Na tarde de ontem, (7), domingo, por volta das 17Hs a Polícia Militar realizando rondas ostensivas pelo Bairro Junco, foi bordada por populares informando que em uma residência aparentemente abandonada localizada na Rua Arthur Bernardes, no período da manhã havia uma grande movimentação de pessoas entrando e saindo com sacolas e mochilas, que provavelmente poderia ser algo ilícito.
De posse das informações a equipe da Força Tática foi até o local, sendo percebido que a residência aparentemente estava abandonada, com o portão aberto, muito matagal no quintal e sem portas, então, os policiais adentraram a residência e logo no primeiro cômodo foi encontrado uma sacola contendo em seu interior seis invólucros de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 500g cada um, em um total aproximado de 3kg, com isso, foi realizado buscas nos demais cômodos onde foram encontrados embaixo de um colchão, quinze tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, com aproximadamente 1Kg cada, além de um balde contendo 498 (quatrocentos e noventa e oito), munições de Cal. 7.62, uma munição de Cal. 311, uma carteira contendo documentos pessoais de uma pessoa do sexo masculino, bem como, notas de prestação de serviço em nome do mesmo indivíduo.
Posteriormente os documentos foram checados e verificado o indivíduo possui passagens criminais pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Em ato contínuo foi solicitado apoio de outras viaturas para auxiliar na ocorrência e realizar rondas nas imediações na tentativa de localizar o indivíduo, onde as equipes informaram que este indivíduo já é um velho conhecido das forças de segurança.
As diligências seguiram até no período noturno e por volta das 19:30Hs o suspeito de 35 anos foi localizado e abordado conduzindo um veículo VW Polo, de cor branca, porém, durante a revista pessoal, em primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado , mas ao ser questionado sobre o material ilícito localizado na residência, juntamente com seus documentos pessoais, o mesmo confessou que teria deixado o entorpecente no local juntamente com seus documentos pessoais, dizendo ser ele o proprietário de todo material, tanto das drogas, como das munições.
O suspeito contou ainda que a residência é usada como ponto de apoio ao tráfico de drogas.
Diante da situação o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.