-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 23 de novembro de 2025

SEEG FIBRAS

Tutu's

JOA CAR CENTER

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Jun 15

IDOSO É MORTO A FACADAS APÓS BRIGA EM BAR DE CUIABÁ

Por ripanosmalandros em 15/06/2023 as 18:17
Publicado em: Notícias

Adelfo Gonçalves de Amorim, 75, foi morto com vários golpes de faca, na tarde desta quinta-feira (15), próximo a um bar no Jardim Renascer, em Cuiabá. Acusado, de 60 anos com deficiência na perna, foi preso logo após o crime.

De acordo com informações do boletim de ocorrências, os policiais foram informados que teria ocorrido um assassinato, no comércio.

Populares informaram que o suspeito do crime vestia moletom de cor preta e possuía deficiência na perna. Ao realizar buscas na região, acusado foi localizado com um facão e uma faca com manchas de sangue.

Durante abordagem, o suspeito relatou que se envolveu em uma briga no bar e foi agredido com tapa no rosto. Após agressão, buscou as armas em sua casa e retornou ao estabelecimento.

No bar, ele encontrou a vítima e o golpeou com a faca e o facão até a morte.

Suspeito foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Verdão, devido a um corte na mão esquerda e, na sequência, encaminhado para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com uso de algemas.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jun 15

BANDIDO CRAVA FACA NAS COSTAS DE POLICIAL MILITAR E MORRE BALEADO EM MT

Por ripanosmalandros em 15/06/2023 as 15:00
Publicado em: Notícias

O bandido Ildelmar Gomes da Silva tentou assassinar o policial militar Marco Paulo Ramos Barbosa, 34 anos, na noite de ontem, quarta-feira (14) a facadas, mas acabou morto a tiros, em São Félix do Araguaia (1.200 km de Cuiabá). O militar foi atacado pelas costas e ficou com a faca cravada nas costelas. Ele está internado.

Conforme apurado pelo site RepórterMT, Ildelmar tinha passagens criminais, mas por pequenos delitos. Na última sexta-feira (09), ele foi detido durante uma ação de perturbação de sossego. Ele estava usando som alto.

Na ocasião, ele desobedeceu a ordens e ainda ameaçou os policiais, dizendo que “isso não ficaria assim” e que ele já tinha “mandado alguém para o colo do cão”. Além disso, o criminoso também afirmou que “se não for um de vocês, será um dos seus”.

Nessa quarta, Marcos estava de folga, na frente de um supermercado da cidade. Ele estava em cima de sua moto, quando foi atacado por trás por Ildelmar. Neste momento o agente desceu do veículo, conseguiu sacar sua arma e atirou duas vezes contra o bandido.

Duas ambulâncias do Hospital Regional de São Félix do Araguaia foram acionadas e deram os primeiros socorros para os dois. Ildelmar morreu horas após dar entrada na unidade. Já o policial foi transferido para Confresa, onde passará por cirurgia para retirada da faca.

A Polícia Civil deve apurar o caso.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Jun 15

"QUEM XINGAR VAI PRESO" - CÂMARA FEDERAL APROVA PROJETO QUE TORNA CRIME ‘DISCRIMINAÇÃO CONTRA POLÍTICOS’

Por ripanosmalandros em 15/06/2023 as 13:06
Publicado em: Notícias

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (14), um projeto de lei que torna crime a discriminação de “pessoas politicamente expostas” em situações como negativas de bancos à abertura de contas ou à concessão de crédito.

Pessoas politicamente expostas são aquelas que ocupam ou que ocuparam cargos públicos relevantes, conforme conceitos previstos na legislação, com posição de destaque no cenário nacional.

Por exemplo: parlamentares, detentores de mandatos eletivos do Poder Executivo, ministros de Estado, membros de tribunais, presidentes e tesoureiros de partidos políticos, governadores e prefeitos, entre outros.

O placar foi de 252 votos favoráveis a 163 contrários. O texto segue agora para análise do Senado Federal.

O projeto não estava previsto inicialmente na pauta da sessão deliberativa do plenário da Câmara para esta quarta.

Parte dos deputados — desde integrantes da base governista até aqueles do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro — reclamou da rapidez com que o texto foi apresentado e votado em plenário.

Na avaliação deles, não houve tempo suficiente para analisar o conteúdo de forma mais aprofundada.

Alguns deputados chegaram a indicar que não sabiam muito bem qual a versão do texto que estavam votando. Por isso pediram que o projeto fosse votado nas próximas semanas, o que foi negado.

Houve quem também dissesse que a Câmara estava legislando em causa própria.

Imediatamente antes, a maioria dos deputados aprovou que o projeto passasse a tramitar em regime de urgência para que fosse votado logo em plenário, sem ter que passar por comissões. O placar foi de 318 votos favoráveis a 118 contrários, com 2 abstenções.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu que o assunto foi discutido em reunião de líderes da Casa mais cedo.

O texto afirma que serão punidos na forma da lei “os crimes resultantes de discriminação cometidos em razão da condição de pessoa politicamente exposta, ou de pessoa que esteja respondendo à investigação preliminar, termo circunstanciado, inquérito ou a qualquer outro procedimento investigatório de infração penal, civil ou administrativa, ou de pessoa que figure na posição de parte ré de processo judicial em curso”.

O projeto prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa a quem negar a celebração ou a manutenção de contrato de abertura de conta-corrente, concessão de crédito ou de outro serviço a alguém por ser “pessoa politicamente exposta ou de pessoa que esteja respondendo à investigação preliminar, termo circunstanciado, inquérito ou a qualquer outro procedimento investigatório de infração penal, civil ou administrativa, ou de pessoa que figure na posição de parte ré de processo judicial em curso”.

“Como é que uma pessoa politicamente exposta, um parente de um deputado, tem uma conta negada em banco ou não tem o crédito, não pelo cadastro positivo que ela tenha, não pelas condições financeiras que ela tenha, mas por ser filho ou parente de um deputado, de um prefeito, de uma vereadora ou de um vereador? Nós não podemos concordar que uma pessoa politicamente exposta ou um parente dela possa ser apenada injustificadamente”, declarou o relator Claudio Cajado (PP-BA).

Ele ainda deixou no texto que deve haver critérios para que se possa negar tais pedidos, com justificativa, e não apenas pela pessoa ser politicamente exposta.

A instituição bancária ou a instituição financeira que não apresentar por escrito o porquê da recusa da abertura da conta ou de solicitação de crédito, em até cinco dias úteis a partir da comunicação da negativa, poderá ter de pagar multa diária de R$ 10 mil.

Projeto original de Danielle Cunha previa mais penas
A autoria do projeto original é de Danielle Cunha (União-RJ), filha do ex-presidente da Câmara cassado, Eduardo Cunha.

Como relator, Cláudio Cajado retirou da sua versão do projeto alguns dos pontos mais polêmicos que constavam no texto de Danielle Cunha.

Entre eles, a previsão de que se tornasse crime “injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou decoro, somente em razão da condição de pessoa politicamente exposta ou que figure na posição de parte ré de processo judicial em curso ou por ter decisão de condenação sem trânsito em julgado proferida em seu desfavor”. A pena proposta era de reclusão de 2 a 4 anos e multa.

Para o relator, isso era redundante por já constar a previsão no Código Penal.

A mesma pena havia sido proposta antes a quem “impedir ou obstar o acesso de alguém, devidamente habilitado, a qualquer cargo da administração direta ou indireta, bem como das concessionárias de serviços públicos, salvo existência de expressa vedação legal nesse sentido”.

O trecho foi retirado pelo relator. Na avaliação de parte de deputados, isso poderia deixar a administração pública mais exposta a pessoas investigadas por suspeitas de corrupção.

O texto estabelece que a condição de pessoa exposta politicamente perdurará por cinco anos, contados da data em que deixou de figurar na função que lhe dava esse status.

Também diz que ficam protegidas pela lei os familiares, estreitos colaboradores e as pessoas jurídicas das quais participe a pessoa politicamente exposta.

São considerados familiares os parentes na linha direta até o segundo grau: o cônjuge, o companheiro, a companheira, o enteado e a enteada.

São considerados estreitos colaboradores:

Pessoas naturais que são conhecidas por terem sociedade ou propriedade conjunta em pessoas jurídicas de direito privado ou em arranjos sem personalidade jurídica, que figurem como mandatárias, ainda que por instrumento particular, ou possuam qualquer outro tipo de estreita relação de conhecimento público com uma pessoa exposta politicamente;
Pessoas naturais que têm o controle de pessoas jurídicas de direito privado ou em arranjos sem personalidade jurídica, conhecidos por terem sido criados para o benefício de uma pessoa exposta politicamente.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Jun 15

RAÇA INFAME - LADRÃO ATACA NA FRIA MADRUGADA E 'BARDÊIA' FIAÇÃO ELÉTRICA DE IGREJA EVANGÉLICA EM CÁCERES; PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 15/06/2023 as 13:00
Publicado em: Notícias

Na manhã desta fria quinta feira, (15), a senhora de iniciais R.M. compareceu na delegacia de polícia para clamar de um furto acontecido na Igreja do Evangelho Quadrangular, localizado na Rua dos Operários, no Bairro Cohab Velha.

A comunicante, até sem acreditar no que aconteceu, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que é pastora no referido templo santo e que na manhã anterior (quarta feira), ao chegar no local verificou que parte da fiação elétrica havia sido furtada da frente da Igreja, verificando ainda que havia marcas de mãos na parede, no mínimo, do filho do demônio que ‘bardeou’ a fiação.

A pastora contou ainda que nesta manhã de quinta feira, verificando com mais calma, constatou que foi furtado ainda a fiação do ar condicionado, bem como, a fiação das câmeras de segurança.

Diante dessa vadiagem ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A divisão de roubos e furtos da DP investiga o caso.


  Deixe seu Comentário 
Jun 15

FALTA DE ATENÇÃO - PM ATENDE OCORRÊNCIA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO UNO E TITAN EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 15/06/2023 as 09:00
Publicado em: Notícias

Na fria noite de ontem, (14), quarta feira, por volta das 23:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no Bairro Cohab Velha.

De posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando o condutor da moto Titan de cor vermelha, caído ao solo, desmaiado, sendo posteriormente identificado como de iniciais J.O.M. de 33 anos.

Em conversa com o cidadão de iniciais J.G.A. de 24 anos, condutor do veículo Fiat Uno, de cor branca, (envolvido no acidente), o mesmo passou a relatar que no momento do acontecido trafegava pela referida via, sentido Centro/Bairro, em direção a sua residência e no cruzamento com a Rua das Ametistas não percebeu a motocicleta, já que, estava em seu ponto cego, sentindo apenas o forte impacto na traseira do seu veículo.

O condutor do Fiat Uno disse que após o fato, rapidamente ligou para o Corpo de Bombeiros e para Polícia Militar, e após os procedimentos o cidadão foi até a unidade policial para prestar maiores esclarecimentos.

Segundo a PM o motociclista não possui CNH.

Foi verificado ainda que não há placas de sinalização em nenhuma das vias onde aconteceu o acidente.


  Deixe seu Comentário 
Jun 15

HOMEM PEDE CIGARRO EM BAR, SAI FUMANDO E LEVA DOIS TIROS; POLÍCIA INVESTIGA O CRIME

Por ripanosmalandros em 15/06/2023 as 07:20
Publicado em: Notícias

Homem de 40 anos foi baleado no braço e na perna, após pedir cigarro para um grupo de homens, que estavam na porta de um bar da cidade de Terra Nova do Norte.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta da 00h30 desta quinta-feira (15). A equipe foi acionada assim que a vítima deu entrada baleada no hospital da cidade.

Aos policiais, o homem contou que estava na rua quando passou na porta de um bar. Ele foi até um grupo de ao menos 5 homens e pediu um cigarro.

Pegou o cigarro e voltou a caminhar. Poucos metros depois, ouviu o primeiro tiro e sentiu a bala passando próximo do seu ouvido. Em seguida, ouviu mais dois disparos e percebeu que foi atingido.

Ele foi ferido no braço esquerdo e na perna direita, conseguindo chegar sozinho na unidade de saúde. Um dos suspeitos já foi identificado. Polícia está investigando o caso.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jun 14

'CORAÇÃO PARTIDO' - VÍTIMA CAI NO "GOLPE DO AMOR" APÓS CONHECER PRINCESA PELO FACEBOOK E REGISTRA B.O. NO CISC EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 14/06/2023 as 19:54
Publicado em: Notícias

Um jovem de 23 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no mês de novembro do ano passado (2022), conheceu uma mulher do estado de São Paulo pelo aplicativo Facebook, então, passaram a trocar mensagens pelo WhatsApp, e que algum tempo depois, mesmo sem se conhecerem pessoalmente  começaram a namorar, sendo que, após alguns dias a nova namorada começou a pedir dinheiro, uma hora era para pagar a faculdade, oura era para comprar presentes para a mãe, ainda mais a quantia de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), alegando que era para comprar um telefone celular, por último pediu R$ 400,00 (quatrocentos reais) dizendo que era para comprar malas para vir até a cidade de Cáceres lhe conhecer pessoalmente.

O jovem disse que pediu a ela a senha de sua conta no Instagran e dessa forma iria lhe conhecer melhor, porém, a mesma desativou o chip, não funcionando mais o WhatsApp e nem o Instagran, e que apenas nesse momento acreditou que havia caído em um golpe.

O comunicante disse que ao todo enviou via pix, em uma chave fornecida por ela, a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso é investigado pela Polícia Civil.


  Deixe seu Comentário 
  • Página 1053 de 4986
  • « Anterior
  • 1051
  • 1052
  • 1053
  • 1054
  • 1055
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros