo, que estava auxiliando nas buscas.
Os policiais, ao localizarem o corpo, passaram a conversar com o amigo da vítima. Ele acabou confessando o crime e disse que decidiu matar o "amigo" após ele xingar sua mãe.
O crime foi cometido por enforcamento. Em seguida, ele jogou o corpo na fossa.
O rapaz, identificado como Zaqueu Vieira Campos, foi levado para a delegacia.
Neste final de semana acontece a tradicional ‘Festa do Milho’, como sempre, o evento é realizado na chácara do ‘Cidão’, na comunidade cinturão verde (Facão).
O evento terá várias atrações.
Amanhã, sábado (13), o evento conta o bailão com a animação de Geizy Cruz / Os morenos e Santos Amarido e Dalbiane.
No domingo, (14), acontece um torneio de futebol society e o delicioso almoço dançante com a animação de Os morenos e Geizy Cruz.
Participe deste grandioso evento.
A 2ª Festa do Milho acontece na chácara do ‘Cidão’ na comunidade Facão.
Por volta do meio dia desta quna feira, (11), a senhora de iniciais D.O. de 40 anos, compareceu na delegacia de polícia para queixar do furto do seu veículo Jeep Renegade, de cor branca, placa PPL5E28, acontecido há pouco tempo atrás no estacionado do SEBRAE, localizado no Bairro Jardim Celeste.
A comunicante relatou aos investigadores de plantão na 1DP que por volta das 9Hs chegou no SEBRAE e deixou o seu veículo no estacionamento do local e entrou, sendo que, após uns vinte minutos saiu e para sua surpresa o veículo já havia sido furtado, pois é, só encontrou o rastro.
Olhando as imagens das câmeras de segurança do local conseguiu avistar um indivíudo usando calça jeans e camisa azul, chegando, abriu a porta e saiu com o seu veículo, tomando rumo ignorado.
Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Na tarde desta quinta feira, (11), investigadores da 1DP em ação conjunta com o NIOP (Núcleo de Investigação e Operações Policiais) da Delegacia Regional, apos tomar conhecimento do crime de homicídio ocorrido na noite anterior no Bairro Jardim Guanabara, tendo como vítima Douglas de Oliveira Paiva, de 28 anos, conhecido como ‘Gordão’, deram início as investigações para identificar e prender os envolvidos, sendo que, no decorrer das investigações obtiveram informações que no Bairro Guanabara havia duas mulheres e um homem que possivelmente teria participado de uma reunião onde ficou combinado como fariam para chegar até a vítima, o ‘Gordão’.
Os policiais tomaram conhecimento que essa tal reunião havia acontecido na residência de uma mulher de iniciais A.S.B. de 23 anos, moradora do mesmo bairro onde o crime ocorreu, com isso, foi solicitado apoio aos investigadores da 1DP que em seguida se deslocaram até a referida residência, sendo que no trajeto foi encontrada a investigada e mais duas pessoas, sendo uma mulher de iniciais M.P.S. de 30 e um homem de iniciais F.J. de 19 anos, que haviam acabado de sair da residência indicada, que de pronto foram abordados e conduzidos ao CISC para prestar esclarecimentos.
No curso das investigações os policiais tomaram conhecimento uma das mulheres e o suspeito F.J, foram vistos saindo correndo do local após o crime de homicídio e que os demais integrantes do grupo criminoso estariam morando temporariamente em uma quitinete localizada próximo ao campo de futebol do Bairro Jardim União, após a informação as equipes imediatamente foram ao local indicado onde foi avistado um homem no portão da quitinete, que se identificou como morador do local, sendo este, de inicias J.M.O. de 20 anos, que autorizou a entrada dos policiais, onde foi encontrado um adolescente de 15 anos e mais dois homens de iniciais Q.F.N. (idade não informada), C.H.S. de 21 anos e J.M.C. de 24 anos.
Segundo a polícia, no interior da quitinete foram encontrados porções de maconha, dinheiros em espécie, celulares e uma faca de cabo branco.
Na delegacia a suspeita A.S.B, a mesma relatou que as armas utilizadas no crime estavam em sua residência, então, os policiais levaram a mesma até o local onde ela apresentou as armas, sendo dois revólveres Cal 38 e munições.
Diante da situação os suspeitos, bem como, as armas e os materiais apreendidos foram encaminhados á delegacia para as devidas providências.
Suspeitos em crime de homicídio são presos pela PJC — Foto: Ripa
Na manhã desta quinta feira, (11), por volta das 15Hs a senhora de iniciais R.S. de 47 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que recebe benefício de um salário mínimo do INSS, porém, depositado na Caixa Econômica Federal, e que ao analisar o extrato de sua conta verificou um desconto mensal no valor de R$ 59,00 (cinquenta e nova reais), no seu pagamento.
Após a constatação ela foi até a agência bancária e lá, foi informada que o valor descontado n o seu pagamento é referente a um empréstimo solicitado em alguma casa de crédito, mas ela garante que não realizou empréstimo algum, então, provavelmente ela está sendo vítima de golpe.
Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
O tiro que matou a filha de um sargento da Polícia Militar, de apenas 2 anos, saiu da arma do próprio militar. A ocorrência foi registrada no bairro Santa Cruz, em Cuiabá.
De acordo com as informações preliminares, o autor do disparo é o sobrinho do PM, de apenas cinco anos. Ele teria achado a arma, que estava guardada num fundo falso.
Em seguida, de forma acidental, acabou efetuando o disparo. O tiro atingiu o rosto da menina, que morreu no local.
De acordo com o programa Cadeia Neles, o pai da menina ficou desesperado com o fato e não teve condições de explicar como se deu a tragédia.
Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e agentes da Politec estiveram no local iniciando as investigações.
PESAR
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar emitiu nota lamentando a perda e garantiu apoio psicológico ao PM e seus familiares.
Íntegra da nota:
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) vem a público lamentar e se solidarizar à família do associado 2⁰ sargento da PMMT Elienay Pinheiro pela perda de sua filha de 2 anos.
Informamos que a ACS-PMBM/MT está mobilizada para prestar todo o apoio possível à família do policial nesse momento trágico.
Já foi acionado o auxílio funeral, que dará o suporte necessário, bem como está disponibilizado o apoio jurídico e psicológico para o associado e família.
Reforçamos que nesse momento de dor e luto, esperamos que a família seja amparada e acolhida.
Na tarde desta quinta feira, (11), por volta das 17Hs o cidadão de iniciais J.O.A. de 41 anos, morador do Bairro Vila Irene, procurou a delegacia de polícia relatado aos investigadores de plantão na 1DP que no dia 18 do mês passado (abril), em tese, entrou no site da Energisa para pegar o boleto da sua conta de energia, logo após, imprimiu e pagou via pix a conta no valor de R$ 430,99 (quatrocentos e trinta reais e noventa e nove reais), porém, na data de hoje (quinta feira), recebeu uma mensagem gravada da Energisa informando que a conta estava atrasada e passivo de corte em sua residência.
Diante da situação e com receio de ter caído no golpe do boleto falso ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.