-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 23 de maio de 2025

SEEG FIBRAS

ELD CONFECÇÕES E FÁBRICA DE UNIFORMES

Alliança

J&A Soluções Agropecuárias

Espetaria e Bar do Zico

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

UNIÃO CENTRO AUTOMOTIVO

TV ASSEMBLEIA

Ago 22

MATO GROSSO É O 5º COM MAIS MORTES VIOLENTAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Por ripanosmalandros em 22/08/2024 as 16:00
Publicado em: Notícias
Viatura PM MT — Foto por: Reprodução

Levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que Mato Grosso ocupa o quinto lugar entre os estados brasileiros em relação às mortes violentas de crianças e adolescentes de até 19 anos. São 2,5 mortes a cada 100 mil habitantes.

Em 2021 foram 87 registros de óbitos nessa faixa etário, subindo para 127 em 2023, o que representa um aumento de 45,9%. Sendo consideradas apenas as crianças de até 9 anos, o crescimento das mortes violentas foi de 266%, passando de 3 casos em 2021 para 11 em 2023.

"Essas diferenças revelam que crianças morrem, com frequência, em decorrência de crimes com características de violência doméstica, enquanto as mortes de adolescentes são predominantemente caracterizadas por elementos da violência armada urbana. Embora sejam fenômenos complementares e simultâneos, é crucial entendê-los também em suas diferenças, para desenhar apropriadamente políticas públicas e outras respostas", diz trecho do documento.

Apesar de serem levadas em consideração também as crianças, a maioria das mortes ocorreram com vítimas de 10 a 19 anos, em vítimas do sexo masculino e negros. Nessa faixa etária houve um aumento nas mortes violentas, saindo de 14,33 óbitos a cada 100 mil habitantes para 18,73 em 2020.

"A principal causa de mortes violentas na faixa etária de 10 a 19 anos são os homicídios dolosos. No entanto, a participação deles no total de mortes vem sofrendo redução e, ano após ano, as mortes decorrentes de intervenção policial vêm crescendo, e representaram mais de 15% das mortes violentas dessa faixa etária no Brasil em 2020, quando foram informadas 736 MDIP com vítimas entre 10 e 19 anos", explica ainda o Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil.

Sobre as mortes violentas de adolescentes de 10 a 19 anos por intervenção policial, o levantamento mostra que em 2020 dos 105 óbitos nessa faixa etária, 18 foram causadas por policiais, o que significa que em 17,1% dos casos as vítimas foram mortas por policiais. O documento não especifica se ocorreram confrontos ou não nos óbitos.

Por J1Agora


  Deixe seu Comentário 
Ago 22

ROBOZÃO DO PIX FAZ MAIS UMA VÍTIMA EM CÁCERES; DERF INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 22/08/2024 as 14:00
Publicado em: Notícias

O cidadão de iniciais A.M.A. de 47 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que navegando pela internet avistou um anúncio nas redes sociais de um amigo sobre o talde ‘Pix Turbinado’, então, entrou em contato com o amigo, em seguida, já meteu um pixzinho no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), com a promessa de receber de volta a quantia de R$ 1.320,00 (mil trezentos e vinte reais), inclusive, passou também o acesso do seu Facebook.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

O comunicante disse que infelizmente caiu no conto do vigário, já que, não recebeu nenhuma quantia de volta e ainda perdeu o pouco que tinha, bem como, ainda excluíram a sua conta do Facebook.

Segundo ainda o cidadão, o pix foi enviado para uma chave denominada ‘Robozaodopix’.

Diante dessa vadiagem medonha ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.


  Deixe seu Comentário 
Ago 22

TÉCNICO EM ENFERMAGEM REGISTRA B.O. APÓS SER CALUNIADO E DIFAMADO POR 'PACIENTE' DE POSTINHO EM GRUPO DE WHSTASAPP

Por ripanosmalandros em 22/08/2024 as 13:28
Publicado em: Notícias

Na manhã de ontem, (21), quarta feita, por volta das 10Hs, o senhor de iniciais W.A. de 58 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que trabalha como auxiliar de enfermagem no posto de saúde do Bairro Vila Real e que, no último dia 15/08, por volta das 09Hs, uma cidadã de iniciais N. (idade não informada), procurou a unidade de saúde em busca de atendimento, porém, não foi possível, pois, a unidade dispõe apenas 12 vagas na parte da manhã, com isso, a cidadã foi orientada a procurar a unidade mais cedo, sendo respondido pela cidadã que não podia vir mais cedo por que estava passando mal.

Segundo o comunicante, nesse momento ele disse à cidadã que ela poderia procurar a UPA, já que havia dito que estava passando mal, que na ocasião não houve atrito algum, porém, a cidadã saiu dizendo; “por isso que não gosto de vir aqui, toda vez é desse jeito”, em seguida, saiu.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

O comunicante disse ainda que, algum tempo depois chegou ao seu conhecimento que em um grupo de WhastApp do Bairro Vila Real a cidadã estava lhe difamando, dizendo que ele era sem educação, não servia nem para cuidar de animais, entre outros, porém, segundo o comunicante, jamais destratou a cidadã, apenas disse que não havia mais vagas para aquele horário.

Diante da situação e se sentindo prejudicado com as inverdades a seu respeito divulgadas em redes sociais ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.

*Calúnia, injúria e difamação são crimes contra a honra que estão tipificados no Código Penal. A diferença entre eles é que a calúnia e a difamação afetam a honra objetiva, ou seja, a reputação do indivíduo perante a sociedade, enquanto a injúria atinge a honra subjetiva, ou seja, o sentimento de respeito pessoal.


  Deixe seu Comentário 
Ago 22

GOL PEGA FOGO APÓS ACIDENTE NA MT 343 EM CÁCERES; MOTORISTA NÃO SE FERIU

Por ripanosmalandros em 22/08/2024 as 12:09
Publicado em: Notícias

Na noite de ontem, (21), quarta feira, por volta das 20Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na MT 343, próximo a Fazenda Girau, sentido Distrito de Vila Aparecida e que, o veículo envolvido estava em chamas, já fora da pista.

Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, sendo verificado que o corpo de bombeiros já se fazia presente e controlado o incêndio no veículo VW Gol de cor azul, bem como, controlando o incêndio na pastagem.

O veículo ficou totalmente destruído no incêndio e que, o senhor de iniciais W.S.M. de 29 anos, que não sse feriu, se comprometeu a remover o veículo do local.

Segundo informações extraoficiais o condutor trafegava pelo referido local quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e deu início ao incêndio.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.


  Deixe seu Comentário 
Ago 22

BÊBADA, MULHER É DETIDA APÓS AMEAÇAR ATEAR FOGO NOS FILHOS EM MT

Por ripanosmalandros em 22/08/2024 as 08:53
Publicado em: Notícias

Jovem de 22 anos foi detida por maus tratos e ameaça contra os filhos, uma menina de 2 e um menino de 5 meses, no final da noite de quarta-feira (21), em Sinop.

Bêbada, a suspeita ameaçou atear fogo nas crianças.

De acordo com as informações, polícia foi acionada por volta das 23h por testemunhas, que ouviram as crianças chorando. Na denúncia, foi relatado ainda que a mãe delas estava em estado visível de embriaguez.

No local, uma testemunha contou que a mulher ficou agressiva e passou a gritar com as crianças, que choravam muito. Quando decidiram entrar na casa, flagraram o menino e a menina no chão, sujos e aos prantos.

A testemunha relatou ainda que a mulher ameaçou atear fogo nos filhos. Suspeita foi encontrada bastante alterada, com forte odor de álcool. Confirmou que passou o dia bebendo e recebeu voz de prisão.

Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A mulher foi levada para a delegacia.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Ago 21

PREJUÍZO - VEÍCULO APRESENTA PANE E PEGA FOGO NA TARDE DE HOJE EM CÁCERES; VÍTIMA NÃO TINHA SEGURO

Por ripanosmalandros em 21/08/2024 as 19:00
Publicado em: Notícias

Na tarde desta quarta feira, (21), por volta das 15Hs a senhora de iniciais A. B. de 30 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que há pouco tempo atrás seguia em seu veículo Fiat Pálio pela Avenida Marechal Castelo Branco, sentido Centro, quando de repente acendeu uma luz no painel do veículo, nisso, ela imediatamente parou e estacionou na lateral da via, em seguida, já começou a subir uma fumaça e o veículo começou a pegar fogo, não dando tempo de fazer nada.

O corpo de bombeiros foi acionado, compareceu no local e controlou o incêndio.

A comunicante disse ainda que há poucos dias atrás o veículo havia saído da oficina, pois, sempre abastece com gasolina e quando resolver abastecer com etanol o carro parou de funcionar, porém, não sabe dizer que isso tem relação com o incêndio.

A cidadã contou ainda que não possui seguro do veículo.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.


  Deixe seu Comentário 
Ago 21

FALTA DE SERVIÇO - FUXICO EM GRUPO DE WHATSAPP ACABA NO CISC EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 21/08/2024 as 18:00
Publicado em: Notícias

Na tarde desta quarta feira, (21), a Polícia Militar foi solicitada em uma residência localizada no Bairro Centro, onde um cidadão de 39 anos passou a relatar que em um grupo de WhatsApp só de mulheres, uma das integrantes está fazendo um fuxico medonho com seu nome, lhe acusando de ter espancado sua ex-mulher, bem como, ainda tentou matá-la, e que, isso jamais aconteceu, nunca agrediu muito menos, tentou matar nenhuma das ex-mulheres que teve, inclusive, isso pode ser comprovado por elas.

Diante dessa 'fuxicage' ele resolveu acionar a polícia para comunicar os fatos e pedir providências, pois, esse fato está denegrindo sua imagem, bem como, sua reputação.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

O caso é investigado.

*Trata-se dos crimes de calúnia, difamação e injúria. O mais grave é o crime de calúnia, que é imputar falsamente a alguém a prática de um ato criminoso (a pena é de detenção de seis meses a dois anos). Já a difamação consiste em atribuir a alguém fato que ofende a sua reputação (detenção de três meses a um ano).


  Deixe seu Comentário 
  • Página 316 de 4770
  • « Anterior
  • 314
  • 315
  • 316
  • 317
  • 318
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    MM QUÍMICA

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros