-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 5 de novembro de 2025

SEEG FIBRAS

Espetaria e Bar do Zico

Tutu's

JOA CAR CENTER

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Jul 25

VIOLÊNCIA - PM REGISTRA 2 ASSASSINATOS EM MENOS DE 1 H NO INTERIOR DE MT

Por ripanosmalandros em 25/07/2025 as 18:39
Publicado em: Notícias
Violência — Foto por: Reprodução

Elias Duque Santana, 46, foi morto a tiros na noite de ontem, quinta-feira (24). Cerca de 35 minutos depois, Lucas Chagas da Cruz, 26, foi achado baleado e não resistiu. Ambos assassinatos foram registrados em Barra do Bugres.

Equipes da Polícia Civil foram acionadas por volta das 20h para uma ocorrência de assassinato. Não foi informada a dinâmica do crime, mas a vítima foi encontrada baleada e precisou socorrida e encaminhada para a unidade de saúde. Contudo, apesar do socorro, Elias Santana não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Já às 20h35, Lucas das Chagas Cruz, 26, foi assassinado e uma mulher de 48 anos ficou ferida durante um atentado em uma chácara de Barra do Bugres.

Conforme o registro, as vítimas estavam na área rural, próximo ao cemitério da cidade, quando suspeitos armados invadiram o local e dispararam contra o casal.

O jovem teve a morte confirmada no local, enquanto a mulher sofreu ferimentos, foi socorrida e não corre risco de vida. Equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra foi acionada e encaminhou o corpo para os exames de perícia.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a autoria dos crimes.

Como já noticiado pelo , Adelson Vitor de Oliveira Carvalho, 20, morreu em confronto com a Força Tática na noite de quinta-feira (24), no município. Ele possuía 26 passagens criminais e era acusado de envolvimento nesses dois ataques de facções criminosas na região.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jul 25

HOMEM ACUSADO DE COMETER ROUBOS NA CIDADE É SURRADO COM FIOS E PEDAÇOS DE PAU POR SUPOSTOS MEMBROS DE FACÇÃO EM PONTES E LACERDA

Por ripanosmalandros em 25/07/2025 as 15:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um homem de 25 anos foi vítima de uma organização criminosa em uma residência próxima ao Ginásio Bezerrão, o fato foi registrado na noite de ontem, quinta-feira (24/07), em Pontes e Lacerda. 

O homem foi agredido com um pedaço de fio e madeira. Os três suspeitos de cometer o crime foram presos pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos agrediram o homem com fios e pedaços de pau, alegando que ele estaria "dando trabalho na cidade". 

O caso foi registrado após a PM ser acionada via 190 para atender uma ocorrência de tortura no Ginásio Bezerrão. Durante as rondas, os policiais não encontraram nada no local, mas minutos depois receberam uma nova chamada denunciando agressões em uma casa nas proximidades.

Ao chegar ao endereço, a equipe avistou dois suspeitos saindo da residência. Na abordagem, foram encontrados com os homens quatro invólucros análogos à cocaína. Um dos suspeitos jogou um telefone no chão, para evitar que os militares tivessem acesso ao aparelho.

Dentro da casa, outros suspeitos fugiram ao avistarem a polícia, mas um deles, de 25 anos, foi detido. A vítima foi encontrada com várias lesões nas costas. Em depoimento, ela relatou que estava sendo torturada, que justificaram as agressões como uma punição pelo comportamento na cidade.

A vítima reconheceu os três suspeitos, além de outros que conseguiram fugir. Os detidos foram algemados e encaminhados à delegacia para as devidas providências.

Por TVCentroOeste


  Deixe seu Comentário 
Jul 25

APOCALIPSE - PM PRENDE SUSPEITO ARMADO COM FOICE ACUSADO DE AMEÇAR MÃE CADEIRANTE EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 25/07/2025 as 12:36
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Ontem, (24), quinta-feira, por volta das 20:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender um entrevero em uma residência localizada no Bairro Jardim Panorama, onde lá, o filho estava ameaçando a mãe idosa (cadeirante) de morte.

Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local, lá, em conversa com a vítima, de 63 anos, a mesma passou a relatar que há pouco tempo atrás o seu filho, de 32 anos, armado com uma foice, teria lhe ameaçado de morte, caso ela não se separasse do companheiro, após isso, o companheiro, temendo pelo pior, lhe retirou da residência onde pediu ajuda aos vizinhos que acionaram a polícia.

A PM recebeu uma informação que após o entrevero o suspeito já havia se evadido do local armado com uma foice seguindo em direção ao campo de futebol do bairro, com isso, equipe, em posse da feição do suspeito, saiu em rondas nas imediações e conseguiu localizá-lo, que, ao receber a ordem de parada, bem como, para jogar a foice ao solo, o mesmo se exaltou, resistindo à ação policial onde foi necessário fazer o uso da força moderada, bem como, do ‘taser’ (arma de choque) para contê-lo.

Diante da situação o suspeito foi colocado no camburão e encaminhado ao CISC para as devidas providências.


  Deixe seu Comentário 
Jul 25

FIM DO MUNDO - PM PRENDE FILHO ACUSADO DE CHEGAR EM CASA BÊBADO, PROMOVER QUEBRA-QUEBRA E AMEAÇAR PAIS IDODOS EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 25/07/2025 as 12:14
Publicado em: Notícias

Na noite de ontem, (23), quinta-feira, por volta das 23Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência onde um indivíduo estaria ameaçando um casal de idosos em uma residência localizada no pacato Bairro Jardim Marajoara.

Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde o casal de idoso se encontra fora de residência, em uma rua próxima, que, ao perguntar o que teria acontecido o idoso de 72 anos informou que há pouco tempo atrás o seu filho de 39 anos chegou bêbado e, provavelmente sob efeito de substância psicoativa, começou a proferir ameaças contra ele e a mãe, também idosa, inclusive, jogando vários utensílios da casa ao solo.

O casal, com receio de ser agredido, ou até mesmo temendo pelo pior saiu do interior da casa, em seguida, acionou a polícia.

Após as informações e com a devida autorização a equipe adentrou a área ordenando que o suspeito saísse do interior da residência, porém, o mesmo se negou a abrir a porta, nisso, foi informado pelo pai que se o filho não saísse poderiam arrombá-la, então, o suspeito saiu com as roupas desarrumadas e com comportamento alterado.

Diante da situação o mesmo foi detido, colocado na viatura e encaminhado ao CISC para as devidas providências.


  Deixe seu Comentário 
Jul 25

IDOSO ATRAI SOBRINHA DE 6 ANOS PARA CASA E A 3S7UPR4; PC FAZ PRISÃO EM MT

Por ripanosmalandros em 25/07/2025 as 07:39
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, cumpriu, na última quarta-feira (23), mandado de prisão preventiva em desfavor de um idoso de 72 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

O mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Rondonópolis e é referente a um crime ocorrido no ano de 2020, quando a vítima, á época com apenas 6 anos de idade, relatou ter sido assediada pelo tio.

Entenda o caso

Segundo apurado, os pais da criança deixavam as filhas sob os cuidados da avó materna durante o expediente de trabalho. Em determinada manhã, por volta das 10h, à avó pediu para a neta buscar um tempero na horta da residência, prática comum na rotina familiar. No caminho, a criança foi abordada pelo tio, que a chamou para entrar em sua casa, onde ocorreu o abuso.

A menina conseguiu correr e retornar a residência da avó. Ao conversar com a irmã mais velha, relatou o ocorrido, o que levou os familiares a acionarem imediatamente a Polícia Civil.

Após as investigações e colheita de provas, foi representada a prisão do suspeito, que agora está a disposição da Justiça.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Jul 25

DURANTE AÇÃO POLICIAL NA FRONTEIRA GEFRON PRENDE SUSPEITO PASSEANDO EM HILUX ROUBADA

Por ripanosmalandros em 25/07/2025 as 07:20
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na manhã de ontem, (24), quinta-feira, durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, em continuidade à força-tarefa do GEFRON no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, durante fiscalização de trânsito, foi abordado um veículo Toyota Hilux de cor branca que transitava na cidade de Porto Esperidão-MT. 

Após a checagem dos elementos de identificação do veículo, constatou-se que o mesmo era produto de roubo/furto na cidade de Brasília-DF. 

Diante dos fatos, o veículo e o suspeito foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Porto Esperidião-MT para as medidas cabíveis.


  Deixe seu Comentário 
Jul 24

MT É O 7º NA LISTA DOS ESTADOS QUE MAIS MATAM PESSOAS

Por ripanosmalandros em 24/07/2025 as 20:13
Publicado em: Notícias

Mortes por ação policial contribuem para os dados negativos

Dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que Mato Grosso ocupa o 7° lugar no ranking de cidades com mais Mortes Violentas Intencionais (MVIs) proporcionalmente ao número de habitante. No total, foram 29,8 mortes para cada 100 mil pessoas em 2024. Apesar da estatística, a taxa representa uma diminuição em relação ao ano de 2023. Entre as capitais, Cuiabá é a 4° com menos homicídios.

Os dados são apresentados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgado em 23 de julho. A edição traz dados de números de mortes violentas, desaparecimentos, roubos, furtos, feminicídios e abusos referentes ao ano anterior.

“A categoria MVI corresponde à soma das vítimas de homicídio doloso, feminicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço e fora”, explica o relatório.

De acordo com o anuário, Mato Grosso registrou 1.142 mortes violentas intencionais em números absolutos, sendo o 5° pior Índice nos últimos 10 anos, mesmo que represente uma diminuição mínima com relação a 2023, em que foram contabilizados 1.159.

Em quantidades proporcionais, Mato Grosso ocupa o 7° lugar no ranking dos estados mais letais, com 29,8 mortes para cada 100 mil habitantes. Amapá é o líder do ranking como o mais violento com taxa de 45,1.

Em um recorte estadual, a maior parte das mortes violentas de Mato Grosso é decorrente de homicídios dolosos, aquele em que há a intenção de matar alguém ou que se assume o risco de morte. Das 1.142 MVIs em 2024, 902 se encaixam nessa modalidade. Em segundo lugar, o maior causador de mortes é intervenção policial, com 214 mortes no ano.

“Um segundo grupo de Unidades da Federação é aquele em que a proporção de mortes decorrente de intervenções policiais está na faixa entre 10,1% e 20% das MVI, revelando um patamar acima no padrão de uso letal da força pelas polícias. São 6 os estados situados nesta faixa de letalidade (SC, MS, TO, PR, RJ e MT)”, diz o anuário na página 31.

Entre as capitais 

Em um comparativo que inclui todas as capitais e o Distrito Federal, Cuiabá se destaca como a 4° cidade com menor taxa de mortes violentas. Com 14,5 assassinatos em 2024 para cada 100 mil habitantes, o município fica atrás de São Paulo (7,9), Distrito Federal (8,9) e Florianópolis (10,4).

Entre as cidades com mais de 100 mil habitantes com maior letalidade não aparecem municípios mato-grossenses. O estado tem 6 municípios que se encaixam no número de habitantes enquadrados nesse ranking (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra), de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Dados em perspectiva nacional

O Brasil registrou 44.127 MVIs em 2024, com uma taxa de 20,8 mortes para cada 100 mil habitantes. Essa é a menor taxa desde 2012 e representa uma diminuição de 5,4% em relação a 2023. O panorama nacional reflete a proporção vista em Mato Grosso, com a maioria dos casos sendo por crimes de homicídio doloso (36.427), seguido por Morte Decorrente de Intervenção Policial (6.243).

A maior parte das mortes violentas intencionais no Brasil é de homens, com um percentual de 91,1%. Em perspectiva de raça ou cor, pessoas negras são as mais assassinadas, correspondendo a 79% do total.

“No recorte por idade, observa-se que 48,5% das vítimas de Mortes Violentas Intencionais (MVI) em 2024 eram jovens de até 29 anos. Embora ainda representem uma parcela expressiva, a proporção de jovens entre as vítimas da violência letal vem diminuindo de forma contínua no Brasil”, afirma trecho do anuário.

Regionalmente, o Centro-Oeste ocupa o 3° lugar como a região mais violenta, atrás da região Nordeste e Norte.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
  • Página 125 de 4964
  • « Anterior
  • 123
  • 124
  • 125
  • 126
  • 127
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros