Diones Oliveira Pires, de 28 anos, foi assassinado a facadas, nas proximidades de uma serraria, no bairro Vila Gramado num distrito da cidade de Nova Bandeirantes. O autor do crime, que não teve a identidade revelada, afirmou que cometeu o ato por vingança, após Diones ter supostamente assediado sua sobrinha, que é menor de idade.
Diones foi encontrado com perfurações de faca no pescoço e peito.
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia.
Os investigadores conseguiram localizar o autor do assassinato na casa de um amigo dele na zona rural. Questionado, ele confessou o crime.
Ação integrada da Operação Tolerância Zero, realizada na data de ontem, segunda-feira (7.7) ,apreendeu 106 tabletes de entorpecente em Pontes e Lacerda. A apreensão totalizou um prejuízo de R$ 1 milhão às facções criminosas.
Operadores do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) receberam informações da Força Tática da Polícia Militar e iniciaram as buscas na comunidade Coronel Ari, após identificada uma movimentação suspeita em uma área de mata.
Durante as buscas, os operadores localizaram três fardos de entorpecentes escondidos entre arbustos. Ao todo, foram apreendidos 66 tabletes de substância análoga à supermaconha, também conhecida como Skunk, além de 40 de pasta base de cocaína.
O entorpecente foi apreendido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Pontes e Lacerda.
Um homem de 49 anos, identificado como Ivanildo da Mata Barreto, foi assassinado com quatro tiros, na tarde de ontem, segunda-feira (07), na casa onde morava, no bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis.
O crime foi registrado por volta das 14h.
Segundo testemunhas, bandidos armados aproveitaram que o portão da casa estava apenas encostado e invadiram o local.
Eles chegaram a chamar a vítima pelo nome e assim que Ivanildo percebeu a movimentação, tentou correr, pulando a janela da casa, mas foi alcançado.
Dois dos disparos atingiram a cabeça da vítima, que morreu no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil da cidade.
Na tarde desta segunda-feira, (7), por volta das 15:40Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando sobre uma tentativa de homicídio acontecido na famosa Avenida dos Bandeirantes.
Após a solicitação a rádio patrulha com apoio de outras viaturas imediatamente foi ao local indicado e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima, sendo um cidadão de iniciais S.A. de 33 anos alvejado por disparo de arma de fogo na perna direita, mais precisamente na altura da cintura.
Em conversa com o cidadão o mesmo passou a relatar que há pouco tempo atrás estava trabalhando normalmente na marcenaria quando de repente outro funcionário entrou correndo no local onde ele estava, sendo seguido por dois indivíduos armados, logo após, percebeu que havia sido atingido pelos disparos, ou seja, foi atingido por uma bala perdida, em seguida, os suspeitos fugiram em uma moto tomando rumo ignorado.
O corpo de bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima até o hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos.
AÇÃO RÁPIDA
Pouco tempo depois, por volta das 16:50Hs, após tomar conhecimento da tentativa de homicídio ocorrido há pouco tempo atrás em uma marcenaria localizada no residencial bandeirantes, após as informações colhidas no local a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar realizou diligências pela cidade com objetivo de localizar os autores do crime, quando receberam uma informação que os suspeitos estariam em uma residência localizada no Bairro EMPA e que, no local havia armas de fogo e o veículo utilizado na fuga.
Em posse do endereço as equipes se deslocaram ao local indicado, onde lá, foi abordado um indivíduo de 16 anos que se encontrava no portão da residência, segurando em suas mãos uma camiseta de manga longa de cor azul, semelhante a que aparece nas imagens das câmeras no momento do crime, ao ser abordado o suspeito disse que aos fundos da residência estava a moto utilizada na ação criminosa, sendo está, uma Honda Titan de cor escura e que, outro indivíduo envolvido na ação havia se evadido antes da chegada da polícia.
Segundo ainda a polícia, na residência havia mais outros indivíduos integrantes de uma organização criminosa, sendo um de iniciais E.S. de 24 e uma menor de 13 anos, sendo que, na rua, próximo a residência foi encontrada outra jovem, de 18 anos, (irmã da que estava na residência), ambas, moradoras da cidade de Porto Esperidião, que ao avistar a equipe policial jogou seu aparelho celular em um terreno baldio, posteriormente o abordado levou os policiais até onde as armas estavam escondidas, onde foram encontradas em uma sacola, sendo dois revólveres calibre 38 (desmuniciados) e uma pistola calibre 380, municiada com oito munições intactas.
O suspeito de 16 anos confessou aos policiais que havia participado da tentativa de homicídio ocorrido há pouco tempo atrás no residencial bandeirantes e que, o alvo seria outro indivíduo e não a vítima que foi baleada.
As suspeitas (irmãs) relatou aos policiais que são moradoras da cidade de Porto Esperidião e que, vieram á Cáceres em um veículo VW Gol de cor branca na semana passada juntamente com os suspeitos que morreram em confronto com a Polícia Militar.
Já o suspeito de iniciais E.S. relatou que a residência onde estavam serve como ponto de apoio a uma organização criminosa.
Segundo a polícia, no local foi encontrado ainda uma documentação de um menor que havia sido apreendido portando uma arma de fogo na semana passada, mas precisamente na mesma situação onde a dupla morreu no confronto policial fato acontecido na semana passada.
Diante da situação os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
Na tarde desta segunda-feira, (7), por volta das 15Hs a Polícia Militar durante rondas pela cidade ao passar pela Rua Cel. Ponce se deparou com um indivíduo com as mesmas características de um malandro que havia furtado uma bicicleta de marca Colli de cor rosa momentos antes em frente a agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade, sendo que, ao perceber a aproximação da viatura se afastou de uma bicicleta semelhante a que havia sido furtada, então, diante da atitude suspeita o suspeito foi abordado, sendo este, de iniciais W.D. de 22 anos, que de pronto confirmou ser o autor do furto.
Diante da malandragem o gatuno foi enfiado no camburão e gentilmente convidado a dar um passeio até o badalado CISC para as devidas providências.
Na unidade policial a equipe entrou em contato com a vítima de iniciais V.M. de 21 anos que compareceu a unidade policial onde a condução foi entregue ao proprietário.
Um adolescente de 15 anos acionou a Polícia Militar e acusou o pai de agressão, na noite de ontem, domingo (6), em Jaciara. Os dois foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 20h20 para atender uma denúncia de lesão corporal no Vale Formoso. Ao chegar no local, foi constatado que a confusão começou após o filho se negar a obedecer a tarefa estipulada pelo pai.
O menor relatou aos militares que, por estar usando o celular e não atender prontamente à ordem, o pai tomou o aparelho de suas mãos e o quebrou jogando no chão. A vítima tentou reaver o aparelho, momento em que foi agredido, caiu e bateu a cabeça, sofrendo um ferimento na testa.
Já o pai afirmou que o filho teria se exaltado e o agredido com socos, forçando-o a contê-lo. O homem apresentava inchaço próximo ao olho esquerdo, enquanto o adolescente tinha hematomas na testa, arranhões no pescoço e nos braços.
O Conselho Tutelar foi acionado e os irmãos do adolescente de 5 e 6 anos, foram levadas para a casa de um parente indicado pelo pai. A mãe das crianças, conforme relatado pelo suspeito, está trabalhando na cidade de Campo Verde e estaria ausente do lar há duas semanas.
Diante da situação os dois foram encaminhados à delegacia para as providências que o caso requer.
Na noite do último sábado, (5), por volta das 22:30Hs, a Polícia Militar foi acionada por um jovem de 22 anos relatando que em uma residência localizada no Bairro Garcês, havia uma quantia de entorpecentes escondidos.
Após a denúncia e em posse do endereço a rádio patrulha, com apoio de outras viaturas, seguiu ao referido endereço, chegando lá, encontrou o solicitante bastante exaltado, com sinais visíveis de embriaguez, desconectado da realidade, e que, na verdade a situação se tratava de um trote provocado pelo mesmo, já que, a intenção era prejudicar a ex-mulher que mora no local, pois, não aceita o fim do relacionamento.
Alguns minutos depois se apresentou a ex-mulher, de 25 anos, e sua mãe, dizendo que o solicitante é seu ex-marido e que a falsa denúncia teve como objetivo prejudicá-la, pois, o mesmo não aceita o fim do relacionamento, que, minutos atrás ainda foi xingada e ameaçada pelo suspeito.
A ex-sogra também disse aos militares que o ex-genro também lhe destratou.
Diante da situação o suspeito foi detido e encaminhado ao CISC para as devidas providências.