SARGENTO LEVA 8 TIROS EM 'TERRA SEM LEI' E É TRANSFERIDO DE AVIÃO EM MT
em 07/12/2024 as 10:16
O segundo sargento da Polícia Militar, identificado como Cleberson Oliveira de Deus, foi baleado oito vezes durante uma troca de tiros com bandidos na noite de ontem, sexta-feira (06) próximo ao Distrito de Guariba, em Colniza.
Ele foi socorrido em estado grave e transferido de avião para Cuiabá na manhã deste sábado (7) para ser encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Conforme informações preliminares, servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) apreenderam um caminhão e durante a ação o policial militar, que dava suporte na situação, foi baleado.
Ele estaria no local para dar segurança aos fiscais do Indea. Após o confronto, cerca de cinco criminosos conseguiram fugir de balsa em sentido ao Estado do Amazonas junto ao caminhão.
A princípio, o quadro do sargento permanece estável, sendo identificadas pela equipe médica oito perfurações de disparos de arma de fogo. Ele foi submetido ao exame de Raio-X e aguarda resultado de exames em razão da grande perda de sangue causada pelos ferimentos.
Foi identificada também uma pequena hemorragia, a princípio não sendo necessários procedimentos cirúrgicos, os projéteis de arma de fogo não atingiram órgãos vitais, sendo perfurações na face, pescoço, ombro, barriga e peito.
Em suas redes sociais, o coronel Alexandre Corrêa Mendes, que deixou o comando da Polícia Militar no final do mês passado, publicou a foto do sargento baleado e desejou forças ao militar para que possa se recuperar. "Estamos em oração por um irmão de farda. Nosso colega foi baleado em serviço durante a escala de viagem do Indea na região de Guariba-MT", escreveu o ex-comandante da tropa.
Por Folhamax