Na tarde desta terça feira, (30), pr volta das 15Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal, envolvendo um caminhão baú e uma bicicleta, fato este, acontecido na Rua Padre Cassemiro, próximo ao Jubinha.
Apos a solicitação a rádio patrulha imediatamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde o corpo de bombeiros já se fazia presente e infelizmente constatou o óbito da ciclista identificada como Anaide Pires Batista, de 52 anos, moradora do Bairro Junco.
A equipe policial isolou o local acionou a Polícia Judiciária Civil e a Politec que compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe.
O condutor do caminhão de J.C. de 28 anos, morador da cidade de Cuiabá, foi encaminhado ao CISC para prestar esclarecimentos, onde foi realizado o exame de alcoolemia e constatado negativo para ingestão de bebida alcóolica.
Após os trabalhos periciais será determinada a dinâmica do acidente.
No começo da tarde desta terça feira, (30), o senhor de iniciais J.A. de 71 anos procurou a delegacia de polícia relatado aos investigadores de plantão na 1DP que no último dia 23/07 foi até uma loja comprar materiais de construção e para sua surpresa descobriu que o seu nome estava negativado, ou seja, sujo, então, olhando no aplicativo do Serasa encontrou um financiamento em atraso em seu nome, pois é, havia um veículo Fiat Punto de cor preto em seu nome, descobriu ainda que curiosamente esse veículo havia sido financiado indevidamente pelo seu filho de 37 anos e que, o carro está na cidade de Cuiabá e com várias multas.
O comunicante disse ainda que contratou um advogado para entrar com uma ação e limpar seu nome.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Foi deflagrada nesta terça-feira (30), a Operação E-commerce, para cumprimento de 46 ordens judiciais de prisão e buscas contra traficantes de Primavera do Leste que comercializavam o produto online. Foram cumpridas, até o momento, 18 prisões por mandados e outras 7 em flagrante, além de 25 mandados de busca e apreensão.
A investigação começou a partir da prisão do principal alvo, detido em flagrante, em dezembro do ano passado, com uma mochila onde foram encontradas porções de drogas já embaladas para venda, máquina de cartão e dinheiro. Indícios apurados apontaram que T.R.C,. 21, vinha atuando na venda de drogas na cidade, com o envolvimento de um grupo que faz a distribuição e comércio.
No decorrer das diligências, a equipe policial identificou outros 20 suspeitos que participavam do grupo do comércio ilícito, feito basicamente por aplicativos de mensagens, onde eram definidas a compra e venda e toda a movimentação das quantidades, valores, tipo de pagamento e quem comprava.
Além do grupo ligado diretamente ao tráfico de entorpecentes, a investigação apurou o envolvimento de 4 mulheres, que emprestaram contas bancárias para as transações financeiras.
Histórico criminal
Todos os investigados têm registros criminais. Um deles, V.G.C., de 22 anos, foi alvo da Operação Mensageiros, em 2023, e preso em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Colocado em liberdade com monitoramento por tornozeleira, ele continuou na atividade ilícita. Em dezembro do ano passado, combinou um encontro com o principal alvo da operação, T.R.C., para buscar a ‘mercadoria’.
O delegado Rodolpho Bandeira ressaltou que o grupo utilizou técnicas de comércio eletrônico para movimentar a atividade criminosa e conduzir as operações.
“A investigação apurou que o tráfico de drogas funciona de maneira similar ao comércio legítimo, com transações regulares, logística e comunicação contínua entre os envolvidos, para facilitar e esconder atividades criminosas. Os aplicativos de mensagens são usados para facilitar a venda de drogas, coordenação de entregas e pagamento”, assinala o delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste.
Nome da operação
O nome da operação, E-commerce, destaca a evolução das técnicas de tráfico de drogas, que se aproveita das tecnologias digitais para operar. Ao fazer uma analogia com o e-commerce legítimo, o nome sugere que o tráfico é organizado e operado de maneira sofisticada e empresarial.
“A operação tem foco na análise das transações e comunicações digitais, com o objetivo de desmantelar essa rede de tráfico de drogas que opera de maneira semelhante a um comércio eletrônico”, apontou o delegado Honório Neto.
Um homem foi encontrado morto e carbonizado na madrugada desta terça-feira (30), em São José dos Quatro Marcos. A Polícia Civil investiga o crime.
De acordo com as informações, a vítima foi encontrada ás margens da estrada da Comunidade Borda da Mata. O homem estava deitado de barriga para cima, com o corpo parcialmente carbonizado.
Ele usava calça e camiseta de manga longa, ambos de cor azul, e calçava botina de cor marrom, apresentando porte físico médio, cor parda e altura aproximada de um 1,60.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia para identificar a causa da morte e também identificação.
Um cabo da Polícia Militar, de 37 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio, na noite de ontem, segunda-feira (29), em Campo Verde. Carro do militar foi atingido por 8 tiros.
De acordo com as informações, passava das 21h quando a PM foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio contra um cabo da instituição.
Vítima relatou que transitava no sentido Parque Industrial-Centro, quando um veículo não identificado se aproximou, no sentido contrário da pista, com faróis altos.
Quando os carros estavam quase lado a lado, um dos suspeitos sacou a arma e disparou várias vezes. Nesse momento, o policial conseguiu fazer uma manobra no veículo, abriu a porta e correu.
Ele não foi atingido. Já o carro da vítima tinha ao menos 8 perfurações. Os criminosos fugiram por rumo ignorado. Caso segue em investigação.
Um corpo carbonizado foi encontrado em um matagal do bairro Santa Isabel, nas proximidades da comunidade do Formigueiro, em Várzea Grande, na manhã de ontem, segunda-feira (29).
A polícia encontrou pneus queimados ao lado do cadáver A PM foi acionada por uma testemunha que trabalhava em um pasto próximo ao local do crime.
A testemunha relatou ter avistado uma densa fumaça preta e, ao se aproximar, encontrou o corpo. A vítima não foi identificada.
A área foi isolada para a realização dos trabalhos periciais. A Polícia Civil e a Perícia Oficial Identificação Técnica (Politec) estão investigando o caso.
No comecinho da noite desta segunda feira, (29), por volta das 18Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que na Rua Casalvasco, no Bairro Centro, havia uma mulher com rosto machucado e sangrando.
Apos a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando um veículo Chevrolet ônix, de cor branca, com os airbags acionados e a vítima identificada como de iniciais L.G. de 32 anos no local.
O corpo de bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima até o hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos.
A equipe policial se deslocou até a referida unidade de saúde e lá, em conversa com a vítima a mesma passou a relatar que estava trafegando com seu veículo pela referida via quando de repente sentiu um impacto e os airbags do veículo acionaram vindo a ferir o seu rosto.
Segundo ainda a PM, em conversa com populares, informaram que viram um pedaço de paralelepípedo solto embaixo do veículo o que causou o acionamento do airbag provocando ferimento no rosto da vítima.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.