No começo da noite de ontem, (17), sábado, por volta das 19Hs, o cidadão de iniciais W.S. de 35 anos, morador do Bairro Jardim Imperial, procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que possui três animais domésticos, sendo dois cachorros e um gato, e que nesta manhã percebeu que seus animais estavam tristes, com suspeita de envenenamento, então ministrou carvão ativado em gotas para os animais, mas como o suposto envenenamento ocorreu durante o dia, no começo da noite os animais morreram.
O comunicante disse ainda que não tem ideia de quem possa ter feito um judiação dessas, já que o mesmo não possui rixa com ninguém.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Na noite de ontem, (17), sábado, por volta das 23:45 a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que havia um indivíduo usando camiseta vermelha e calça jeans, em posse de uma arma de fogo, perturbando e ameaçando as pessoas na famosa rodoviária de Cáceres.
Após a solicitação a rádio patrulha imediatamente foi ao local e conseguiu localizar o suspeito, que de pronto foi abordado, sendo este de iniciais A.C. de 21 anos, e durante a revista pessoal foi encontrado em seu bolso uma porção de maconha, e durante a checagem via CIOSP foi verificado que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor deferido pela comarca do município de Mirassol D'Oeste.
Segundo a PM, o indivíduo estava com várias escoriações pelo corpo, então, perguntado o que teria acontecido, o mesmo passou a relatar que há três dias tomou um ‘salve’ medonho da facção rival, onde por pouco não foi morto, com isso, resolveu picar a mula pra Cáceres, com receio de morrer.
Diante da situação o indivíduo foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Na noite de ontem, (17), sábado, por volta das 22:40Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Pedro Henry, no Bairro EMPA.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local, onde em conversa com populares informaram que o casal estava no interior do bar, então, a equipe adentrou ao estabelecimento sendo avistado o casal deitado no corredor cobertos por sangue, o homem estava consciente, porém, a mulher não.
Um dos componentes da guarnição em conversa com o homem sobre o que teria acontecido o mesmo passou a relatar que era ex-marido da vítima e que não aceitava o fim do relacionamento e nesta data foi até o referido bar da vítima, (ao lado da residência dela), e armado com uma faca desferiu vários golpes contra a mesma, que após o fato, ainda tentou suicídio cortando o próprio pescoço.
Perguntado se possuía alguma arma de fogo, o suspeito respondeu que não, dizendo que estava apenas com a faca e um aparelho celular, em seguida, jogou a faca e o aparelho celular para a equipe policial.
Segundo a PM, o suspeito de 50 anos, falava a todo o momento que não aceitava o fim do relacionamento, que havia matado sua ex por que não aceitava a separação e que queria morrer em seguida, pedindo inclusive para a polícia atirar contra ele.
O corpo de bombeiros foi acionado, chegou ao local e constatou o óbito da vítima identificada como Viturina Ares Cebalho, de 48 anos, em seguida socorreu o suspeito encaminhando o mesmo até o hospital regional.
A Polícia Civil e a Politec foram acionados e realizaram os trabalhos de praxe.
Segundo a Polícia Civil, durante a apuração do crime tomou conhecimento que a vítima deixa dois filhos menores e que está, não seria a primeira vez que o suspeito tentou contra a vida de ex-mulher, que estavam separados há aproximadamente três meses, e que ele (suspeito) já teria voltado com sua outra ex, porém, queria reatar o relacionamento por qualquer maneira com Viturina, que não aceitava.
Informações da equipe médica dão conta que o suspeito sofreu um corte profundo no pescoço, porém, não pegou nenhuma artéria e se encontrava em observação.
Na manhã deste sábado, (17), o senhor de inicias J.C. procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que atualmente está no cargo de presidente do Rotary Clube Cáceres Pantanal, localizado no Bairro Santa Rosa, e que, há pouco tempo atrás chegou a sede do clube e encontrou o portão arrombado e o local violado, de lá, furtaram uma geladeira e um freezer de cor branco.
Segundo ainda o comunicante, em conversa com alguns moradores próximo ao local, relataram que conseguiram avistar uma camionete Ford 1000 cabine dupla (modelo antigo), de cor amarela, ‘bardeando’ os objetos do clube.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNDO
Pouco tempo após o comunicante registrar o boletim de ocorrência, a Polícia Militar já em posse das características do veículo Ford F1000 que havia pegado a geladeira e o freezer do clube, realizou diligências pela cidade na tentativa de localizá-lo, e algum tempo depois, passando pelo Bairro Vila Irene, o veículo foi encontrado estacionado em frente a uma residência, com isso, a equipe chamou o proprietário do veículo, onde um cidadão de 60 anos se apresentou como sendo proprietário da camionete, então, perguntado sobre os fatos e onde estavam a geladeira e o freezer, o mesmo passou a relatar que na verdade apenas foi contratado para realizar o frete para um indivíduo que está com uns ferros na perna, e que ganhou pelo serviço a quantia de R$ 30,00 (trinta reais), deixando os objetos em uma residência no Bairro Massa Barro.
A equipe colocou o cidadão na viatura e saíram com destino a referida residência, porém, no caminho o cidadão acabou revelando que na verdade havia deixado apenas a geladeira na residência, e que o freezer estava na casa dele.
A geladeira foi encontrada em um barraco abandonado na Rua dos Eucaliptos, no Bairro Massa Barro e o freezer realmente foi encontrado na residência do cidadão que realizou o frete.
Diante da situação o cidadão foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
O misterioso ‘indivíduo com ferros na perna’, que teria contratado o conduzido para realizar o frete não foi localizado.
Carros foram incendiados em um ferro velho na região do bairro Jardim Paulicéia, em Cuiabá. A suspeita é de que um pai que não aceita o relacionamento da filha de 13 anos tenha ateado fogo no carro do 'namorado' dela que é acusado de estupro de vulnerável.
O caso que aconteceu na manhã da última quinta-feira (15). O 9º Batalhão da Polícia Militar foi acionado após denúncia para averiguar um incêndio veicular criminoso em uma mecânica ou ferro velho na região do Coxipó.
No local foi visto pelos militares que haviam alguns veículos em chamas, constatando a veracidade do fato, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo.
Em diligências no local, os militares foram informados por populares de que havia um casal no veículo e o homem por não aceitar o namoro da filha colocou fogo em um dos carros, as vítimas e o suspeito tomaram rumo ignorado.
No intuito de localizar os envolvidos, via checagem de placas, foi averiguado que havia um B.O no mês de dezembro relatando um estupro de vulnerável do suposto proprietário do veículo, onde relata que ele tem um caso com uma menor de idade 13 anos.
Um criminoso, não identificado, morreu ao entrar em confronto com a Força Tática da Polícia Militar após praticar um roubo, na data de ontem, sexta-feira (16), no bairro Vila Alta, município de Tangará da Serra.
Um menor, identificado como K.V.A.L.S de 15 anos, também participava da ação criminosa e foi apreendido.
Durante o patrulhamento, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de roubo. No local, encontram o menor detido por populares e foram informados de que outro criminoso havia fugido.
O criminoso foi localizado, mas durante a abordagem tentou sacar uma arma e em resposta à ameaça, a Força Tática disparou contra o bandido.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte do criminoso.
O menor já tinha passagens por receptação, roubo e furto.
Com a dupla foi apreendido um simulacro de arma de fogo, um revólver calibre 32 e três munições.
Na tarde de ontem, (16), sexta feira, por volta das 16Hs, as equipes da Polícia Militar receberam uma solicitação via CIOSP informando que havia um roubo em andamento em uma residência localizada na Rua Voluntários da Pátria, próximo ao supermercado miura, e que três suspeitos armados estavam em um veículo HB20 de cor cinza.
Após a solicitação as equipes intensificaram as rondas nas imediações, porém, nenhum suspeito foi encontrado, sendo que, a Polícia Militar do JUVAM (Juizado Volante Ambiental) realizando rondas na MT 343 avistou um veículo HB20 com as mesmas características descritas na denúncia, com isso, foi dada a ordem de parada usando sinais sonoros e luminosos, mas não foi obedecido, então, foi realizado o acompanhamento tático onde o veículo seguia em fuga em alta velocidade colocando em risco a vida de transeuntes na via, em dado momento a equipe avistou que um dos ocupantes do veículo colocou um objeto aparentando uma arma de fogo na janela do veículo, nisso, visando cessar a injusta agressão à equipe policial efetuou disparos de arma de fogo que atingiram a traseira do veículo, que após os disparos o veículo apresentou falhas mecânicas, sendo possível realizar a abordagem na Avenida Santos Dumont, próximo à rotatória da UNEMAT.
Foi realizada a revista pessoal no condutor do veículo de iniciais M.S.L. de 20 anos, bem como nos ocupantes de inicias R.K. de 20 e T.G. de 21 anos, além de buscas no interior do veículo HB20 de placa RZW3G77, porém, nada de ilícito foi encontrado, mas durante a checagem via CIOSP foi constatado que o veículo é produto de roubo/furto e que a verdadeira placa do veículo é RRX2F79 de Cuiabá.
A equipe realizou uma varredura pelo local percorrido durante a fuga, mas o objeto arremessado pela janela não foi localizado.
Perguntado ao condutor do veículo sobre a tentativa de roubo, este relatou que havia deixado os mesmos em uma casa cercada com balaústre, localizada na Rua Quatro Marcos, no Bairro EMPA, em posse do endereço a equipe rapidamente foi até a referida casa, e encontrou dois indivíduos em frente a residência, que ao perceberem presença policial tentaram fugir do local pulando cercas de arame farpado seguindo em direção a quisaça, mas algum tempo depois foram abordados e identificados como de iniciais R.K. de 20 e T.G. de 21 anos, inclusive, com as mesmas roupas usadas na tentativa de roubo.
Diante das informações qie os suspeitos estavam portando armas de fogo no momento do crime, foi realizado uma varredura pelos locais utilizados na fuga, bem como, na residência onde estavam, porém, as armas não foram localizadas.
Os suspeitos confirmaram ter participado da tentativa de roubo a residência na área central da cidade e que, as armas foram entregues para um indivíduo que chegou à residência em um mototaxi, mas não sabiam dizer o nome dele.
Diante da situação os suspeitos, bem como uma menor que se encontrava na residência foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.